Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida
Entre a razão e a emoção
Apenas um gesto poderia mudar tudo, eu sei
O fácil se torna difícil diante da razão
Entre o fazer o que seria bom pra mim e bom pra você
Escolhemos fazer o bem para próximo
E sinto meu coração se quebrar aos poucos
Tento ser forte sei que vc também
Só preciso parar de pensar
Que a brisa fria da noite possa envolver meu ser
Que o vento apague minhas lembranças
Que as águas da correnteza me levem e
purifiquem minha alma
Que eu perca a consciência e possa finalmente descansar.
05/1/2016
Eu existo. É isso uma vida? Não, é vegetar. Parece que é a única filosofia que pode suceder à filosofia do existencialismo: o não-existencialismo, a filosofia da existência não existente.
Ah eu poderia até descrever, mas não seria tão transparente quanto viver.
Os outros leriam e não achariam nada de mais: uma bicicleta e dois amantes no parque em tempo chuvoso...
Enquanto eu recusaria a admitir que achassem pouco disso ao ler, porque somente quem vive bem o dia sabe que não é dele que depende a alegria que a gente sente, nem tanto do ambiente, mas das idéias que você traz, do bem particular que você doa, daquele riso à toa, da companhia capaz.
Escrever seria apenas a aparência. Percebe a diferença emotiva entre ler que a famosa passa as férias no Canadá e você e sua família lá estar (ou mesmo num bar ou na sala de estar)?
É um segredo da vida que nem mesmo a filosofia pode bem descrever, mas é mais da filosofia que você precisa para bem viver.
Deixe, deixe a vontade fluir, deixe que o momento defina por si só sua importância e quando te perguntarem se o dia foi bom, responda que fez o melhor que podia fazer.
Eu monto, me monto desmonto e encontro, me reconheço no desencontro, construo destruo desconto, escrevo meu conto e conto.
Veja: hoje eu estou colocando diante de você a vida e a felicidade, a morte e a desgraça. / Se você obedecer aos mandamentos de Javé seu Deus, que hoje lhe ordeno, amando a Javé seu Deus, andando em seus caminhos e observando os seus mandamentos, estatutos e normas, você viverá e se multiplicará. / Todavia, se o seu coração se desviar e você não obedecer, se você se deixar seduzir e adorar e servir a outros deuses, / eu hoje lhe declaro: é certo que vocês perecerão! / Hoje eu tomo o céu e a terra como testemunhas contra vocês: eu lhe propus a vida ou a morte, a bênção ou a maldição. Escolha, portanto, a vida, para que você e seus descendentes possam viver, (Deuteronômio 30, 15-19)
As linhas. Os detalhes. Eu queria que as fotografias mostrassem o que vejo,mas me escapam pelos milésimos de segundos entre um piscar de olhos. Pudera eu ter a sorte de registrar aquele sorriso no canto da boca. A mecha de cabelo deslizando lentamente pelo rosto. Ou brilho daquele olhar. Como se não houvesse mas nada de belo. Como se o mundo parasse e aquela fosse o único fio de alegria que existisse. Simples e bonito. Mágico.
"Sim, eu estou feliz, muito feliz. Estou transbordando e não consigo me conter, não consigo nem respirar. O coração não acalma e a boca ta seca. Os olhos estão inundados de lágrimas e a mente em um turbilhão de pensamentos. As pernas tremem, as mãos soam. Não consigo parar, não quero parar, quero sentir isso com cada gota do meu ser. Quero explodir em uma enxurrada de felicidade e depois mergulhar nesse oceano que é a vida."
Eu só me reencontro quando eu me perco, é estranho viver assim, mas é assim que aprendi a viver. A vida passa muito rápido, tenho pouco tempo para arrependimentos, por isso vou continuar vivendo cada minuto como se fosse o único.
VIDA
Cansado, sentado
num banco, eu canto
A vida passou, entro em pranto
Penso em tudo, que encanto
E lembro,
A vida passou, me espanto
"O que a vida tem reservado para mim, por mais que eu queira que outros vejam a visão, jamais a verão."
"Mundo líquido: Hoje eu acordei mais sensível que nos outros dias, hoje notei que os pássaros podem voar."
Estarei eu perdido,ou fugindo mesmo encontrado?
seguindo o trilho certo, ou andando em círculos pelo caminho errado?
Nos fechamos para o que realmente é importante
e buscando a felicidade à nossa própria maneira seguimos avante.
Será eu a coisa boa próxima de todas as coisas
ou apenas quero provar do que não prantei?
Construindo um casulo,para vivermos em nosso próprio mundo, e na esperança de que ninguém irá nos incomodar, deixamos a vida nos levar.
A vida tem muita interrogação. Por quê? Quem somos nós? Eu não sei. Quem sabe é Deus. Mas, não sei quem é. Pois é.
Eu não passo de um mero espectador, sentado à beira do palco, aplaudindo a vida por todo o seu talento, mais uma vez.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp