Quem Diria

Cerca de 1280 frases e pensamentos: Quem Diria

- Diria cansaço mental ou apenas físico, parece que essas semanas me baterão de cinta e me fizeram engolir meio copo de força e medo, e te digo era azedo, desceu queimando e me fez recuar o que até então seguia sem medo.
O que menos quero é magoar alguém e não sei o porquê disso agora, será mais um dia ruim?
Mas me sinto normal, mantenho as aparências e acredito que vai passar, se você me trouxe o que pedi ou o que eu pedir, seria meu remédio.
Se os sintomas passar nunca mais conseguirei ficar sem você e se não? Procurarei a cura.
Agosto 2012

Quem diria?

Os muito bons de ontem podem ser muito ruins amanhã e vice-versa.
A gente não prevê o futuro mas sempre pode avaliar o passado.
E o futuro... ah.... esse reserva mais surpresas do que supomos quando jovens e só se percebe de fato, o que é a vida adulta quando já se passou por ela e tem que se encarar a tal da terceira idade, que apelidaram agora de melhor idade, numa tentativa de adoçar o amargo da caipirinha da qual sobrou a ressaca.
Não sei se fico mais surpreso quando encontro uma anta do passado que fez em sucesso ou alguém que fez muito sucesso na juventude e está no ostracismo. A gente vê de tudo...
Segundo a sabedoria popular a vida é como uma roda gigante. Às vezes a gente está lá em cima e outras vezes em baixo.
E como é difícil estar por baixo, tropeçar e descer degraus, derrapar nas pegadinhas que a vida insiste em nos dar. É preciso estar preparado, ter ajuda de gente boa e esperança de que dias melhores poderão vir.
Uma coisa é certa, não adianta só ter esperança porque o tempo corre por trás da gente, empurrando para baixo ou para cima e se você não remar muito, fizer muita força e encarar firme as ladeiras, vai perceber que no caminho fácil da descida pode ser atropelado pela inexorável avalanche dos anos.
Faz o seguinte, joga na loteria uma vez por semana, mas trabalha todo dia tá...

Eu ficaria do seu lado, se você me pedisse. Eu te beijaria, se você chegasse mais perto. Eu diria que te amo, se você também dissesse. Mas, eu não vou esperar uma atitude sua. Você me deixou ir, já é prova suficiente para saber o que eu sou para você.

Um dia desses ele me falou: 'Você me parece meio distante, fria eu diria ate indiferente. Você ainda pensa sobre a gente? O que aconteceu, alguma coisa mudou? Não posso acreditar que tudo acabou !Eu sorri e respondi?: ' Eu me distanciei, por que eu cansei de correr na sua direção e você machucar meu coração. O sentimento que era quente e me fazia te amar intensamente, se perdeu nas noites vazias onde eu implorava sua companhia e você nada fazia. Sim eu agora sou fria, porque tentei, implorei e chorei. Senti uma dor imensa e agora restou a indiferença ! Eu me lembro de te falar, que um dia você iria se arrepender e quando eu fosse embora você iria chorar. Você não acreditou, brincou e desfez. Agora você se pergunta e enfrenta momentos de solidão. Aqui se faz, aqui se paga e chegou a hora de você acertar as contas com o seu coração. Te vejo um dia desses por ai. Mas se quiser me abraçar e pelo menos dizer oi, vai ter que se acostumar, que aquela menina que te amava, ha muito tempo já se foi.

Todo o medo é artificialmente criado na consciência da pessoa?

Não diria artificialmente criado na consciência do indivíduo e nem apenas questão de ver o caos ou vibrar no medo, pois nem todo medo é irracional.
Como sabemos, somos feitos de matéria orgânica, formada por energia nucleica, que é a combinação de prótons, íons, fótons até a formação das células e por conseguinte, a matéria que é a fusão e junção do todo. A energia carrega informações através das conhecidas ondas, cada onda vibra numa frequência modular e isso pode ser codificada e decodificada, revelando mensagens. Nosso corpo é feito dessa matéria energicamente carregada de informações codificadas, que poderá ser acessado sempre que algo ressoar de modo ofensivo ao nosso campo de defesa e isso nos mantem alertas e recebemos mensagens no cérebro, conhecidos como intuição, instinto e até mesmo premonição. O medo é um mecanismo de defesa natural, ancestral. Recordações de muitas vidas passadas são transmitidas através de nossos genes, de geração em geração, é como se fosse um diário das vivências, boas e ruins, escrito pelos nossos antepassados e nos transmitidos codificado em nosso DNA e quando estamos prestes a vivenciar algo semelhante, automaticamente nosso instinto protetor reativa a memória genética e nos faz temer, o que de alguma maneira foi vivenciado em outras vidas. Por isso temos dejavus, são recordações de outras vidas, não excepcionalmente a nossa própria. O que precisa é tratar essas lembranças, de modo que elas não se tornem irracionais, limitantes e, isso contribuirá para vivências positivas.

As memórias são fracas, opacas
Eu diria que são até distantes.
Não quero perder algo tão sublime,
Enquanto dormes, desolada.
Não pude evitar lhe causar mal.
Oh, se soubesses que te chamo de
Sunshine durante os mais belos verões.
Ainda me amas?

Você não quer uma pessoa como eu, até diria que eu entendo, mas não: eu respeito, porque estar comigo é uma oportunidade única na vida. Mas é como eu digo: há quem prefira catuaba a vinho, mas cada um tem a ressaca que merece. Você não me quer e tem seus motivos. Você me deseja, mas me toca com medo. Você pode sentir algo por mim, mas impõe um milhão de limites. Você me respeita, mas faz questão de fingir que não existo. Você não me quer e eu não quero a gente. Eu quero você ! Entende ? Mas se as condições para estarmos juntos não são essas, eu agradeço mas dispenso.

MARIA

O Mar iria
Inundar MARIA

mas quem diria

Ele é que foi inundado pelo amor de MARIA

Quem diria que em uma tarde qualquer numa sala de bate-papo nos encontraríamos, Em volta a centena de usuários nos conheceríamos, foram tantas mensagens trocadas, juras e promessas que por fim se perderam. Ah!O tempo… quão injusto com a gente ou seria injustiça colocar a culpa no tempo?

Eu diria aos homens e às mulheres na faixa dos 20 anos para não se contentarem com um trabalho ou uma profissão ou uma carreira. Busquem uma vocação. Mesmo que não saibam o que isso significa. Se estiverem seguindo sua vocação, o cansaço será mais fácil de suportar, as decepções serão seu combustível e as vitórias não irão se comparar a nada que vocês já sentiram.

01/12/2018

Dezembro de ontem, de hoje e de amanhã
Quem te viu, que te vê,
diria até que é difícil acreditar em tudo que aconteceu de lá para cá.
A vida deu um giro muito rápido.
Fatos que marcaram diversos momentos
e que ficarão gravados na história e memória de todos envolvidos
São tantos altos e baixos, vai e vem, greves, protestos e,
muito mais esforços para colocar este imenso e gigante país nos trilhos.
Dezembro de presentes e de lembranças,
de pessoas ausentes e de presentes no momento,
pessoas que caminharam e que caminham com a gente.
Enfim, dezembro é tempo de revirar o armário de recordações
e fazer projeções para o que desejamos ver acontecer.
Dezembro de todas as luas e de muitos sóis,
quem te conhece não esquece jamais...,
e o que a gente também nunca se esqueça
que dezembro é também tempo e data do Menino Deus!

Passou dias, semanas, passou meses, diria anos, e hoje aquela boa e velha inspiração voltou a dar sinais, esses que precisam ser transcrevidos de forma espontânea, sem muito ensaio.
Hoje pensei muito sobre o que aconteceu nos últimos tempos, onde a vida deu giros de todos os graus, algumas vezes até me perdi, pois foram inúmeros. Sim, mas como tudo na vida, existe um início, um meio e um fim. Nada nessa dimensão que vivemos tem o poder de permanecer para todo o sempre, sem que sofra alguma transformação. A matéria, o mundo o ser humano são átomos em constante evolução.
Por mais que o tempo passe, as pessoas passem, os calendários se renovam, o ar purifica, a saudade vem, as lágrimas caem, o amor renasce e “a vida não para”, diria Lennine. Devemos seguir nossas vidas, confiantes, acreditando no que nos faz sorrir, entregues ao que nos traz paz, fé e discernimento. A vida nos mostra caminhos, nos dá opções de escolhas, nos presenteia com todo o tempo que precisamos para tomar decisões.
Porém, a vida não para não, e por mais que tenhamos pressa em chegar no fim, o fim jamais será aquele que pensamos ser, afinal a vida é algo tão raro que não sabemos nada sobre ela, nunca e para todo o sempre será assim.
Perdemos alguns fios de cabelos, ganhamos alguns kilos, perdemos lágrimas e ganhamos muita experiência. Família se vai, novos chegam para dar continuidade ao elo sanguíneo. Amigos se renovam, abrindo espaço para novos, os velhos se reinventam para permanecer juntos a ti, com amor e companheirismo. Amores brilham, outra hora escurecem, mas sempre estão em algum lugar, apenas esperando no momento em que estaremos prontos para entende-lo. Tudo está em constante mudança. Mudar faz bem, muitas vezes necessário, outras vezes dói, arde, queima e no final tudo cicatriza. Seja consciência, viva, atenta e latente. Viva a vida, hoje e agora.

(Alexandre dos Reis)

Toda estabilidade desgasta, morre e mata. Eu diria que até o amor enjoa de amar sempre da mesma forma.

Eu diria que algumas pessoas são como constelações que só tocam a Terra por uma estação.

Eu diria hoje que os momentos em que eu mais vejo beleza são os momentos em que fecho os olhos e os momentos em que mais escuto são os momento em que me encontro com o silêncio.

A vida é assim, uma eterna contradição que sempre precisa de adição de novidades, em que sempre precisamos encerrar ciclos, começar novos e aceitar que toda e qualquer mutação só depende da sua ação e para dar certo ela só precisa vim sempre de dentro do seu coração!

Eu diria que charme tem mais a ver com atitude do que com qualquer outra coisa.

Quem diria que amar-te me tornaria tão vulnerável...?

Quem diria que me tornaria tão absurdamente subimissa, ou apaixonada? Não se sabe ao certo!, Então faça valer a pena.

Então eu diria: desafie-se.
Eu quero sempre ter novos objetivos, me dar novos desafios, novas metas pra alcançar.
Eu quero me manter inspirada, quero buscar coisas que me forcem a crescer.

Quem diria que ontem, você era o motivo de me fazer sorrir todas as manhãs, e hoje voce é motivo que me faz chorar todas as noites