Quem Ama Nao tem Medo de Errar

Cerca de 776579 frases e pensamentos: Quem Ama Nao tem Medo de Errar

⁠não é só medo
é pavor,
é trauma.

Não importa, sempre será assim.
Nós sempre teremos medo de que alguém interrompa nossos planos e acabe com nossos sonhos (os quais, inocentemente, julgávamos que seriam realizados).

Não tenha medo de mudar. Você pode perder alguma coisa boa, mas você pode ganhar algo ainda melhor.

“” Não tenho medo das rugas
Das marcas do tempo
Das lágrimas que chorei

Não tenho medo da saudade
Das lembranças do que um dia existiu
Tudo que partiu, tinha que ir

Espero apenas o sol de cada manhã
Dentro de uma janela aberta ao mundo
Espero vida ...””

Não tenho vergonha de ser o que o sou, mas tenho medo do que posso vir a ser”.
4. “Felicidade para mim, é como um ato de brotar de uma nova flor,compreender este momento já um principio de felicidade”.
5. “ A vida só tem valor para quem de fato a faz jus da mesma, e sabe viver de verdade, seja onde for, ser feliz e aceitar a condição de cada um , buscando sempre novas fronteiras em busca de novos rumos”.
6. “Viver de fato, é a eterna vontade dê ser feliz”.
7. “Muitos podem me chamar de louco, mas de fato eles tem razão, sou..., mas a minha loucura poucos compreenderiam, e se compreendessem queriam estar loucos como eu”.
8. “Todo homem tem seus bons e maus momentos, mas cabe a cada um destes homens saberem se ater a um destes, afinal as opções são livres, mas cada uma destas tem o seu valor, seja bom ou ruim, afinal o que pode ser bom para mim, talvez para o outro não seja”
9. “ Muitos estão preocupados com a vida pós a morte, hora?, já existe prova cientifica sobre isto?...., claro que a fé de cada ser humano neste planeta é uma questão de cultura, mas a ignorância ela pode estar presente em qualquer lugar. Hoje com tanta informação ficar ou permanecer na ignorância seria pura burrice” .
10. “Não gosto de religião, nem por isto sou ateu, e muito menos quem as utilizam,mas detesto a alienação que cega e fere o homem”.
11. “Se o Deus que é pregado por muitos por ai, para mim ele não passa de mera invenção destes, querem saber por que?, é simples, teria que haver vários paraísos com vários deuses atendendo a crendice de cada hum.
12. “Não tenho medo da morte, mas de quem a produz”
13. “Adoro riscos, riscos não de paredes ou de vidros, mas o debuxar dos diferentes, por isto só vence na vida quem procura traçar linhas em diversas posições, ou pelo menos tenta”.
14. “A cada gestão política que se passa fica cada vez mais difícil de acreditar nos eleitos, afinal nunca cumprem de fato o que prometem, ou procurar manter a integralidade do cargo”.
15. “ Queria de fato acreditar no ser humano, mas prefiro as vezes acreditar nos animais domésticos principalmente o cão, eles de fato estão cada vez mais provando ser acreditados e fiéis do que o ser humano”.
16. “ diz um velho provérbio “que o mundo é dos espertos”, mas será que estes argutos conseguem dormir tranqüilos,podem até ser,mas não possuem feitio de indolesa, afinal o caráter é para poucos”.
17. “Posso não ser poliglota das letras, mas procuro nas poligrafias da vida a verdadeira lição de ser aprendiz, nisto acabo compreendendo melhor de tudo, a vida como ela é”.
18. “Uma das melhores lições que tive na vida, foi a de aprender a ser pai”.
19. “Jamais queria ser Deus, ou um dos Deuses, simples, tudo que ocorre aqui nesta vida, ou é culpa dele ou deles, ou foi graças a Deus ou Deuses”.
20. “Não tenho nada contra quem acredita em Deus ou Deuses,mas fico irado, quando vejo que a falta de saber leva muitos ao fundamentalismo, a ponto de levar vidas inocentes que si quer sabe se Deus ou Deuses existem ou não, em nome de fulano ou sicrano se mata ou se explode,porque que estes caras não o fazem em seus próprios terreiros’.
21. “Quando vejo um canal de uma Igreja tal pregando vinte e quatro horas no ar, fico comparando como uma propaganda comercial, afinal hoje o grande mercado comercial esta nesta religiões, que cada vez engorda mais as contas bancarias de seus fundadores, e tudo em nome de deus”.
22. Só tenho um medo, nesta vida, quer saber qual?, é um dia acorda, e não ter mais consciência sobre minha existência, porque mesmo estando inutilizado, ainda sim seria útil, a inutilidade só existe para os fracos de espírito, portanto seja útil, e sempre continue tentado outra vez, por que nada acabou, tente outra vez e veja você mesmo o quanto é capaz, mesmo não movendo um dedo, mas apenas os olhos e a mente, por isto nesta vida só se torna inútil, quem de fato se entrega para inutilidade,as drogas, o álcool, pode levar os seres humanos, a este poço sem fundo de inutilidade, mas nada acabou e sempre continue a recomeçar sempre.

23.“Não creio num Deus que ofereça câmaras de torturas chamadas de inferno, não merece meu respeito e muito menos meu amor, talvez por isso que não acredito em nenhum fundador de religiões e mesmo em suas fundações.”

24“O silêncio é a melhor peça cientifica para compreendermos Deus”

25.“Viver é não ter a vergonha de viver a cada milionésimo de segundos, compreendendo que este viver é como a eternidade que é o tempo dividido em micrômetros de segundos, é nesta experiência do tempo,que a gente um dia quando chegar a morte, poderemos dizer a ela valeu apena viver, agora vamos, afinal já posso compreender a eternidade.”

26.Segundo, ( Montaigner), “ Quem ensinasse os homens a morrer, os ensinaria a viver”.
27. Comparo a vida como, uma viagem, desde do processo da gamatogenese, da formação embrionária, ao ato de nascer, infância,adolescência, juventude, fase adulta e idade madura ou seja velhice, todo estas etapas da vida é uma viagem, todos temos que ter um projeto de vida, desde o inicio nossos pais já introduzem os nossos idéias e anceios, a pior doença da vida, é a morte social, o homem que tanto faz levantar ou não da cama, não tem o que fazer, já estar morto socialmente, isto é péssimo, por que toda seu processo de viagem começada acaba no meio da estrada .

28. Precisamos mudar nossas formas de ver a vida, sairmos do pensamento cartesiano e entrarmos em conceitos mais humanos, afinal não é só penso logo existo, mas tenho fome, dor, sentimentos sou humano
29. O sentimento não tem valor, mas sim os afetos afinal a expressão “amor” torna-se infinita frente os sentimentos
30. Eu amo a vida, prova disto foi o fato de ter contribuído para o nascimento de meu filho, por isto torna-se impossível de não ama-lo e de chama-lo de filho

Não tenha medo do que os outros fizeram a você. Tenha medo do que você faz a si mesmo.

Estou farto de ter medo de que arruínem a minha obra aqueles que eu não consigo cobrir. Sei que eles ameaçam os outros e conheço os discutíveis benefícios da minha verdade provisória, mas nem por isso ignoro que eles são nobres e portadores de verdades.

O Medo do Amor

Medo de amar? Parece absurdo, com tantos outros medos que temos que enfrentar: medo da violência, medo da inadimplência, e a não menos temida solidão, que é o que nos faz buscar relacionamentos. Mas absurdo ou não, o medo de amar se instala entre as nossas vértebras e a gente sabe por quê.

O amor, tão nobre, tão denso, tão intenso, acaba. Rasga a gente por dentro, faz um corte profundo que vai do peito até a virilha, o amor se encerra bruscamente porque de repente uma terceira pessoa surgiu ou simplesmente porque não há mais interesse ou atração, sei lá, vá saber o que interrompe um sentimento, é mistério indecifrável. Mas o amor termina, mal-agradecido, termina, e termina só de um lado, nunca se encerra em dois corações ao mesmo tempo, desacelera um antes do outro, e vai um pouco de dor pra cada canto. Dói em quem tomou a iniciativa de romper, porque romper não é fácil, quebrar rotinas é sempre traumático. Além do amor existe a amizade que permanece e a presença com que se acostuma, romper um amor não é bobagem, é fato de grande responsabilidade, é uma ferida que se abre no corpo do outro, no afeto do outro, e em si próprio, ainda que com menos gravidade.

E ter o amor rejeitado, nem se fala, é fratura exposta, definhamos em público, encolhemos a alma, quase desejamos uma violência qualquer vinda da rua para esquecermos dessa violência vinda do tempo gasto e vivido, esse assalto em que nos roubaram tudo, o amor e o que vem com ele, confiança e estabilidade. Sem o amor, nada resta, a crença se desfaz, o romantismo perde o sentido, músicas idiotas nos fazem chorar dentro do carro.

Passa a dor do amor, vem a trégua, o coração limpo de novo, os olhos novamente secos, a boca vazia. Nada de bom está acontecendo, mas também nada de ruim. Um novo amor? Nem pensar. Medo, respondemos.

Que corajosos somos nós, que apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo.

Martha Medeiros
Crônica "O Medo do Amor", 2003.

Nota: Texto originalmente publicado na coluna de Martha Medeiros, no website Almas Gêmeas, a 24 de novembro de 2003.

...Mais

Quando a tristeza vier ao seu encontro,
Deixe sair dos olhos uma lágrima,
Da boca um sorriso e do coração uma prece,
Pois não são covardes os que choram por amor,
Mas sim aqueles que não amam por medo de chorar...

Sem medo de altura
Pra tu não cair, quem segura?
Veja bem que tá do lado
Quem ajuda, quem é Judas

⁠A palavra liberdade
vive na boca de todos:
quem não a proclama aos gritos
murmura-a em tímido sopro

⁠Ser forte não é amedrontar os mais fracos, ter mais dinheiro ou ser aquele quem da a palavra final, forte mesmo é quele que enfrenta as adversidades e ainda encontra tempo para ser um bom amigo e amar ao proximo sem rancores, invejas e disputas.

E eu estava ali
Esperei por você
Esperei um abraço
Quem sabe até um beijo
Mas aparentemente não fui clara o bastante
Ou então você se faz de desentendido
A única certeza que tenho agora
É que momentos como esse me fazem querer desistir
Pois tenho medo que "nós" só exista na minha cabeça

Este não é apenas o Brasil, é o mundo; governado pelo interesse de quem governa-o, pela ambição de quem subordina e quem é subordinado. E enquanto isso criam milhares de cadeia, e estamos todos presos nessa cadeia, dominados pelo medo.

Você não ama a vida pela própria vida. Você ama lugares. animais, pessoas, memórias, comidas, literatura, música. E às vezes você conhece alguém que requer todo o amor que você tem para dar a ela. E se você perde este alguém, você acha que tudo vai parar também. Mas todo o resto continua. Giradoux disse, você pode perder um único ser mesmo estando cercado de inúmeros outros. E essas pessoas são como... extras. Ofuscam a sua visão, são como uma multidão. Uma distração indesejada. Então você procura por esquecimento na solidão, mas a solidão só lhe faz mais seca.

Eu sei que você ama muito uma pessoa. Todas as pessoas percebem isso, até aquelas que não fazem a menor questão de perceber. O problema é que você não está com essa pessoa, e queria muito estar, por mais que você jure por todas as coisas que não, queria estar junto! E aquilo começa a te corroer, você faz de tudo, faz coisas que se arrepende e aprende com isso, mas não consegue colocar em prática o que aprendeu, e nem teria aprendido, se não tivesse passado por isso, mas quer colocar aquilo em prática a todo custo! Se te perguntassem qual a data que você gostaria de voltar no tempo, saberia exatamente todos os pontos que voltaria, e corrigiria as besteiras que fez, mas sabe que isso é impossível, e fica se lamentando, dia após dia, do que fez. Até que um dia, percebe que não tem mais o controle da situação e se desespera! Mas simplesmente não há nada! Absolutamente nada a fazer. E você deseja parar de gostar, e fica tentando e tentando, mas não sabe o que fazer, tudo que faz pra esquecer, piora! Mas ao mesmo tempo em que quer esquecer, não quer! Por quê? Ninguém sabe, talvez tolice, talvez esperança, talvez seja um sentimento muito grande para ser suprimido assim tão facilmente. E o aperto no seu peito fica lá constantemente, durante o dia todo, aquela dor física. Você acha que vai morrer, até coloca a mão no peito algumas vezes, como se isso fosse aliviar em alguma coisa, mas ele não passa. Você depois de tanto tempo, acaba se acostumando com a dor, e ela fica ali. Um dia até aprende a controlá-la, mas ela não sai de lá. Se ficar, mesmo que por um segundo desatento, a dor aparece e volta para o seu peito. Toda vez que ela surge, parece que está mais forte, você sempre acha que quando ela vem, não vai conseguir controlá-la. O que acontece é que, na verdade, cada vez você vai ficando mais forte, mas tudo tem o seu preço, quanto mais forte fica, mais frio também, mais difícil é alguém conseguir chegar perto, porque quanto mais frio você é, mais frieza transmite pra quem está à sua volta. As pessoas, na verdade, não estão procurando por frio, sabia? Elas querem é um aconchego quente e confortável, e não um cubo de gelo duro.
O Preço de Uma Lição

Me entende, eu não quis, eu não quero, eu sofro, eu tenho medo, me dá a tua mão, entende, por favor. Eu tenho medo, merda! Ontem chorei. Por tudo que fomos. Por tudo o que não conseguimos ser. Por tudo que se perdeu. Por termos nos perdido. Pelo que queríamos que fosse e não foi. Pela renúncia. Por valores não dados. Por erros cometidos. Acertos não comemorados. Palavras dissipadas. Versos brancos. Chorei pela guerra cotidiana. Pelas tentativas de sobrevivência. Pelos apelos de paz não atendidos. Pelo amor derramado. Pelo amor ofendido e aprisionado. Pelo amor perdido. Pelo respeito empoeirado em cima da estante. Pelo carinho esquecido junto das cartas envelhecidas no guarda-roupa. Pelos sonhos desafinados, estremecidos e adiados. Pela culpa. Toda a culpa. Minha. Sua. Nossa culpa. Por tudo que foi e voou. E não volta mais, pois que hoje é já outro dia. Chorei. Apronto agora os meus pés na estrada. Ponho-me a caminhar sob sol e vento. Vou ali ser feliz e já volto.

Siga seu instinto sem medo de errar.

Inserida por Frazestop

Somente quem tem um verdadeiro pai, sabe a dor de não tê-lo nesta vida. A saudade é sufocante. Até mesmo o mais forte de todos os homens, não aguentaria a tua ausência se o tivesse conhecido, meu querido amigo, meu amor, meu pai.

Medos contemporâneos,

Eu sinto medo. quem não sente? Medo do obscuro, do desconhecido. Medo de tudo não sair como eu quero - e nada sai - , medo de amar demais, amar de menos. Medo de me surpreender com as pessoas das quais apostaria todas minhas fichas, e medo surpreender pessoas que apostariam em mim. Medo de ser apenas mais ou nesse mundo que é de poucos. Sinto medo apenas de sentir mais medo...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp