Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida
Eu sou o movimento do vento nos galhos e folhas e ele o tronco e a raiz no chão.
Sou a inovação e ele a preservação
Me jogo pro mundo e ele guarda tudo no profundo
Eu sou a melodia e ele a letra
Sou o português e ele a matemática
Sou história e ele geografia
Sou um mundo em mim e ele um ser único e solitário no mundo
Eu sou voz, ele é eco
Sou vida, ele é morte
Sou saúde, ele adoece
Sou feliz, ele é triste
Ele é razão, eu sou emoção
Eu sou controle, ele é desorientação
Ele é a embalagem, Eu sou conteúdo
Talvez juntos sejamos a vida
CANSADO
Amanheceu o dia e a noite em claro passei
Estou muito cansado eu sei
Ainda é noite embora seja dia
O corpo não se restabeleceu
Fatigado fiquei, ainda exausto estou
Não há maior aborrecimento
Quando o corpo e a mente não reagem
Parece uma grande inutilidade
Mente que não produz
Não consegue crescer
É necessário se refazer
Para pensar e poder crescer
Será que eu estraguei
Fiquei velho, desbotado e infértil
Não há definição e ando vagamente sem consenso
Não tem uniformidade das minhas opiniões
Os pensamentos não possuem harmonia
Amanheceu o dia e a noite em claro passei
Estou muito cansado eu sei
O que preciso fazer?
Descansar a mente e o corpo
Restabelecer o equilíbrio
Ordenar os pensamentos
Manter ativo minha capacidade de ser
Esquecer os aborrecimentos que passaram
Olhar para frente e ver que mente produtiva não envelhece
Só cresce
Tomar as rédeas sim é possível
Basta crer e fazer
Estou cansado vou relaxar
E aproveitar o dia só para recuperar
Os momentos predestinados vou realizar
Para grandes feitos concretizar
Porque a minha vida sei amar
Anoiteceu e o dia se foi e está noite eu vou reagir
Descansar e finalmente dormir.
Cassia Guimarães
Se alguém me perguntasse onde eu estaria em 5 anos, o que eu estaria fazendo, com quem eu estaria vivendo... com certeza eu não responderia nada disso. Em 2013 eu tinha outra perspectiva da vida. Eu tinha planos. E quem bom que eles deram errado, pois isso me permitiu viver outras aventuras, conhecer novas pessoas, me apaixonar por novos hobbies, aprender coisas diferentes e, enfim, mudar. Várias pessoas entraram e saíram da minha vida nesse tempo e me ensinaram lições que levarei para o resto da vida. Coisas boas para se inspirar. Coisas ruins para evitar. Abri a mente para aceitar pessoas que antes não suportava e descobrir o quão maravilhosas são e que eu não devo julgar ninguém. Me permiti aproximar das pessoas. Me permiti ser eu mesma, mas tentar melhorar a cada dia. Não foi fácil. É difícil aceitar que os obstáculos que a gente encontra é a gente que faz. Lutar contra si é a pior luta. Mas o tempo passou e eu tive muito apoio. Consegui vencer e, finalmente, encerrar esse capítulo da minha vida.
Quando eu era criança, sonhava em ser modelo, atriz, veterinária, jornalista. Nem sabia o que era um publicitário. Mas Deus abriu esse caminho para mim. E aqui estou, formada! Foi tão difícil passar fins de semana longe da família. Perder momentos insubstituíveis. Por vezes chorei sozinha querendo desistir, mas uma mão amiga, mesmo de longe, sempre me lembrava que eu devia seguir meus sonhos e que logo aquilo iria acabar. Fui longe demais pra voltar. Por isso, nos agradecimentos da monografia, tem tantos "acreditar em mim". Eu deixei de acreditar em mim em diversos momentos. Foi difícil. É fácil apontar o dedo e dizer que alguém está fazendo drama, mas a gente nunca sabe o que está passando naquela cabeça. Não é culpa dela. É só a consequência de vários fatores externos e internos.
Vamos navegar novamente, Recomeçamos tudo. Só eu e você,mas agora levaremos uma bússola para nunca nos perdemos.
O amor nunca me fez mal
Eu que não sabia amar
Sofri muito até aprender
Que amar é viver
Hoje vivo um sonho
Posso compartilhar o amor com alguém
Hoje minha vida tem sentido
Vivo por amor 💕
Eu não nasci pra ser semente, mas certamente nasci pra deixar exemplares frutos.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
As minhas pegadas pelo caminho
eu poderia apagar
Porque sei por onde andei
Se precisar ou dar de querer voltar.
Mas deixo todas bem destacadas
Pro caso de alguém precisar me achar
Porque nenhuma porta fechei
E nenhuma hei de fechar.
Pensando bem, nem sempre quero que a vida seja doce. Às vezes, eu quero mesmo é ela salgadinha, com uma pitadinha de pimenta.
Entendam uma coisa!
Eu sempre serei eu mesma, porque Deus me fez assim, e vocês sempre serão o que são, então não tem como modificar o que Deus esculpiu, entendem?
Falem o que desejarem, podem cuspir à vontade vossos venenos, pois enquanto vocês falam, eu estou bem na frente de vocês, porque em vez de falar mal dos outros, eu ajudo pessoas, eu faço pessoas renascerem. Enquanto vocês tentam massacrar com suas invejas, eu ressuscito pessoas, foi assim que Deus me fez.
Para todas as outras eu disse não, mas para você eu disse sim. Quando te disse o “sim”, você me respondeu com um não.
"Eu queria tanto te ter, te sentir, te beijar, a distância é muito cruel mas nada fará que meu amor por você acabe, mesmo tendo problemas, tristezas, deixa eu mostra a você o amor verdadeiro, você pode até já ter esquecido, mas nunca vai se arrepender.!"
Sou falha. E quem não é?
Eu amo! Muito.
E como eu te amo!
Pena que corro o risco de te perder por não ser clara ao expressar meus sentimentos em atos.
Meu jeito torto de te amar te machuca, nos prejudica, nos enfraquece.
Você grita pra nos fortalecer eu te escuto mas você não consegue me ouvir. O meu silêncio é uma barreira que preciso quebrar. Ele nos afasta, me faz ter medo, te faço se sentir insegura.
E tudo o que eu gostaria era que você sentisse o amor que tenho por você.
Minhas palavras não condizem com minhas ações eu sei, estou tentando aprender a sincronia de tudo.
Eu te amo e não quero te perder.
Nada do que você pensa 'estar fazendo' vai dar certo, comigo.
Eu conheço a validade de todos a minha volta. E você, não pode me parar, menos ainda, me agradar. Ser homem implica em construir suas valias dentro do nada. Sua ausência é fundamental, já sua presença não tem poder.
Em cima de duas rodas eu vejo o mundo passando
Pessoas tão apressadas e o tempo nunca parando
Aquele que mais pedala, mais na frente vai ficando
Aquele que não pedala, vive só se equilibrando
Na ciclovia da vida eu fico observando
Quem entra, quem sai, quem fica
E quem aos poucos vai cansando
Quem desiste em uma subida, quem corta caminhando andando
Quem relaxa na descida e quem cai ao chão chorando
Em cima de duas rodas eu sempre sigo tentando
E até à minha última subida, vou continuar pedalando.
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases Bonitas sobre Saudades
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
