Quem Ama Nao tem Medo de Errar
VIDA EM MOVIMENTO E AS NOSSAS EMOÇÕES
Cada um de nós tem uma história que estamos escrevendo ao longo do tempo, assim como um livro com a diferença de que um escritor pode redigir, revisar e mudar o que não lhe agradar e em nossas vidas não, tudo que fizermos hoje está feito. Em cada página precisamos preencher a nossa vivência diária pois em um livro não existem folhas em branco. A cada dia temo algo a fazer, alguns deles não tem muitos detalhes, mais em outros são tantos que não cabem em uma página só.
Alguns dias temos a oportunidade de observar e mudar os detalhes da página seguinte, mas as que já foram escritas devem permanecer lá pois não podem ser alteradas.
Quantas vezes sentimos vontade de voltar no tempo e fazer tudo diferente, mas não temos esta permissão exatamente porque foram as nossas escolhas que servem de aprendizado de base para ser quem somos hoje.
Seres humanos imperfeitos, aprendendo a sobreviver a tudo que vem acontecendo no nosso planeta atualmente, portanto não devemos nos culpar de nos sentirmos menos positivos algumas vezes, devemos entender que está tudo bem em não estar bem sempre.
Sentimos emoções diversas, mas não somos estas emoções, não somos o pensamento ruim, estamos apenas experimentando e existe uma diferença muito grande em experimentar e se identificar.
Devemos observar que, conforme nos permitimos sentir nossas emoções, não podemos muda-lá. O nosso ser continua o mesmo. E as emoções passam por nós e se vão. A melhor coisa é adotar o habito de observar, praticar. Quanto mais nos colocarmos na posição de observador das nossas próprias emoções, mais facilmente sentiremos a resistência e o desconforto do apego a elas. Naturalmente dissolveremos o habito de nos identificarmos com elas e adotaremos a perspectiva de observador, consequentemente nos sentiremos mais leves.
Para ser positivo não precisamos ser felizes o tempo todo, e sim, reconhecer que as coisas são impermanentes, incluindo nosso estado de espírito. Apesar de tudo estar em constante mudança, podemos manter o equilíbrio, porque passamos a viver de uma maneira mais incondicional, mais desapegada.
Quando nos identificamos com as emoções e percebemos que estamos apenas as experimentando momentaneamente, abrimos mão do ego e nos tornamos o observador. Não abrimos mão do sofrimento de nos apegarmos à alegria ou à tristeza e apenas as observamos. Continuaremos sempre sentindo essas emoções, porém, com uma perspectiva mais ampliada. Compreendemos que ambas são passageiras. Elas são experiências. Experiências energéticas em movimento!
Estamos esquecendo que tudo na vida tem uma consequência. O amor, a empatia, o respeito, a ética e o bom senso tem resultado positivo. Enquanto, o ódio, a raiva, a desonestidade e falta de caráter resultado negativo em nossa vida.
Aquele que vê o mundo com os olhos da alma tem mais capacidade de enfrentar todos os dessabores da vida e vive em paz.
Você que tem pelejado contra os inimigos que tentam destruir a sua vida; o desânimo, a solidão, a depressão, as enfermidades, o desemprego. Quando você pensa em desistir lembre-se dessa frase" não temas"
A vida é como uma autoestrada, hora você ultrapassa, hora é ultrapassado. E ainda tem gente que fica segurando a faixa da esquerda achando que ninguém vai passá-lo.
“Amantes... uns que hoje são, outros que o foram ontem, têm incomum a urgência de amar. Despedaçam-se... rasgam-se... e no fim vivem pela própria cumplicidade mútua. Buscando-se por onde vão... querendo-se a todo tempo. Tempo este, vilão implacável, a ser o carrasco que os fustigará até o próximo encontro. Oxalá, cuida-se de açoite e não de morte.”
O planeta Terra tem tudo para ser um paraíso, só depende de nós, é uma grande ilusão esperar que um dia seja implantado por um Ser Divino, se não fizermos a nossa parte.
Reciprocidade tem prazo de validade. Lembre-se de constantemente continuar gerando valor para o maior número de pessoas possível.
Aquele que aprende com seus erros tem grande possibilidade de evoluir. Já outro que aprende com o erro alheio evolui mais rápido, pois, não precisa errar para aprender.
Se a palavra tem poder, imagina uma atitude. Tudo começa com uma ação, acorde em quanto é tempo!
Reflita...
ACENDA SUA LUZ INTERIOR!
"Pois, algumas coisas têm que acontecer mais cedo para influência nas coisas que vão acontecer mais tarde"
PROLIXO:
Buscar ver coisas boas nos faz melhor espiritualmente,o mundo tem mais coisas boas do que ruim! Porem: as pessoas preferem procurar ver as ruins. Então quando se dá atenção ao mal ele se transporta para dentro de você te fazendo sentir medo e pensar na morte esquecendo que está aqui para viver e não morrer, mas a morte é o natural da vida e, no dia certo determinado por Deus todos morrem desta terra mais a vida continua. Busque ver coisas boas, maratone livros, só na bíblia tem vários livros que se pode maratonar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção