Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

Cerca de 549275 frases e pensamentos: Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

A única coisa que faço é ficar imaginando o momento da minha partida. E não adianta, não consigo escutar mais nada a não ser o tic tac, tic tac do meu tempo que está se esvaindo aos poucos...

Você é, sim, responsável pela minha inspiração,
e essa responsabilidade tem a leveza de quem toca o coração
sem precisar fazer esforço algum.

⁠MINHA ÓTICA


No lixão ainda vejo flor.
Na favela ainda vejo ator.
Na escola pública ainda vejo escritor.
Na roça ainda vejo professor.
Na rua ainda vejo doutor.

⁠PEIXE QUE BOIA A ONDA LEVA


“Revirou os banco, amassou meu boné branco
Sujou minha camisa do Santos (...)”.
-Racionais Mc’s


Na Vila Belmiro, o raio já caiu várias vezes; desde Pelé, Pepe, Robinho, Neymar e Rodrygo. O Peixe “boiou” na noite de uma quarta-feira de 2023. 06 de dezembro, faltando quatro dias para o meu aniversário, recebo como “presente” a queda do Santos para a série B. Também já estava perto de completar um ano que o rei do futebol nos deixou. (Pelé não merecia isso. O ano em que toda partida do Santos, quando completava 10min, homenageava o rei.)
Mas, caro leitor, o Alvinegro Praiano já havia “boiado” há muito tempo... Com má gestão, jogadores, etc.
A humilhação foi mundial pelo rebaixamento; primeiro das torcidas rivais. E por último, no telão da Times Square. Mas os humilhados sempre serão exaltados. Aguardem!
Já era uma pedra cantada. Mesmo com prorrogação, o Santos Fc não permanecia na série A. Comentaristas de futebol já vinham alertando que o Santos iria afundar. 111 anos de história, de conquistas, de trunfos. Um time que nasceu no litoral paulista, lugar geograficamente pequeno, comparado a São Paulo. O Santos é gigante, porque o rei Pelé o tornou. O mundo conheceu o Santos de Pelé. (O time de 1960, Década de Ouro)
O Alçapão sempre ficava lotado. A torcida estava junto, entoando o hino: “Nascer, viver, e no santos morrer é um
Orgulho que nem todos podem ter (...)”. Todavia, o Santos Futebol Clube não foi recíproco. (O cair é do homem, e o levantar também é do homem.) Tiraram o rei da sua poltrona, e o puseram de escanteio. Arrancaram a torcida da arquibancada, e jogaram para o banco de reservas. A bola entrava, e o goleiro jogava a luva. 06 de dezembro, a cidade de Santos parou. As chuteiras de Neymar e Pelé, desamarram. Mas a torcida não vai pendurá-las Vamos jogar a bola pra frente.
- O narrador Jorge Iggor, narrou o jogo do Vasco, e narrou com um tamanho profissionalismo. Gritou o gol que rebaixava o seu time de coração: o Santos. Jorge Iggor é um grande poeta que narra a poesia que as imagens não é capaz de traduzir, mostrar. Ele recita com seu grito toante, os poemas nas entre linhas do campo.
O Santos FC voltará a nadar. Boiar, nunca mais. Como disse o Mano Brown: “o Santos é o retrato do Brasil”.

⁠Minha terra tem palmeiras
onde canta o tico-tico.
Enquanto isso o sabiá
vive comendo o meu fubá.
Ficou moderno o Brasil
ficou moderno o milagre:
a água já não vira vinho,
vira direto vinagre.

⁠⁠Estava deitado na grama⁠, observando as estrelas,
quando, pra minha surpresa, vi passar um anjo sobrevoando com uma certa leveza
Repentinamente, veio até mim,
Eu estava tão deslumbrado
que nem pensei em fugir
Mesmo sem conseguir compreender aqueles instantes surreais
Tratava -se de uma linda mulher com asas angelicais,
uma estonteante beleza,
Até que para minha tristeza, olhou-me nos olhos,
fazendo-me sentir uma forte emoção,
sorriu e, assim como veio, partiu sem explicação.

⁠⁠Momentaneamente, contra a minha vontade, a raiva me consome, o estresse se propaga e esquenta a minha mente, uma combustão espontânea de pensamentos insensatos resultando às vezes em palavras amargas e inconvenientes.

Seria mais saudável pra mim mesmo se fosse diferente, se eu tivesse um espírito de brandura frequentemente equilibrado, tendo o controle de emoções danosas, pois, assim, evitaria alguns sentimentos de culpa e certos confrontos desnecessários.

Graças a Deus, oportunamente, não é sempre e nem por muito tempo que fico sob o domínio da raiva, ânimos mais sadios se fazem presente com mais frequência, além do mais, muitas vezes, consigo extravasá-la de uma forma discreta sem tantas consequências indesejadas.

⁠De mãos dadas com a minha solitude, em pensamentos conduzidos pelo meu imaginário, caminho sem pressa por um cenário de quietude, o cinza predominando o céu, sinal de que uma chuva se aproxima, o sol com um brilho discreto por detrás das nuvens, o mar desfrutando da sua calmaria e uma brisa suave nos acompanhando, alguns passos na areia, deixando pegadas, criando memórias de uma simples ocasião imaginada, todavia, uma verdadeiramente satisfatória, breve e marcante, compartilhada nestes versos como uma história talvez cativante graças a uma imagem do tempo fechado que abriu as portas do meu enfoque poético, o qual coloriu uma manhã nublada ao destacar fortemente o seu momento de calma.

⁠Que não sejamos interrompidos neste momento tão esperado, pois tens toda a minha atenção, que agora te observo com um olhar concentrado de muito desejo, observando cada um dos teus movimentos graciosos, espontâneos enquanto que os nossos olhares desde que se encontraram, estão conversando uma conversa intensa de muita verdade, cuja palavras dispensa
Estás diante de mim com uma desenvoltura bastante atraente, tuas curvas são perfeitas, desenhadas divinamente, lindos cabelos, trazes uma expressão confiante nos teus olhos com uma intensidade tão forte que faz arrepiar a tua pele e avivar o íntimo do teu coração, então, os batimentos do meu são influenciados e começam a acelerar nesta prazerosa interação
Por tua sedução poderosa, estou hipnotizado, tendo um sonho de olhos abertos, na direção de um lindo espetáculo, assim, tu aguças os meus instintos e intensificas os meus sentimentos, mexendo com o meu imaginário, superando o contato físico, até o tempo nesta noite está sendo o nosso aliado, tornando esta ocasião marcante, aprazível de várias formas, impacto naturalmente emocionante.

A minha vontade agora é de sair caminhando em uma estrada sem
Saber onde vou chegar, sem tempo pra retornar, sem que ninguém esteja a me esperar.

A minha vontade mesmo era sumir do mapa ate mesmo dos pensamentos das pessoas dos sentimentos, da vida, como se pudesse ser desfeita toda minha história na terra, que eu pudesse voltar de onde eu vim.

A minha vontade no momento era ir pra um lugar que eu nunca fui mais eu sei que eu vim de la, eu nao sei oq tem la mais com certeza é melhor do que o que tem aqui, é um paradoxo sem fim, parece embaraçoso, mais eu sinto saudade do que eu nunca apalpei, como ser ja tivesse vivido intensamente.

A minha vontade mesmo era sair voando pelo espaço vendo coisas novas sem preocupar com o tempo, pq o tempo ja ficou pra traz e nao me governa mais, estarei a cima do jugo do tempo que tanto me aflinge.

Diante da Lua

Minha luz não é mais virtuosa que minha sombra.
Minha sombra não é mais verdadeira que minha luz.
São duas respirações do mesmo espírito.


Quando rejeito minha escuridão,
Não me torno mais puro —
Apenas mais pobre.
Cada aspecto que escondo
É um irmão exilado da minha própria casa.


A sombra que carrego
Não é falha a corrigir —
É sabedoria ancestral
Em forma de silêncio.
É o solo escuro
Onde minhas sementes mais profundas
Aguardam seu momento cósmico.


Dar à luz minha sombra
É parir minha humanidade completa —
Não para curá-la,
Mas para consagrá-la.


A lua me ensina:
Não há fraqueza no crescer e minguar —
Há a elegância sagrada
De um ser que ousa
Mostrar-se inteiro
Em todas as suas fases.


Minha psique é este cosmos em miniatura —
Cada luz, uma estrela aceita;
Cada sombra, uma constelação
À espera de reconhecimento.


O divino não habita
Apenas no que brilha —
Mora igualmente
No que resiste à visão fácil,
No que escolheu o véu
Para proteger mistérios
Ainda não digeridos
Pela consciência.




Ao mirar a lua,
Permita que seus olhos
Não julguem sua fase —
Apenas testemunhem
Sua existência sem condições.


Em seguida, feche os olhos
E contemple seu mundo interior
Com a mesma reverência:
Cada pensamento, uma nuvem passageira;
Cada emoção, uma maré legítima;
Cada memória, uma cratera
Marcando onde a vida
Tocou você profundamente.


A verdadeira iluminação
Não é a que destrói a sombra —
É a que beija sua face
E reconhece:
Tu também és eu.


E assim,
Na quietude desta noite,
O maior ato de coragem
Será sussurrar:


Tudo em mim é sagrado.
Até o que eu temi.
Especialmente o que eu temi.

Se a manifestação da minha fé em Jesus é considerada loucura!


Por favor, continue me chamando de louco.⁠

Se me conheces de fato, entenderás que minha essência é a mesma dentro e fora de casa.

À minha rainha eterna


Mesmo ausente, ainda és presença.
Não te vejo, mas em cada lembrança habitas inteira,
como se o tempo não ousasse apagar-te
da luz que deixaste em mim.


Em teu silêncio, aprendi que a ausência não é vazio,
mas um território sagrado onde o amor se expande.
Cada lágrima que surge é um espelho da beleza que foste,
cada suspiro é o eco da eternidade que habitas.


Tu és o meu instante mais verdadeiro,
a memória que me sustenta
quando o mundo pesa e as cores parecem desvanecer.
E mesmo que a saudade me arranque lágrimas,
sei que amar-te é tocar o infinito
sem jamais perder-te.


Minha rainha, minha luz, meu grande amor,
a tua essência não se mede em dias,
mas em cada batida, em cada pensamento que me habita.
Em ti, aprendi que o amor é resistência,
e que lembrar não é sofrer,
é reconhecer que o que é verdadeiro nunca morre.

⁠"Sempre foi o tamanho do meu olhar, que fez a grandeza da minha torre."

Bom dia, meu amor. ❤️

Meu coração encontrou abrigo e paz desde que você chegou na minha vida. Eu fiz uma promessa: te fazer feliz todos os dias!

É assim que busco cumprir todas as manhãs, com meu desejo de bom dia cheio de amor, boas vibrações e tudo aquilo que você merece de melhor.

Minha vida, você une todas as belas cores em uma só pessoa. Obrigada por ser luz, por ser amor, por ser inspiração e força. Um ótimo dia! Te amo cada vez mais.

O que seria de mim se
não fosse essa minha mania de
todos os dias insistir em ser feliz...

Em passos lentos conduzo a minha própria dança.
Sinto cheiro suave do meu perfume com ar fresco da manhã de domingo.
Por um momento paro e percebo o quanto queria que estivesse aqui! ⁠

Bom dia! Que bênção meditar no Salmo 28:7: "O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei." 📖🙏Este versículo nos lembra que Deus é nossa proteção e fonte de vigor nos desafios diários do ministério e da vida cristã. Quando confiamos Nele, recebemos socorro que enche o coração de alegria e nos leva a louvá-Lo em cântico.
#Fé #Confiança #Louvor #meditem #bomdia

Neste poema, minha menina, deixo escrita a verdade:
Se um dia você o ler, peço toda a sua atenção e sinceridade.
O que nunca tive coragem de te dizer cara a cara,
Hoje transformo em versos, pois a alma declara.
Sim, eu te amei não duvide, não negue, não tema.
Não foi por anos de história, mas por cada detalhe do teu poema.
Me apaixonei pelo teu jeito, teu sorriso, teu olhar,
Pelos pequenos pedaços de ti que aprendi a admirar.
Em tantas noites pedi a Deus, entre lágrimas a rolar,
Implorei que te trouxesse pra perto, que me deixasse te amar.
Nunca quis só teu corpo, algo simples e vazio,
Queria teu todo, teu mundo, teu abraço macio.
Orei aos céus, aos deuses que a imaginação desenhou,
Chorei até que a dor cansada em silêncio se calou.
Te esperei por mais tempo do que eu deveria,
Mas no dia 31 de dezembro, quando o ano termina, te deixo… finalmente, eu diria.
Guardarei um espaço enorme no meu coração,
Mesmo que você ocupe só um cantinho na escuridão.
Se um dia nos reencontrarmos e meu sorriso surgir,
Se meus olhos brilharem nos teus… estarei pronto pra te seguir.
Mas se décadas passarem e meu peito não balançar,
Se meu olhar não tremer ao ver o teu voltar,
Então morreu o que fomos, aquilo que um dia senti,
E ficará guardado no meu coração, adormecido ali.
Sinto falta do teus cabelos negros, dos teus olhos castanhos,
Da calma que eu encontrava só por te abraçar.
Sinto falta do calor do teu corpo junto ao meu,
Da paz que senti no primeiro olhar que se perdeu.
Mas se não és pra mim, eu aprendo a te soltar,
Te deixo livre pra viver, amar e voar.
Pois não quero tua tristeza, quero ver você sorrir…
E se não for comigo, mesmo assim vou te permitir.
Eu te amo, Lorena M. Monteiro S.
E deixo nesses versos tudo o que viveu em mim. ❤️💭