Quedas e tombos
Viva e valorize a perda, o fracasso, o erro, a queda e a dor, pois são excelentes estopins de vitórias, riquezas, aprendizados, criações e felicidades.
Depois de uma queda, dificilmente levantamos e saímos andando como se nada tivesse acontecido. Às vezes, é necessário rastejarmos por um longo período até que as feridas cicatrizem, a dor passe, e a nossa segurança se restabeleça para que possamos caminhar novamente com firmeza.
Mais importante que levantar depois da queda, é continuar caminhando em cima de um salto 15 como se não sentisse nenhuma dor.
Do fundo do poço ninguém passa, mas o declínio da queda livre sirva para aprender não despencar outras vezes.
Cortou minhas asas,tentando me prender,relutei e fui empurrado do abismo,mesmo em queda livre,me apossei da liberdade.
Medo,
De alçar voo,ou da queda brusca.
O medo está nas duas ações,
A queda só acontece se o voo acontecer,
O voo pode acontecer sem queda.
A escolha é livre.
Havendo impetuosidade e insensatez para conquistar planos financeiros apressados e injustos, a queda é dupla, a do corpo e a do espírito.
Havendo quem te eleve pela bajulação, lembra-te que a queda é mais conhecida pela hipocrisia da língua.
Nossa condição de pecadores não é porque pecamos, mas porque depois da queda, todos nasceram pecadores! Pecamos porque nascemos pecadores! Romanos 3.23; Romanos 5.12.
Depois da queda, o homem para as coisas naturais, precisa da Graça comum; Para as coisas espirituais, precisa da Graça sobrenatural.
A queda por mais difícil que seja impulsa a ficar de pé, lembrando que o cair é do homem, mais o levantar vem de Deus.
Há pessoas que se alegram com a queda do seu inimigo ou mesmo amigo. Elas dizem, "já está deitado, uma má doença se lhe pegou, não se levantará mais" Às vezes essa pessoa o que precisa é de uma palavra de conforto e de uma oração. Mas são mais os que ainda empurram para baixo o doente.
"Aí daqueles que edificam a sua casa com sangue ; pois a trave clamará e a pedra gritará. Não está conosco o Senhor!?" Dizem eles. Habacuque 2:1-20, Habacuque 3:1-19.
PROFANO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Se não fosse pecado
para os olhos teus,
uma queda nos meus,
tua fé te poupasse
de qualquer vingança...
Meu amor desgarrado
teria um brinquedo,
um instante, um segredo,
uma doce lembrança.
O tempo que você usa para procurar um responsável pela sua queda é o mesmo que você poderia usar para levantar e continuar competindo na maratona da vida.
É pura emoção, após uma pequena queda, em que o aluno vai ao chão,no momento em que de pé ele ficava, um cordão em sua cintura, amarrado já estava. Puxada de rede e o maculelê, também não poderiam faltar, seria como o padre na igreja, mas sem o vinho para celebrar.
Já senti a dor do amor a onde a queda daquele coração me tornou oque hoje sou, friu, algo sem calor, morto por dor, não será um brilho no olho ou sorriso enganador que irá me ganhar neste mundo de dor.
Já senti oque é a dor; só não esqueci do caminho que me trilhou, aquele que me tornou oque sou.