Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

Cerca de 543787 frases e pensamentos: Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

ESPELHO (soneto)

Este vulto no espelho na minha frente
Serei eu dividido numa só consciência
Desta visão exata, é outra referência
De um tempo de longa data, vertente

Que ilusão quer iludir minha inocência
Refletindo cabelos alvos tão aparente
Num eu outro, ignoto por minha mente
E tão desfigurado nesta contundência

Será meu eu, além de mim, reluzente
Se não vejo em nada alguma ausência
E precisa é a reverberação ali poente

É! Terei que me deixar nesta essência
Ser dois neste espelho integralmente
E uma só pessoalidade em gerência.

Luciano Spagnol
Agosto de 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

E o que eu ia falar para minha mãe?"

Em uma corrida de Cross-country, o queniano Abel Muttai estava a poucos metros da linha de chegada, quando se confundiu com a sinalização, pensando que já havia completado a prova. Logo atrás vinha o espanhol Iván Anaya, que vendo a situação começou a gritar para que o queniano ficasse atento, mas Muttai não entendia o que o colega dizia. O espanhol, então, o empurrou em direção à vitória.

Um jornalista perguntou então a Iván:

- Por que o senhor fez isso?
- Isso o quê?

Ele não havia entendido a pergunta - e o meu sonho é que um dia possamos ter um tipo de vida comunitária em que a pergunta feita pelo jornalista não seja mesmo entendida -, pois não pensou que houvesse outra coisa a ser feita que não aquilo que ele fez.

- Por que o senhor deixou o queniano ganhar?
- Eu não o deixei ganhar, ele ia ganhar.
- Mas o senhor podia ter ganho.
- Mas qual seria o mérito da minha vitória, a honra dessa medalha? Se eu ganhasse desse jeito, o que eu ia falar para a minha mãe?

Mário Sérgio Cortella em "Ética e vergonha na cara"

Inserida por Tcheco

Mas eu sou assim. Sempre acho que está na hora e no momento certo. Acabo acreditando que a minha atitude e querer vão ser retribuídos por alguém, mas quem nessa vida tem certeza de algo? A verdade é que, mesmo sem querer, a gente pode estragar uma amizade, um relacionamento, criando expectativas demais, quando na verdade não é o momento certo.
Nada realmente forte é construído do dia para a noite. Isso vale para edificações e relacionamentos, seja qual tipo for. Tudo que é construído em conjunto deve ser feito com o consentimento de ambos, e se algo desagrada um dos lados, é indispensável que se dialogue para chegar num acordo em que agrade aos dois.
Sei disso porque sou o tipo que acaba às vezes arrastando o outro para o que quero, ou tendo a impressão de que estou fazendo isso, e quando dou por mim, estou muito à frente, o tempo passou, as coisas mudaram.
Por isso, por minha própria experiência — que não aconteceu apenas uma vez ou de uma só forma — digo que temos que pensar, refletir sobre tudo e só depois que tirar a conclusão e ter certeza do que queremos, para não fazer nada "fora de hora" e se arrepender depois, pois agindo rápido, a probabilidade de estragar tudo é N vezes maior.
Não construa nada de qualquer jeito. Não espere por atitudes e mudanças imediatas. Lute dia após dia, e se for merecedor, conquistará o que deseja.

Inserida por susanecoms

É bom saber que eu também sei dizer "NÃO" sorrindo,portanto não confunda a minha simpatia.

Inserida por linediem

►Uma Marca D'água

Minha pepita, minha querida
Do meu lado como eu queria
Sem ti não sei o que eu faria
No caminho me perderia
Afinal como poderia?
És a metade que me faltava
A Lua que, no meu mundo, ilumina
Seria você minha?
Seria você a prometida?
Cego perante sua beleza
Não consigo pensar com clareza
Do conto de fadas és a princesa
Não bastaria ser uma camponesa
Teria que ser da realeza
Tu giras o meu mundo
Sem ti, estaria lá no fundo
Trancafiado no submundo.

Ligo ou não para ela?
Essa dolorida espera
Dormir ao teu lado, quem me dera
Se eu pudera
Estaria agora ao lado dela
Imaginem, um jantar a luz de velas
Recitando frases belas
Te pintando em telas de aquarelas
Minha mente voa pelas favelas
Afinal, pertenço a elas
Aproveitarmos longe da violência delas.

Você me tira a tranquilidade
Desculpe, mas essa é a pura realidade
Esta é uma clara verdade
Já estava lhe tirando da minha cabeça
Antes que ela enlouqueça
"Este é o fim de vocês, esqueça"
Demorei dois meses para me levantar
Dois meses para ti, em minha mente, se ausentar
Mesmo frequentando o mesmo lugar
O mesmo onde podemos, naquele dia, conversar
"Devo continuar, andar, aguentar"
Eu aparecia na terça, tu na quarta
"Quem sabe escrever uma simples carta?"
A minha tristeza era uma marca d'água
Alguns diziam que eu estava sem alma
Este era o resultado de tua falta.

Mas agora não sei, não tenho certeza do que fiz
Não entendo o que meu pensamento me diz
O que aconteceu foi por que eu quis?
Não tenho uma resposta para isso
Agora me encontro pensando nisso
Não esquecendo as mensagens que eu tenha visto
Um tempo para pensar, preciso
Um apoio da minha mente, necessito
Isto não estava previsto
Você querer retornar com a relação
Admito que fiquei sem reação
Mas, desta vez não ouvirei o meu coração
Pois da última vez, ele acabou na solidão.

Inserida por AteopPensador

Eu sou um grande trouxa, insistindo na minha vontade, quando Deus já disse qual é a vontade dEle!

Inserida por JVaz

O mundo se mostra inabalado, hoje eu deixei minha angústia de viver aqui. Sinto meus pedaços deixados em cada esquina que passei. Fui dissolvido pelo vento e em cada coração que naveguei deixei um pouco de mim. Todo fim tem um começo e para ter um recomeço precisa de um fim.

Inserida por arthurfeitosa

Se hoje a ingratidão bater a minha porta. Eu responderei: Já te conheço!

Inserida por elilde2010

Quando eu era criança de batia com minha mãe dizendo que ela não sabia nada parecia até que ela não ja teve minha idade meus medos talvez era o mesmo .
Hoje eu vejo que ela tinha razão que tudo que ela falava era verdade agora eu me pergunto o porque eu não ouvi ela ?.. agora aprendi com a vida mas não aprendi no amor e sim pela dor..
Então aprendi a da mas valor as coisas que meus pais e amigos mas vividos me falam sei que ainda vou erra pra pode acerta sou ser humano não sou perfeito. ..
(Wallace França )

Inserida por WaallaceFranca

Eu moro com a minha mãe,mas meu pai é o meu lugar.Não moro na rua eu vivo tão bem.Aqui;ou em qualquer lugar...]

Inserida por FranciscoReis

" Talvez não queira mais dormir, sabendo oque eu procurava em sonhos, achei em minha realidade, um carinho imenso que de mim já é mais que a metade..."

Inserida por djeikonhonorato

Eu não apago os meus erros, pois eles
Escreveram a minha historia.

Inserida por thadeudealencar

Minha mãe me dizia que se eu bebesse água do chuveiro eu morreria. E hoje eu bebi muita água do chuveiro.

Inserida por Momo56

PENSAR SOBRE O PENSAR


Estava eu pensando sobre o que pensar
Quando minha cabeça começou a reclamar
Decidi, portanto, tentar parar
Até que tudo que eu pudesse era somente respirar
E uma viagem eu comecei a sonhar.

Inserida por marianegm4

Nunca verão uma frase minha sobre sentimentos que eu não tenha posto meus próprios sentimentos.

Inserida por TassioNunes

"O meu alento sobre os outros não entenderem a minha forma de pensar, é que eu li um dia, que as pessoas raras são as mais incompreendidas."

Inserida por glauberlimadesouza

Eu só me percebo um ser cheio de luz, quando eu torno consciente minha escuridão.

Inserida por cidineinunes

Que o sol doure minha alma, que eu ande sempre em meio a arco-íris apesar dos enganos, desenganos...que não te ter, não me apague os sonhos.

Inserida por LeoniaTeixeira

É por você que eu anseio, é por você que eu estou faminta.
É você quem faz as ondas na minha mente.

Inserida por deluna7767

Eu Creio na minha vitória!
Sorria Deus te deu um sábado novinho em folha para começar. Deus está aí com você, providenciando o escape dessa provação, Deus esta vendo seu esforço e no tempo certo as muralhas cairão. Quando você menos esperar, Deus entra com seu sobrenatural, e te abençoa.Talvez você acordou hoje e já deu de cara com uma situação inesperada não é verdade? Mais anota ai quanto maior for a investida do inimigo, maior será a vitória do Senhor, na sua vida, Nenhum mal prevalecerá. Deus Ilumine suas Próximas Horas e Abençoe Grandemente seu dia com Saúde, com Amor, com União, com Alegrias e com Grandes Vitórias.

Inserida por Alessandrogrodrigues

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp