Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida
Vivências
Vivências são pérolas
enfeitando a vida,
são tesouros que se leva na partida...
O que se viveu:
camafeu a enfeitar.
O que está por vir:
dádiva a desvendar.
Quem pensa
tudo ter vivido,
surpreender-se-á,
pois os dias são em Poemas
joias a garimpar.
Indi(Gente)!
As mãos sujas pelo mau trato da vida, vasculha de forma bruta o saco junto ao meio fio, a cada volta da sua mão na aquele paraíso de sobras humanas, faz escapar o fedor de toda uma sociedade que ignora sua existência.
O rosto baixo com o corpo meio curvado e os olhos tristes, como quem se esconde de outros olhares falsamente piedosos, ouve múrmuros quase imperceptíveis, embora sua cabeça insista em lhe alucinar, que seja sobre sua humilhação.
Sem saber que horas são, sem se importar que seja dia, noite, ou madrugada a fora, sem obrigações legais, sem obrigações sociais, sem falsas ideologias ou filosofias baratas. Apenas com a esperança de encontrar uma sobra que possa comer, ou vender para conseguir poucos centavos.
Mesmo que seu sofrer lhe de motivos para sorrir, dificilmente saberia que se trata de felicidade, pois a pele queimada do sol e marcada pelo descaso, já não tem a sensibilidade necessária para sentir algo além da dor. Acostumou-se a dar passos vazios, há ser invisível, há ignorar seus sonhos e desejos, não poderia ser nada além de alguma coisa qualquer, quase que um objeto decorativo, essencial em qualquer sociedade trincada e obsoleta.
Percebe que não é bem vindo, percebe que não sabe para onde está indo, e que de alguma forma é motivo de risos, indelicados e indecisos. Que com suas marcas estampadas, seres ligados no automático esquecem-se de vestir-se de humanidade. Seu olhar corre pelas calçadas mal cuidadas, pelos muros pichados, uma cidade morta, cinza e explorada pela incessante busca de poder aquisitivo, que não se lembra mais qual é seu verdadeiro objetivo.
Pensa com sigo mesmo, como mudar, como sobreviver a esses tempos tão incertos, não poderia ser ele o único invisível em um lugar que parece ser bom apenas para sobreviver. Aos poucos se levanta, exalando o cheiro de seu viver pelos poros entupidos de verdades nunca ditas, abandona o saco, já sem nada para lhe oferecer, da alguns poucos passos com seus pés calejados, prostrando em frente aquilo que pode ser mais uma refeição, cai uma lagrima lhe dando esperança de que ainda não foi totalmente destruído e que lhe resta uma gota de humanidade e assim segue sua sina, imposta por outras línguas que não conseguem identificar o sentido da vida.
A vida insiste em me deixar a pé, porém só dependerá de mim se vou ficar parado esperando alguma coisa acontecer ou se vou fazer por merecer;
''TUDO SE RESOLVE''
em todos os momento à vida nos mostra dificuldade que as vezes pensamos que nunca vamos conseguir resolver.mais não existe problemas sem soluções da mesma forma que as causamos não é da mesma maneira que vamos resolve-los. Acabamos por perceber que é dificil viver neste mundo cruel,mais nunca podemos deixar de ter coragem de seguir em frente.mais tudo não acaba por aqui,existe uma felicidade grande que está bem perto de nós,é só enchergar mais um pouco e verais que ele nunca ti abandono nem se quere um momento da tua vida. Ele se chama ''DEUS'' tenha fé porque afinal tudo está a começar na tua vida.
O ponto de partida se faz chegada e no porto da vida sempre esperamos a embarcação que constantemente traz o sentido para nossa história.
No caminho da vida nossos olhos podem ver muros ou flores...
Feliz é aquele que pula os muros para encontrar as flores.
Viver realmente
é sonhar de olhos abertos,
é por sua vida em versos,
e quando fracassar, tenta-se novamente.
Viver loucamente
é abrir os braços para o mundo,
é viver como um poeta, ao menos um segundo,
e se ao contrário, enlouquece-se vagarosamente.
Viver dignamente
é ter bondade em fazer um favor
é nunca desistir de seus objetivos, ser lutador,
e sempre lutar pela vida humildemente.
Viver apaixonadamente
é namorar-se aos olhos de quem se admira,
é sentir saudade quando o amor se retira,
é depois amá-lo inexplicavelmente.
viver é pensar, repensar
ou até mesmo arriscar
viver é ser você mesmo!
A gente nasce pensando que a vida é um castelo de areia e descobre que na verdade o castelo só faz parte de algo maior, muito maior.
As pessoas certas, no seu tempo, vão se juntando.
Não deixe que sua vida tenha um ponto final, não permita que uma vírgula seja um obstáculo no qual te impeça de realizar sonhos;
Tenha “Titulo” início, meio e com os sentimentos obtenha a eternidade para que quando você olhar para traz não se arrependa de nada que tenha feito em sua vida;
Sei que às vezes a vida parece uma tempestade
Tudo se volta contra você
Tudo parece estar do avesso.
Mas você, não poderá desistir.
Nem mesmo quando tomar a decisão de perder aquilo que ama
Porque esta lhe machucando por dentro.
E você não sabe mais o que fazer...
Quando tudo parece perdido.
Quando você sente que não há mais nenhuma esperança em ser feliz...
Apenas olhe para trás...
Olhe para tudo que passou...
E lembre-se de que, se você tivesse desistido antes.
Isso não teria acontecido...
Porque isso apenas o torna mais forte...
Seus sentimentos serão fortalecidos...
Por mais duro que seja a vida...
Por mais triste e solitário que esteja
Não desista de seguir em frente...
Tenha força e curiosidade em saber o que acontece depois...
Ninguém prevê o próprio futuro...
Somos nós que escolhemos o que queremos fazer...
Se decidir partir...
Ira cedo...
Pois perdera o melhor da vida...
O que eu chamo de vitória...
Pois a vitória só vem quando nos reerguemos das cinzas
De onde caímos e levantamos para continuar andando...
Sem deixar que as outras coisas interfiram em nossa felicidade...
Passamos a vida procurando motivos pra justificar as frustrações das coisas não se cumpriram, sempre imaginando como poderia ter sido e não foi.
Siga pelos caminhos retos que são colocados em sua vida mesmo sabendo que o seu sucesso demore a chegar, porque os atalhos oferecidos por ela podem ser traiçoeiras armadilhas e a volta será mais difícil para você retomar sua caminhada
Como a vida é irônica:
Adoramos quem nos ignora.
Ignoramos quem nos adora.
Amamos quem nos machuca.
Machucamos quem nos ama.
Muitas vezes podemos chegar a pensar que não somos capazes de conseguir algo, mais a vida nos revela oportunidades que só podemos alcançar depois de superarmos as barreiras que ela nos estabelece, por isso a importância de lutarmos com toda a força por nossos objetivos, mesmo que o mundo inteiro nos diga que não podemos ou que não somos capazes. Não desista, nunca deixe de arriscar, nunca deixe de tentar, o erro pode até vir, mais ele te da á luz que conduz ao sucesso.
Nos desafios da vida;
O cansaço pode chegar;
Temos que nos pegar com Deus;
E com muita fé descansar;
Por que ele é fiel pra cumprir;
As Promessas que tem pra dar;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp