Quem Domina sua Lingua

Cerca de 193237 frases e pensamentos: Quem Domina sua Lingua

Nunca desligue o telefone na cara de quem te ama e que está te pedindo atenção. Isso mata o amor, não é cortez e se paga com Juros a Deus.

Ei menina pare de dizer que "Homem não presta."
Na verdade quem não presta são esses moleques que você dá intimidade!

E se a vida mostrar-me ser necessário, aprendo a gostar até do que e de quem não gosto.

Muito se engana quem pensa que bens materiais e posição social atraem inveja. O que incomoda o(a) invejoso(a) é a luz própria que ofusca quem não aprendeu a brilhar, é o sorriso largo estampado no rosto, é o brilho verdadeiro existente no olhar, é a alegria de viver. Pessoas invejosas não suportam a leveza de quem caminha com a mente tranquila e o coração em paz. Não é o seu dinheiro que atrairá invejosos(as), é a riqueza que você possui na alma.

Parei, pensei, analisei, refleti e concluí, você não é quem eu pensei que fosse.

A vida me ensinou que eu tenho uma história, você tem uma história, eles têm uma história, mas quem disse que essas histórias não podem se cruzar?

Quero amar tudo ao meu redor...
Conhecidos, desconhecidos...
Amigos, inimigos...
Quem gosta ou não de mim...
Quem me odeia ou não...
Pois é de amor que eu levo a vida.

Não sinto mais vontade falar com ninguém.
Nem as pessoas de quem gosto, tão pouco as que suporto.
Cansei.
Talvez devesse mudar de nome, de amores (com exceção dos meus livros), de ares. Mas não de amigos. Não dos amigos de verdade.

uso boné
ando com livros e
com skate no pé
e quem me ver é sempre assim,
sorrindo, para tristeza de uns
e alegria de outros!

Sinais...
Se eu não consigo decifrar quem é quem, perdoa- me?
Ando revivendo metades.
Matando saudades.
Procurando as tuas medidas .
Perdoa -me...Mas a tua ausência me mata...Um pouco por dia.
E mesmo que eu tente ser forte, falho.
Ouço a tua voz noutra boca, vejo teus olhos noutros olhos.
Perdoa- me...Mas eu preciso de você um pouco mais, só mais um pouquinho.
Eu juro!
Perdoa- me!
Se te busco, se te imploro pra ficar um pouco mais!
A DONA DA LONA- O Lado Vazio da Cama- Claudia Murari!

Quem experimenta o amor de Deus não consegue guardar para si. Não há alegria que perdure se não for partilhada. Nem o amor é compreendido se não vier acompanhado de alegria.

MÃE é estrela que não se apaga
É sol sempre a brilhar
É a luz dos nossos olhos
É quem nos faz enxergar
É quem nos encanta todos os dias
e nos deixa encantados
É quem nos cura das dores
É quem nos ensinou a amar.

Quem não tem história é como se tivesse passado pelo mundo e não tivesse vivido. Todos nós temos uma história para contar, e que sirva de espelho para as gerações futuras.

A cada boa lembrança,a certeza de que, quem esteve junto, fez toda diferença.

Vivemos entremeados de recomeços. Mudamos de casa, de emprego, de cidade. Tem quem muda os amigos, o amor, os conceitos. Fazemos novas escolhas para juntar os pedaços, ou ajustar os ponteiros. Para respirar o ar menos poluído da hora do ‘rush’, e, também, mais leve de rancores. Há aqueles que mudam por necessidade, e, outros, por simples vontade.

Muitas vezes, mudamos do jeito que dá, e encaramos a nova morada ainda vazia. Faltam sofá, mesa e louça limpa. Faltam também certezas, mas levamos a coragem que carregamos no peito. Porque partimos em busca da felicidade.

No início, nos perdemos um pouco. É normal. Nem sempre a nova estrada é bem iluminada. Mas, mesmo ser saber direito como é o chão em que pisamos, sem pensar demais naquilo que nos impulsiona, seguimos em frente. É como retirar um pincel mágico de dentro do bolso e desenhar a luz que nos deslumbra pela vida.

Certa hora, um som de dar arrepios nos fez pensar em voltar atrás. É o barulho estridente da culpa, trazendo o peso carregado do medo de se arrepender. Pensamos nas pessoas que deixamos para trás, e na vida que um dia foi aquilo que sonhamos.

Lembramos que dizer adeus nos corta por dentro, e que as lágrimas nem sempre são suficientes para aliviar a dor. Tem dor que precisa doer até passar sozinha. Até compreendermos que para sermos felizes, infelizmente, algumas vezes decepcionamos alguém. E o contrário também ocorre, tem gente que nos magoa mesmo sem querer. Então, encontramos dentro de nós uma força invencível, e, com nossa gaita invisível, sopramos para longe a melancolia.

Damos risadas nas conversas à toa, ouvimos o barulho dos talheres novos ou velhos, mas diferentes. Sentimos o tique-taque mais calmo, mas atento. O mensageiro do vento nos traz boas novas: não há pressa para ser feliz, só não podemos perder nosso tempo.

Se percebermos que esse projeto não há como ser realizado, faremos novas escolhas. Se alguém que desejamos nos ignora, conheceremos novas pessoas. Nosso lema será não desitir de nós mesmos. Quem desiste, não aprende a sacodir o pó da canseira.

Conscientes de que, na vida, temos poucas certezas, aproveitamos a beleza da descoberta. Desembrulhamos nossas dúvidas e as deixamos livres para voar. Mesmo que a previsão do tempo seja imprevisível, se fará chuva ou sol, não importa. O que interessa é onde estamos, aqui e agora.

Só se acha quem se perde, e não adianta pegar atalhos. A felicidade é uma colcha de retalhos. Passado e futuro. Amor e dor. Alegria e tristeza. Todos se entrelaçam para dar forma e sentido às nossas pegadas. Caminhamos para onde quisermos, e levamos conosco a alma aquecida por essa colcha, dia após dia.

Olhamos para trás para seguirmos em frente. Saudade e esperança caminham juntas. É que já revolvemos nossos vulcões, encontramos algumas raposas e nos despedimos de nossas flores. Agora pegaremos carona com a nova migração de pássaros…

Voemos!

Uma vez me perguntaram: porque você acredita no Evangelho? Quem te falou que Jesus realmente existiu, você não sabe que Jesus Cristo, é criação de Roma? Então eu respondi: Eu acredito nos Evangelhos, sim, pois eles testemunham de Jesus, porque também eu bem sei que nenhum HOMEM conseguiria criar um DEUS HUMILDE, manso, justo, com fardo leve, misericordioso, que condenou a religiosidade - o falso moralismo, Ele não brincou quando falou: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que estão fazendo”.

Um dia quem sabes se vas.
E dos momentos bons comigo
Lembrará. E só em sonhos realizara...

Na longa estrada da vida, só chega ao final quem tem fé, coragem e determinação.

Quem envia flores, fica com as mãos perfumadas... e quem envia merda também... Por isso, tenha pensamentos e atitudes positivas!

DECÊNCIA

Uma das melhores caracteristica do ser humano
E a decência. Quem o adota em seu seio, alarga
Caminhos e desbrava infinitos horizontes.