Quem Domina sua Lingua

Cerca de 187317 frases e pensamentos: Quem Domina sua Lingua

Se deixou levar por sua convicção de que os seres humanos não nascem para sempre no dia em que as mães os dão à luz, e sim que a vida os obriga outra vez e muitas vezes a se parirem a si mesmos.

Gabriel García Márquez
O Amor nos Tempos de Cólera

Como organizar
sua biblioteca

coloque as dores
nas prateleiras mais altas
para facilitar
o esquecimento
e dificultar
o acesso.

EU QUERIA

Eu queria amar sem ao menos me preocupar
Sem tentar adivinhar o que passa pela sua mente
Eu só quero ser feliz intensamente
E mostrar que tudo pode ser diferente

Eu queria aceitar as coisas como elas realmente são
Mas sei que nessa aula eu faltei
Eu quero poder sossegar nos seus braços
E dizer que pra sempre te amarei

Eu queria entender o que ainda não entendo
Eu só expresso a verdade sobre o amor
E não guardo medo nem rancor
Caracterizo-me como um Homem de valor

Eu queria dar o mundo, a lua e sol pra ti.
Contar-te uma historia sem fim
Nem que demorasse por toda a vida
Para curar minha ferida

Eu queria a eternidade
Para satisfazer todos seus desejos
Eu não quero nem mais liberdade
Em troca de seus beijos

Eu queria ser menos amoroso
Mas ai morreria minha personalidade
Esse meu jeito de ser carinhoso
Torna-me com mais qualidade

Eu queria que nunca acabasse
Esse amor que é raro hoje em dia
Eu só vou deixar de te querer
No dia em que eu morrer

As estrelas são todas iluminadas... Será que elas brilham para que cada um possa encontrar a sua?
(O pequeno Príncipe)

Cada um tem sua história. Eu estou aqui pra aprender, não pra julgar.

Quando nada há em sua alma exceto um grito de socorro, talves seja o exato momento em que Deus não o pode atender: você é como o homem que se afoga e que não pode ser ajudado por tanto se debater. É possível que seus gritos repetidos o deixem surdo à voz que você esperava ouvir.

Sabe quando você era uma garotinha e acreditava em contos de fadas? Aquela fantasia de como sua vida seria - o vestidinho branco, o Príncipe Encantado que iria te carregar até o castelo. Você se deitava na cama à noite, fechava os olhos e acreditava piamente em tudo. No Papai Noel, na Fada dos Dentes, no Príncipe Encantado - eles estavam tão perto de você que dava para sentir o gostinho deles. Mas aí você cresce e um dia você abre os olhos e o conto de fadas desaparece. A maioria das pessoas acaba então se dedicando às coisas e às pessoas em que confiam. Mas o lance é que é difícil se desprender totalmente de um conto de fadas porque quase todo mundo tem um tiquinho de fé e esperança que um dia eles vão abrir os olhos e tudo aquilo vai se tornar realidade.
Ao final de um dia, a fé se torna uma coisa engraçada. Ela aparece quando você menos espera. É como se, um dia qualquer, você percebesse que o conto de fadas é um pouco diferente do seu sonho. O castelo pode não ser bem um castelo. E que não é tão importante ter um "felizes para sempre" e sim um "felizes nesse exato momento". E, uma vez ou outra, as pessoas podem até lhe deixar sem fôlego.

Assim como os picos cobertos de neve são bonitos, os cabelos brancos da velhice também tem sua beleza. Não apenas beleza, mas sabedoria também, de que nenhum jovem pode se vangloriar.

O seu foco é a sua realidade.

Há homens que se agarram a sua opinião, não por ser verdadeira, mas simplesmente por ser sua.

Não quero ser na sua vida o início de um fim, nem o fim de um começo. Quero ser o início de um começo sem fim.

Quanto maior for a carga da consciência coletiva, tanto mais o eu perde sua consciência prática. É, por assim dizer, sugado pelas opiniões e tendências da consciência coletiva, e o resultado disto é o homem massificado, a eterna vítima de qualquer “ismo”.

Olhai os Lírios do Campo que não trabalham e nem fiam e no entanto, nem Salomão em toda a sua glória jamais se vestiu como um deles.
Olhai as aves do céu que não plantam e nem semeiam mas Deus as alimenta e as veste, quanto mais não há de alimentar a vós homens de pouca fé?

Minha vida não se define e acho que não devia definir a sua também.

Uma pequena fé levará tua alma ao céu; uma grande fé trará o céu para sua alma.

Não se coloque dentro de uma forma, se adapte e construa sua própria, e deixa-a expandir, como a água. Se colocarmos a água num copo, ela se torna o copo; se você colocar água numa garrafa ela se torna a garrafa. A água pode fluir ou pode colidir. Seja água, meu amigo.

O vento é sempre o mesmo, mas sua resposta é diferente em cada folha. Somente a árvore seca fica imóvel entre borboletas e pássaros.

Sua existência era uma desculpa suficiente para a justificativa da criação do mundo inteiro.

Não é a quantidade de sua fé que o salvará. Uma gota de água é tão verdadeira água como o oceano inteiro.

A irracionalidade de uma coisa não é argumento contra a sua existência, mas sim uma condição para ela. (Nietzche)