Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida
Temos dois sonhos á realizar na vida. Talvez, uma pesará mais. Que é sonhar com todas as coisas possíveis e materiais na terra. A outra é alcançar a Eterna Salvação. O primeiro tudo é efêmero e vazio. Partiremos um dia, inesperadamente, e nada levaremos. O último não será preciso bagagens, títulos ou troféus. Pois, nos levará ao merecido descanso a Santa Paz de Deus. Reflita! Faça a sua escolha para viver melhor durante a sua passagem terrena.
Se um dia você chegar a sarjeta da vida, sem arrimo, nem perspectiva.. Olhe para o chão, e veja o lado bom, se estais no fundo do poço, não afundarás mais. Então as possibilidades estarão ao seu favor, pois qualquer tentativa por mais desprezível que seja não surtirá efeito negativo, cabendo a você reconhecer e firmar uma perspectiva. Por conseguinte, mesmo diante de fracassos contínuos, estarás ganhando experiências gradualmente, que no momento em que você responder para si três perguntas básicas, terás todo o arrimo necessário para emergir do poço: O quanto eu consigo, qual é meu foco e o quanto eu quero. Se seu objetivo for maior que seu limite, você fracassará, novamente, sem sombra de dúvidas; entretanto, se tiveres uma vontade superior, as desvantagens serão vertidas em possibilidades, e todas as suas experiências ajudar-te-ão para prevenir-te de futuros abismos.
Em pleno 2020,
Temos uma pandemia.
Talvez seja algum sinal,
Para ser bom todo dia.
A vida é complexa, então
Procure a sabedoria.
Amizade é uma dádiva,
Que a vida dar pra gente,
Deve-se cultivar ela.
Toda amizade é diferente,
Por isso eu reafirmo,
Cuide bem dessa semente.
A vida é bem-vinda
Então...
Dessa vida aproveite
A ida e a vinda
E por fim, viva!
Viva com muita FÉ
Como viveu Patativa do Assaré.
"Se errar é humano e amar-te for um erro, então digo-lhe que, erro por demais.
Pois na vida não existe acerto que me faz tão bem, o quanto esse erro me faz..."
“Por favor, amor meu, me livre desta vida moribunda.
Permita-me, pedir-lhe em namoro em uma tarde fria de Domingo, e casarmo-nos, na Segunda.
Por favor, meu amor, deixe-me, curar-lhe as feridas e ser da sua alma, a lembrança mais profunda.
Permita-me, meu amor, e verás que a felicidade, há muito lhe circunda.
Amo-te, amada minha, deixe esse sentimento dar vazão, pois esse amor me inunda.
Minh’alma, afogada, se afunda.
A vida é tão bela; o amor, aquela coisa singela; e a paixão, aquela coisa insana, que compursca.
Seus olhos, são paisagem; seu toque, inenarrável aveludar; sua imagem, o todo do divino; sua voz, é música.
Eu te amo, do momento em que te vi, até da minha morte, obscura.
Sei que não te mereço, sou o pecado, o erro, das criações do Deus, a mais impura.
Mas imploro, a esta pífia existência, amor meu; um único beijo, a salvação sua.
Caso não, tudo bem, divindade que és, mate em meu âmago, o amor que sinto por ti e livre me, desta vida moribunda…”
Viver uma vida plena, moral e ter a ética como base.Significa integrar nossa natureza que são nossas “virtudes” e nossos desejos, as dimensões de nosso corpo com a afetividade que o presente nos beneficia.
Todos carregamos muita coisa do passado, mas é necessário maturidade para entendermos o quanto somos beneficiados com o presente!
A amizade propaga o dom da vida e separa as adversidades quando esta possui o sentimento de seu “ser” “ser verdadeiro”.
Desfrute da jornada e aprenda algo mesmo se o caminho for traçado em zigue-zagues.
A vida e nossos relacionamentos, sempre irão nos propor uma avaliação de confiança de si mesmo; isso, é pessoal, pois, a parte mais interessada nessa avaliação, são nossas próprias virtudes.
As euforias servem de equilíbrio para a vida. Logo!
Todas às vezes que uma pessoa não enfrenta suas atitudes egoístas mentirosas do passado separando-as da verdade, ela irá repeti-las no presente de forma maquiada.
Palavras só ganham sentido e vida quando é levada a sua numinosidade — isto é, a sua relação com o autoconhecimento de cada indivíduo, caso contrário, quanto mais reprimido for a coragem de se presentear com a autoanálise, mais difícil será administrar a felicidade alheia.
Somos o outro na vida do outro. Negamos em nós aquilo que não queremos ver — ou aquilo que ainda não tivemos coragem de transformar. E então, projetamos. Acusamos no outro o que silenciosamente nos fere, nos incomoda e nos espelha. No fundo, não é o outro que nos prejudica — é a recusa de olhar para dentro.
"O Homem forjado nas intempéries da vida e nos Valores Cristãos
adquiri a Têmpera do Aço e o Valor do Diamante"
Pois que a vida é um Sonho...
Um sonho alcançado,
é o final de uma Vida,
ou o começo de um Novo Sonho???
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases Bonitas sobre Saudades
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
