Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Quem Ama Nao Erra

Cerca de 655001 frases e pensamentos: Quem Ama Nao Erra

O Natal! A própria palavra enche nossos corações de alegria. Não importa quanto temamos as pressas, as listas de presentes natalinos e as felicitações que nos fiquem por fazer. Quando chegue no dia de Natal, vem-nos o mesmo calor que sentíamos quando éramos meninos, o mesmo calor que envolve nosso coração e nosso lar.

Não condene a opinião do outro porque ela difere da sua. Vocês dois podem estar errados.

Não há perda maior do que apartarmo-nos de Deus, nem maior ganho do que voltarmos para Ele.

Crer-se no progresso não significa que já tenha tido lugar qualquer progresso.

Não existe desespero tão absoluto quanto aquele que surge nos primeiros momentos de nosso primeiro grande sofrimento, quando não conhecemos ainda o que é ter sofrido e ser curado, ter se desesperado e recuperado a esperança.

O raciocínio e a pressa não se dão bem.

A única coisa de valor que podemos dar às crianças é o que somos, e não o que temos.

A alma mais forte e mais bem constituída é aquela que os sucessos não orgulham e que não se abate com os revezes.

O amor não tem idade; está sempre a nascer.

O sábio não entesoura. Quanto mais dá aos outros, tanto mais tem.

Não dês a amigos os conselhos mais agradáveis, mas os mais úteis.

O arqueiro que ultrapassa o alvo falha tanto como aquele que não o alcança.

O belo é uma manifestação de leis secretas da natureza, que, se não se revelassem a nós por meio do belo, permaneceriam eternamente ocultas.

Quando a alma fala, já não fala nada.

O nosso arrependimento não é tanto um remorso do mal que cometemos, mas um temor daquilo que nos pode acontecer.

O Brasil não é um país sério.

Não nascemos apenas para nós mesmos.

Se não foste feliz quando jovem, certamente que tens agora tempo para o ser.

O ser humano não pode deixar de cometer erros; é com os erros, que os homens de bom senso aprendem a sabedoria para o futuro.

Não há heróis da ação; só heróis da renúncia e do sofrimento.

Albert Schweitzer
HAGEDORN, H., O profeta das selvas – Vida e obra de Albert Schweitzer, ed. Fundação Alvorada