Quem Domina sua Lingua
A nova geração transformará a humanidade com sua simplicidade, beleza, empatia e amor...
Longe de teorias de virtudes não vivenciadas, mas próximo da convivência e piedade pelo outro...
Paz e luz
Se caminhamos na Terra trabalhando no bem, JESUS na sua infinita solicitude nos inspirará para construção do bem em nós mesmos...
Saciaremos a sede na fonte de Oziel Alves!
Oziel Alves, avante na revolução, Sua sede de justiça é inspiração. Que possamos saciar nossa sede ardente, Com a água da mudança permanentemente.
Que a Reforma Agrária seja nossa fonte e alegria, Um oásis de esperança em cada horizonte. Com suas águas claras e cristalinas, Matemos a sede das terras libertas e divinas.
Banhar-nos nessa água é um ato sagrado como Oziel se banhou-se, Renovar as forças, seguir determinados. Com alegria erguemos nossos copos, provamos o sabor, Da luta incessante, do novo amanhã que decorre.
Unidos, bebamos dessa fonte abençoada, Oziel Alves, guia-nos em cada jornada. Ergamos os cálices, brindando à revolução, Pois é com resistência que conquistaremos a transformação.
Que a sede dos que sofrem seja saciada, E a justiça brote em cada alma aguerrida. Nas águas de Oziel, encontramos a energia, Para lutar, construir um mundo de harmonia.
Com alegria, celebramos a coragem, De enfrentar desafios e ultrapassar a miragem. Sigamos o exemplo de Oziel, incansável combatente, E juntos, seremos a voz que ecoa a resistência.
Não espere de ninguém o que você é responsável.
Sua felicidade
Suas conquistas
Sua dignidade
Seu amor...próprio!
Temos que aprender a ser confiantes e que certas coisas não vem dos outros, mas de dentro de você, e é sua responsabilidade fazer isto acontecer, se você não tem capacidade de comandar sua vida, vai querer ser o que nas mãos alheias?
Seja você, faça por você, se arrume pra você! E não deixe que ninguém te diga ao contrário, teu verdadeiro "SER" é grande
Aprendi com o tempo que o "não " é parte da sua força, que ele te livra de coisas e pessoas negativas, que te faz escolher caminhos, que te faz dono de si.
Diga "não " as coisas que você considera pesos, as pessoas negativas, as atitudes que você acha desagradáveis, a sentimentos que te fazem triste ou causam dor ,se livre de problemas desnecessários apenas usando essas três letrinhas que devem sim fazer parte da tua vida.
Seja você a pessoa a escolher os "nãos " para deixar a vida mais leve.
Não... não espere que eu corra atrás, não pense que sua ausência vai mudar o curso da minha vida, que vou padecer sem sua presença, não... isso é algo que não me deixa em momento algum sem vontade de prosseguir, ao contrário, pode até ser que você gentilmente tenha saído por achar que era a hora certa, o momento de ver que era um peso desnecessário que eu tinha na vida, e sim,te agradeço muito por me mostrar que a minha vida era pra seguir sem perder tempo, sem me desgastar com alguém como você, te dei o melhor de mim, se não soube aproveitar, me desculpa! Eu aprendi a dar sempre o melhor independente de quem está a receber e não, outra oportunidade não haverá, pois errar é humano, insistir no erro é uma vez para se aprender, e cometer o mesmo erro novamente,só demonstra que o que não se ama o suficiente sou eu para correr atrás ou tentar ter por perto, quem nunca deveria ter estado a meu lado...
Para hoje...
Segura essa ansiedade, confia nos propósitos de Deus, aumente sua fé, creia nos milagres. Para hoje, desejo chuva de bênçãos, bons pensamentos, boas certezas. E peço a Deus que acalme minhas esperas. Já amanheço agradecendo a Ele pelos milagres. Agradeço pela vida que pulsa em meu corpo, pelo renovo que me é dado a cada manhã, pela força que não me deixa cair. Agradeço por cada pequena alegria, pelas delicadezas... Sei que em tudo tem a mão de Deus. É a Ele que entrego mais este dia, na certeza de que será de acordo com a sua a vontade, então sei que será um bom dia de paz e de luz.
Assim seja!
Bom dia!
Não sofra por antecipação. Confia em Deus, trabalha e espera. Seja justa e honesta em sua conduta. Peça a Deus o que é justo. Ele sabe, Ele vê. Mas busque-o pela prece e pratique o bem. Tente repassar a bondade recebida, faz da tua vida um canteiro de obras na seara do bem. O mal que te enviam, entrega pra Deus. Não o retém, não fique remoendo, não alimente raivas que envenenarão apenas teu coração e te impedirão de progredir na escalada da vida. Tudo que vai, volta. Esta é a lei da vida. Então escolhe o que enviar e escolhe o que reter para você. O mal por si só se destrói, não pratique o mal, não deseje o mal de ninguém. Mas também não aceite situações que te machuquem gratuitamente, se afasta, se resguarda. E ora. Cuida da tua felicidade, cuida do teu corpo, da tua alma, dos teus sentimentos e dores. Busca ser melhor a cada dia. O bem sempre dá um jeito de encontrar quem pratica o bem. Se coloca no lugar do outro, evita fazer o que não quer receber. Respeita, respira, reflete, pondera. Seja você a luz que o mundo precisa. Fácil não é, mas buscar melhorar dá trabalho mesmo. Um trabalho nosso que agrada a Deus, Ele sabe dos nossos esforços, com Ele não há o que fingir. Desejo para todos nós um belo trabalho de reconstrução, restauração íntima, curas profundas e que nossos olhos se abram para novas percepções, que vejamos o bem, que o recebamos e o pratiquemos, principalmente. E que possamos levar essa corrente de bondade adiante, nessa sociedade tão carente de bondade... Bondade também se aprende.
Josy Maria
Que você sinta e entenda que seu valor não deve depender da sua utilidade, mas da importância que você tem na vida das pessoas, mesmo achando que não tem nada para oferecer. E da forma como você marca as vidas por onde passa, de forma bonita. Sua luz é radiante e afasta as pessoas erradas e aproxima as certas. Luz atrai luz. Que você perceba isso. E que acredite que sua vida é importante pra Deus. Ele te ama e te cuida. Que Ele te sustente nos braços toda vez que você achar que vai sucumbir. E que o amor Dele e das pessoas que te amam te resgatem da escuridão que às vezes tenta te prender. A luz divina que habita em você é mais forte que qualquer escuridão, que qualquer força contrária que queira te afastar dos caminhos da fé. Que teus pensamentos sejam guardados de qualquer sopro maligno e que apenas as vozes dos enviados de Deus cheguem aos seus ouvidos como intuição, dando-lhe o direcionamento necessário para que você trilhe seu caminho. Que palavras mal ditas não te deixem pra baixo e não definam quem você é, que você não permita isso. Mas acima de tudo, que Deus te dê o discernimento para escolher com sabedoria o que absorver da vida. E que seja apenas o que te fortalece, te edifica e te impulsiona rumo ao seu crescimento e aprimoramento. Por fim, que os fardos de suas dores sejam trocados pelo jugo leve do nosso amado Jesus.
Assim seja!
Josy Maria
Não se culpe pela sua tristeza, não aumente mais o peso da sua carga. Eu também não lhe culpo, pelo contrário, eu lhe acolho. E oro por você. Você é uma plantinha que precisa de cuidados até florescer. Não importa se o processo é lento e longo. Não importa a contagem do tempo. Importa a sua resiliência, a sua resignação e principalmente a sua fé. Eu nem consigo mensurar o tamanho da sua dor, porque por mais que eu tenha a minha, ninguém veste a pele do outro para saber de fato e só sabe quem passa, além de Deus, que sabe de todas as coisas. E é a Ele que recorro em prece, por mim e por você. Eu só peço que você lembre das palavras do nosso amado Jesus: Bem aventurados os que sofrem na Terra, porque serão felizes no céu.
Que Deus te guarde, te sustente, te cure e te liberte de todos os males. E que você sinta toda felicidade e realização que merece nesta vida.
Josy Maria
Dia vencido…
Bom seria se a tristeza não se fizesse presente, não forçasse sua entrada e não roubasse a cena de vez em quando. Bom seria ter todo dia apenas motivos para sorrir, e a plena confiança de que tudo passa. A gente sabe que passa, mas o tanto que dói até lá tira um pouco o raciocínio. Mas, bom é terminar mais um dia com fé, apesar do que for. Bom é sentir o cuidado de Deus ao longo de mais um dia vencido. E sentir Ele secar quando uma lágrima furtiva escapole pelos olhos e escorre pela face.
Muito bom é terminar o dia com gratidão e esperança de que tudo melhore, porque pela fé sabemos que dias melhores virão.
Pela quarta-feira vencida, obrigada, Senhor.
Josy Maria
Vem, domingo! Presenteia-me com tuas doces horas! Que sejam grandiosas, em sua simplicidade. Que sejam de descanso, de reparo, que sejam de surpresas boas. Que sejam cuidadas por Deus. Que demorem a passar. E que eu não sinta sua passagem, apenas aproveite do seu deleite. Vem domingo, chega com teu brilho, traz tua paz, fica na memória do meu coração por toda a semana. Achegue-se acolhedor, como um presente de Deus, no meio de tantos que Ele envia. Vem e não vai, seja infinito enquanto durar…
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Setembro Amarelo. Vamos falar sobre?
Sua fala descuidada, sem querer, eu sei, pode ser um empurrão na dor de alguém para o abismo. Quem passa por situação de sofrimento psicológico, não precisa de achismos, nem de opiniões infundadas ou baseadas em senso comum. Elas precisam de apoio. Estamos vivendo a era digital, com o conhecimento ao acesso mais facilmente. Há vários trabalhos e estudos na área da Psicologia a respeito da depressão, da ansiedade e de outros transtornos mentais.
Vamos tentar entender, para evitar opinar de forma contundente e equivocada. Em último caso, o silêncio é o melhor caminho.
Que as pessoas que passam por essa situação de sofrimento psicológico, continuem aqui, busquem ajuda, não desistam! Que seus sonhos sejam mais fortes do que suas dores. E que a chama do Setembro Amarelo perdure não apenas no mês de setembro, mas por todos os outros meses do ano. Que a empatia, a solidariedade e a caridade sejam as luzes que conduzam esta chama.
Josy Maria
O que eu desejo pra hoje, mas que sirva para o resto de sua vida…
Desejo que você consiga transformar tudo que te dói em estímulo para seguir, para mudar o que precisa ser mudado e em força para tentar e recomeçar quantas vezes forem necessárias. Desejo que você se agigante diante de suas limitações e vença tudo que te incapacita de alguma forma. Que você reconheça sua força e acredite em sua capacidade. Que perceba o tanto que já venceu, superou, driblou, conquistou, e que lembre que tudo que é ruim passa. Que Deus cura, resgata, salva. E perceba que Ele sempre esteve ao seu lado, principalmente nos momentos que você pensou que não aguentaria e hoje está aqui para contar sua história. Tudo tem a mão Dele, por menor que pareça a vitória, por mínimo que seja o milagre, que muitas vezes nem notamos. Desejo que você note, que se perceba um milagre, que perceba os diminutos milagres diários, constantes. Desejo que você transborde amor, não só pelos outros, mas principalmente por você. E que assim você se abrace, se valorize, reconheça seus méritos e esforços, que você se cuide. E que essa luz que tem dentro de você, tão forte, tão límpida, transborde e te cubra por inteiro, para que nunca mais nenhuma sombra ouse se aproximar de você. Desejo que Deus te guarde e te proteja de absolutamente tudo de mal, negativo, até de qualquer mínima energia negativa direcionada a você. Desejo que você cresça, viva, floresça, resplandeça e seja eternamente feliz.
Josy Maria
Começo este dia com uma prece…
Senhor Deus, a ti entrego meu dia e peço sua mão protetora sobre tudo que preciso fazer hoje. Abençoa, Senhor, a mim e aos meus com a vitória que precisamos. Sei que é um dia de cada vez e cada coisa a seu tempo, por isso peço por hoje o que precisamos vencer e só o Senhor sabe. Que nossa terça-feira esteja em suas mãos. Que tenhamos inteligência e serenidade para atingirmos nossos objetivos com a sua bênção. A ti entrego cada hora deste dia que o Senhor nos concedeu e agradeço. E sei que o que o Senhor abençoa e protege, força contrária nenhuma consegue impedir. Peço, Pai, para nós, o livramento de todos os males.
Assim seja!
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Que sua felicidade não dependa da opinião alheia
Você não acha que já passou da hora de você parar de se preocupar com o que as pessoas pensam a seu respeito? Não falo de nada ilícito ou prejudicial a você ou aos outros, falo de sua felicidade. Quantas vezes você deixou de fazer algo por medo da opinião alheia? Quantas pequenas alegrias já foram perdidas por isso? Quanto tempo de vida já foi gasto inutilmente simplesmente por insegurança do que os outros vão falar? Vou te dizer uma coisa que parece óbvia e muito provavelmente já foi dito e repetido: Você sendo feliz ou não, as pessoas irão falar. E julgar. Sempre haverá dedos apontadores e bocas maledicentes. Sempre existirá quem só veja o lado negativo das pessoas. E julgue o mundo pela própria régua. Pense, além disso, algo a mais elas farão por você? Suas dores e aflições serão diminuídas de alguma forma por essas pessoas? A vida já não é bem difícil para que você se negue as pequenas felicidades? Seus hobbies, suas distrações, as coisas que você gosta, mesmo que pareçam ridículas e sem importância aos olhos alheios, só dizem respeito a você. A vida pede levezas. E suas levezas só devem agradar você. Não deixe ninguém diminuir o que você gosta, o que lhe distrai, alivia, ajuda em sua saúde mental. Ao mesmo tempo em que você trabalha duro na vida para ter o que precisa para sobreviver, corre atrás de seus sonhos e projetos, estuda, trabalha, batalha para vencer, você também pode fazer o que gosta para arejar a alma. Viver não é só trabalhar. Batalhar pelo que acredita é bom. Lutar para evoluir, aprender mais, progredir, é ótimo. E fazer o que gosta para descansar e se divertir sem se preocupar com a opinião alheia é maravilhoso. Pensa nisso. E se você se sente infeliz, lembra que a vida não é uma eterna felicidade, mas esses pequenos momentos que nos salvam da rotina muitas vezes desgastante. Viver é se equilibrar entre alegrias, tristezas, batalhas, alívios, cobertos com muita fé. Espero sinceramente que você consiga fazer o que gosta para ter o descanso e o alívio que torna a vida mais leve. Que encontre as pequenas felicidades do caminho. E que sua felicidade não dependa da opinião alheia.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Deus está vendo suas lutas, está vendo sua coragem em continuar tentando dia após dia, mesmo sentindo extremo cansaço. Deus sabe do seu coração, esse solo fértil de fé. Continua regando suas sementes de bondade, de resiliência, de resignação diante das provações. Continua crendo, faz da prece teu mantra. Lembra do seguinte, Deus não dá fardos pesados para ombros fracos, e quando você pensar que está no limite, ele lhe enviará a força necessária, o encorajamento e as doces consolações obtidas pela sua fé. Você é tão forte e nem percebe. É linda sua coragem e sua vontade de vencer. Persevera, hoje e sempre. E acredita na sua vitória. Sua hora chegará. Deus está no controle de sua vida, não duvida em nenhum momento disso.
Fica com Deus.
Josy Maria
Hoje resolvi rever todas as suas fotos e novamente fiquei admirado na sua tamanha beleza. Deus, nosso criador, caprichou em você e, quando recebi a notificação de sua mensagem, meu coração palpitou, minhas pernas tremeram, minhas mãos travaram e suei frio, fiquei com um nó na garganta e frio na barriga. Que sensação maravilhosa! ❤️
"A melhor parte do meu dia é quando vem a sua notificação, quando posso falar com você, quando posso ouvir sua voz, quando posso ver seu sorriso lindo mesmo que distante de mim, quero que saiba que a distância está incomodando muito mas os joelhos estão no chão para encontrar a solução de entrar em seu mundo e não sair mais"
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas Quem Sou Eu
