Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

Cerca de 550108 frases e pensamentos: Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

"Quanto tempo pode levar uma vida?
Muitos dizem que depende do jeito que se leva,
outros, que é um rio que escorre em suas mãos..."

O Pouco tempo que passamos foi o bastante para durar para toda vida.

A Felicidade consiste em um simples segredo dá vida , em não procurar alguém que a gente ame, mais sim perceber alguém que ame a gente ...

A vida se torna mais bela quando estamos gostando de alguém, e se torna uma confusão quando esse alguém deixa de gostar da gente.

Não é o caminho da vida que precisa ser mudado. Mude o caminho da sua consciência que você mudará o seu modo de caminhar. A vida e o caminho serão sempre o mesmo, no entanto, seu modo de caminhar mudou, porque você mudou o caminho da sua consciência.

Existem situações na vida, que são divididas em etapas, e não é possível pulá-las. Com relação aos estudos, em alguns casos, nem tão raros, observa-se. Então a solução aí é estudar rápido, e ir para o próximo. Claro que você não vai atropelar tudo, vai entender o conteúdo certinho e prosseguir, e quanto mais rápido o fizer, fim. É evidente que o resultado de obter conhecimento não é algo que tem o mesmo valor para todos.

A alienação parental é uma morte em vida para um descendente de próprio sangue,pois o descaso da convivência de uma parte genitora ,gera a morte fraternidade do convívio para a próxima geração.

O engraçado da vida é que às vezes precisamos perder um tempo dela.
Para dar valor a esse tempo perdido.

A vida é cheia de momentos ... Passamos a não entender o por que de muitas coisas , porém uma hora a felicidade o encontra ... Momentos que se tornaram incríveis , aproveite cada momento , talvez não tenha encontrado a felicidade , mas um dia você a encontra ... Viva a vida intensamente pois é cada segundo , pois talvez não volte mais . Mas abrace as oportunidades , seja o melhor de si independente de como a vida está sendo com você ! Tavião da reflexão ©.

Na vida existem duas opções . A primeira é lutar incansavelmente e nunca desistir até atingir seus objetivos .... ou ficar na mesmice reclamando ... pois na vida ninguém irá correr atrás de seus objetivos pra vc ,ou seja ,ou vc corre atrás e enfrenta suas dificuldades .... pois na vida não adianta reclamar se não tentar .. a certeza de que pode dar errado é evidente porém a certeza de dar certo só se saberá tentando ,ou seja, o “não “ o lado negativo já temos não custa correr atrás do sim do resultado que desejaríamos Tavião da Reflexão ©

Tem dia que é meio assim,
sem dia,
sem rima,
sem a poesia
que há em mim.
E a vida parece mais vazia,
sem as vozes e as melodias,
que no dia a dia
surge e flui
e não sei se vai partir...

Sem roteiros nem scripts, faça de sua vida um filme épico.

Do que adianta gastar tempo por anos de vida, por ambição do dinheiro se quando vem a enfermidade não consegue se compra saúde 🤔

Querer, gostar e amar. Vida dupla

Como diria o célebre personagem do pica-pau em um de seus desenhos: “ e lá vamos nós!”. Pois então! As pessoas vivem em uma luta constante em busca de algo, coisa ou alguém, e é sobre este último que irei dissertar. Alguém! Qual o verdadeiro significado de alguém, ou da palavra alguém na vida de outra pessoa? Vivemos alucinadamente em busca deste alguém a todo instante, e às vezes se quer perguntamos o que de fato nos impulsiona para esta busca. Muitas vezes, já temos este alguém ao nosso lado, mas por ironia do destino ou por “ tudo que acontece já está definitivamente traçado “ em nossas vidas, acabamos nos envolvendo simultaneamente com outra pessoa, e aí meus amigos, temos um dilema! Amantes! Não como aquele no qual o grande cantor Roberto Carlos cita em uma de suas músicas “ eu sou aquele amante a moda antiga🎶🎶🎶...
O fato é de que ao se envolver com uma segunda pessoa, as coisas parecem ganharem vida, sabor, força, o coração bate mais forte do que nunca! O brilho no olhar se intensifica, “olho de gato! “ Uma centelha da vida se acende! Não estou aqui é nem quero fazer apologia à traição não! Muito pelo contrário, ajudar a entender o que acontece...Ninguém se quer está livre deste fato! Muitos irão dizer: ele(a) não tem caráter!!!! Será? Será que não ter caráter é somente isso? Porque o querer, gostar e amar outra pessoa estando com outra é tão errado? Em sociedades mais primitivas, ter mais de duas pessoas em um relacionamento é muito normal! Então? Aonde está o erro? Vivemos em uma sociedade hipócrita, egoísta e miserável de verdadeiros sentimentos e ideais!
Muitos são os preconceitos! Tudo é “CULTURAL”
O meio influência as pessoas, mas não manda em seus corações e pensamentos. O certo e o errado não existem de fato! São pontos de vista! E cada indivíduo possuem o seu de forma individual ou compactua de uma coletividade.
Em Corinthianos II está: “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
🙏

A vida exterioriza a verdade. As escolhas, os caminhos percorridos, as relações interpessoais firmadas e as práticas, deixam rastros da verdade que sou e que acredito.

A vida sem projeto segue caminhos indesejáveis.

A Vida
Pode nos ser tarde quando dermos conta dos anos que se foram e com a idade avançada tentar reaver o tempo supostamente perdido. Muitos de nós procuramos ser virtuosos, praticar a justiça e o bem no final da vida, quanto que talvez a vida que levou não foi de busca pela felicidade. Ilusoriamente poderia ter vivido desfrutando de vícios e paixões desordenadas, ou ainda, sem o auxilia da razão, esquecendo de viver segundo as virtudes e uma vida feliz. Contudo não foi uma vida tranqüila, mas pode ter vivido mergulhado em uma vida infeliz.

Nossas Escolhas
A vida pode ser o que desejamos e escolhemos que ele seja. Quando se quer uma sombra de árvore sobre a casa é preciso muitas das vezes plantá-la. Assim, pode ser nossa vida, é boa na medida em que se foi “plantando boas sementes” no passado. O presente rende “frutos” do passado e o futuro ainda não brotou, no entanto, se pode prever o que ocorrerá com nossa vida no futuro, de acordo com nossas ações passadas.

SÓ SABEREMOS VALORIZAR A VIDA, QUANDO NOS CONCIENTIZAR-MOS QUE ELA É CURTA, E PASSA MUITO RÁPIDO..

HEI! VOCÊ.

Hei! Você que ama demais
Não faça isso com sua vida
Pois sempre acaba em partida
De ser que não te ama mais.

Hei! Você que sonha demais
Acorde para a realidade
Pois sempre acaba em saudade
De um ser que não sonha mais.

Hei! Você dê um adeus à tristeza
Arranque ela de sua vida
Pois sempre em lagrimas ela é tida
Em um coração de pureza

Hei! Você hoje é um dia de felicidade
Um dia de olhares sinceros de um ser
Que nunca soube o que é ter
Um amor com toda verdade sem maldade.

MAX FRANÇA