Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

Cerca de 564791 frases e pensamentos: Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

⁠Eu gosto dele.
Nós nos comunicamos por ligação, whatsapp e Instagram ao mesmo tempo...

⁠Ocasionalmente eu me pergunto o porquê das pessoas não fugirem dos padrões...
Logo, afirmo-lhes que elas têm fome e sede da aceitação.

⁠Só você
Pra entender o que eu preciso
Pra fazer eterno o que eu sinto
E me envolver no seu coração
Só você
Pra esperar junto comigo
Pra que eu seja seu abrigo
Seu amigo e seu amor
Só você
Pra sonhar junto
E colorir tudo
Como se hoje fosse amanhã
Só você
Que sabe bem do meu mundo
Que dança e corre no meu coração.

Eu não entendo nada o que a música não possa tocar.

Não me penalize pelo que está acontecendo. Eu só estou aqui para ajudar!

Basta uma lembrança do seu rosto
Que eu já me apaixono
Por qualquer paisagem

Contigo eu sou bem melhor.

Eu amei alguém mas esse alguém não amava ninguém.

Vou ser direto, já rindo: eu não me importo com os problemas alheios. Kjkjkjkkj. Não é falta de coração, é falta de espaço mental mesmo. Minha cabeça já parece um quarto bagunçado, se eu colocar mais tralha emocional dos outros ali dentro, desaba tudo. Kakakakakaka.


Tem gente que chega contando problema como se eu tivesse assinado um contrato invisível. A pessoa senta, suspira fundo e começa: “porque veja bem…”. Quando eu percebo, já tô ouvindo uma história que começou antes de eu nascer. Eu balanço a cabeça, faço cara de interessado, mas por dentro tô assim: ksksksksks, será que isso acaba hoje?


E não falha: é sempre o mesmo pessoal. Os que reclamam, recebem conselho, ignoram, fazem exatamente o contrário e depois voltam indignados. “Não sei por que isso aconteceu comigo.” Kjkjkjkkj, realmente, um mistério digno de investigação científica.


Tem também os dramáticos profissionais. Tudo é o fim do mundo. Um atraso vira tragédia, uma mensagem sem resposta vira abandono emocional. Eu escuto e penso: calma, protagonista, isso não é série da Netflix. Kakakakakaka


No fundo, eu só aprendi que cada um tem seu caos particular. O meu já me ocupa tempo demais. Meus problemas rendem reflexão, meme, crise leve e risada nervosa. Se eu for adotar os dos outros, vou precisar de um HD externo emocional. Ksksksksks.


— Cyrox

São os últimos dias de 2025 e, acima de tudo, eu vibro gratidão. Não foi um ano perfeito, mas foi um ano vivo, intenso, verdadeiro. Foram muitos os motivos para agradecer a Deus. Eu sinto gratidão, alívio, expectativa e fé. Aprendi muito. Aprendi a acreditar mais em mim, a respeitar meus limites, a lidar melhor com aquilo que não depende das minhas mãos. Aprendi a não absorver o que não agrega e a me afastar, com serenidade, do que me diminuía. Enfrentei medos e angústias, olhei para dores antigas e, mesmo machucada, segui em frente. Rompi padrões negativos, encerrei ciclos que já não me cabiam e iniciei outros, ainda em construção, mas cheios de esperança. Chorei meus problemas e também sorri minhas vitórias. Cai e levantei. Perdi e ganhei. E, em tudo, Deus esteve comigo. Hoje, meu coração bate com força de fé e gratidão. Eu creio em um fechar de ano com chave de ouro. Creio em um novo ano como o ano da virada, da grande virada, na qual eu me escolho com mais coragem, me acolho com mais carinho e sigo com mais confiança no que Deus prepara para mim.
Que venha o novo. Eu estou aqui: inteira, grata e em paz com o que deixo e com o que começo.


Josy Maria 30/12/2025


Frases, textos e citações by Josy Maria

MANIFESTO CONTRA A HIPOCRISIA.


Eu vim esclarecer o ódio, desgosto e principalmente nojo que sinto por festas "modernas". Não sou alguém muito sociável, apenas quero seguir uma linha reta que nunca mostrou perigos, mas as poucas vezes que fui a "festas" ou algo que infelizmente é parecido, sentir uma ancia de desgosto pelo oque estava a me cercar, nunca tinha visto algo tão.....imundo, escroto, repugnante, estupido e completamente sem lógica alguma pelo o por que aquilo significa "comemoração", eu vi tanto em poucas vezes que já estive presente fisicamente e não mentalmente, pois eu me mataria se dedicasse um neurônio ou resquício de minha alma para um evento tão depravante, vi pessoas andarem sem lógica alguma sem se importarem por onde pisavam ou quem perturbassem por simplesmente seguir não uma correnteza, mas sim, um redemoinho que matava seus corpos e carregava suas almas até o mais profundo oceano de águas mortas que enferruja o mais brilhante dos diamantes no mais inflamável carvão. O excesso de informações era tão ilógico quanto uma engrenagem sem dentes. Ali não existia comemoração além do caos, não existia música, apenas barulho incessante como gritos verdadeiros de sofrência vindos do pior dos assassinos. Pessoas dançavam sem sentido ou motivo, como se pisassem em chamas do próprio inferno, sabendo que nunca apagaram. Tentei, mas eu juro que tentei aproveitar algo de lá, não me juntando a eles, mas sim tentando aproveitar o peso da realidade. Tentei respirar para me lembrar que estava vivo, mas só consegui sentir o odor de fumaça e o fedor de burrice no ar. Tentei me movimentar, mas estava preso como um peixe em uma rede feita de pessoas se encostando por simplesmente não olharem o quanto espaço existia à sua frente, e, como um padrão, todas carregavam copos, com o único diferencial ser o nome da bebida, mas todas serem o mesmo veneno asqueroso. Aqui eu digo: se o próprio demônio vier me entrevistar, eu irei avisá-lo se eu cair. Espero que meu inferno seja semelhante a isso, pois não acho nada mais sofredor do que viver a eternidade em uma porcaria dessas.

Se eu te amo?


Oh, meu amor, meu amor por você é imenso. Eu te amo como Van Gogh se encantou com as estrelas, assim como Leonardo da Vinci amou pintar o mais belo sorriso, como Orfeu amava compor músicas de paixão para sua amada Eurídice, ou como Chaplin encontrou felicidade em fazer os outros rirem em meio ao silêncio. Te amo dessa maneira — de forma completa, sem reservas, genuína, sem barreiras, destemida, sem truques, apenas você. É como se você demonstrasse que o amor verdadeiro não menospreza, não critica, mas simplesmente recebe, reconhecendo a beleza mesmo onde o espelho pode falhar em capturar, falhar em evidenciar e louvar. Eu desejaria quebrar este espelho para que cada parte refletisse sua luz para mim, sonhando em arrancar meus olhos para que você pudesse observar sua própria beleza através deles, como uma flor, um sorriso brilhante, o fascínio de uma lua. Ah, mas que lua, aquela distante no céu, que um dia desejei alcançar. E aqui está você, abandonando seu papel de estrela noturna e guia dos perdidos, para guiar meu coração tolo até você. E, ao longo do caminho do seu coração, sua gentileza me ofusca de amor, cegando-me de paixão com sua luz, como a de uma estrela, mas não uma estrela qualquer, uma estrela que é você, brilhante e encantadora, que me cativa sempre que te vejo, pois de longe, via uma bela lua que me direcionava ao amor, mas agora é uma estrela que já não me guia mais, mas me envolve com sua graça e amor, me aquecendo em seu coração e fazendo-me sentir agradecido por te amar, grato por te ver, grato por poder afirmar que sou seu e você é minha, grato como a mais simples planta que se alegra por ter você como meu sol, entre milhares de estrelas, você é única em bilhões e bilhões, você é a única que tenho a alegria de dizer Eu Te Amo.

Não queira ser como eu.
Sou um poço de fracassos, de dores cravadas na alma, traumas não resolvidos, amores cortantes, lembranças amargas, vergonhas gigantescas e fiascos incontáveis. Lembro-me mais das minhas falhas do que das minhas virtudes.

Não seja como eu: inevitavelmente grosso, habitualmente arrogante e, por fim, eternamente apaixonado.
Sinto muito, mas aquele que você viu — aquele que dizia conhecer — foi apenas a parte que eu escolhi mostrar, numa tentativa de parecer menos inútil do que realmente me sinto.

A verdade é que a única coisa verdadeiramente boa em mim sempre foram vocês e o meu amor genuíno. Um amor que, mesmo existindo por inteiro, muitas vezes não soube demonstrar — e, por isso, pode não ter parecido suficiente.

⁠eu vou mudar de genero, mas não de aparencia, e sim de mentalidade

Um amor puro!
eu quero falar oque sinto mais não consigo por medo de perder vc e
nossa amizade eu quero me entregar de alma a corpo mais meu coração está com medo e cm mto amor mais n consigo explicar ou falar pra vc qnd falo com vc parece q meu dia melhorou fico mais feliz em saber q está bem e que seu dia foi bom, meu dia fica bom qnd falo cm vc eu tenho q aprender mto mais não consigo esperar mais pra abraçar vc e encher de beijos

Algo brando e singelo sou,
eu e você
em um destino paralelo.
Era eu a te amar,
você a me escutar —
sou verdade
ou pesadelo
no teu pensar?
Poderíamos ter sido
o amor mais verdadeiro,
nos amar de janeiro a janeiro.
Mas o amor,
essa droga delicada,
ficou entre parênteses.
Você foi faísca.
Eu fui quem te ofereceu
o mundo inteiro.
Girei palavras
tentando falar de amor:
era você e ela
ou era você e eu
nesse mundo
onde eu pensava
que tudo era só dor?
Você é minha inspiração diária,
o fragmento mais belo
nesse mundo de ilusões
onde sobrevivi
escutando refrões
de um amor
que nem sei se foi verdade
ou se foi meu pensamento
afastando a realidade.
A cruzada dessa guerra
foi perdida uma vez —
só para eu saber
se caminho sozinha
ou se ainda vou te encontrar
para viver
uma vida bela,
leve
e singela.

Poucas coisas odeio nesse mundo, porque a maioria das que me incomodam eu simplesmente esqueço que existem se estiverem distantes, mas odeio feminismo, Não vejo libertação no feminismo: vejo uma mulher pressionada a ser forte, dócil, útil e silenciosa — tudo ao mesmo tempo, conforme a conveniência dos macho que foram desconstruídos por esse movimento maligno, e nós que somos independentes somos obrigada a ser sozinha mesmo cercada de gente, porque a maioria foi inutilizadas por movimentos que não desconstrói somente homens, destrói seres humanos.

​✨ O Meu Brinde de Domingo
​"Hoje eu escolho a calma. Escolho recarregar cada pedaço da minha energia para encarar a última semana do ano com o coração pronto.
​Que a prosperidade não seja apenas um plano, mas uma colheita. Que a paz e a saúde sejam o meu alicerce e que a alegria transborde em cada pequena realização.
​Estou pronta para encerrar 2025 com gratidão e abrir as portas para um 2026 extraordinário! ✨🚀"

Que eu possa alcançar o horizonte que há em mim.


Que eu possa ser tua, sem me perder no caminho.


Que eu possa doar uma parte de mim aos corações que anseiam por carinho.

No peito de cada pessoa
O amor deve ser a raiz
Isso não somente eu digo
É o que todo mundo diz
Sentimento que faz a gente
Viver muito mais contente
E se sentir muito mais feliz.