Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida
Não permita que controlem a sua vida, não dê espaço para que os outros invadam a sua alma. Esse território é seu e somente você é capaz de delimitar essa área. Faça do seu interior um altar sagrado e convide apenas quem você tenha certeza de que irá respeitá-lo. Quando houver o sacrilégio, expulse. Preserve sua intimidade, seus valores, seus desejos, o seu eu., EXCELENTE SEGUNDA FEIRA!, COM DEUS NO CONTROLE SEMPRE!!!
A vida é um livro de páginas imprevisíveis,
ora pintadas de romance, ora marcadas por suspense.
Carrega dramas intensos, noites de terror,
e batalhas que nos moldam em guerras silenciosas.
Somos escritores de cada capítulo,
atores de um roteiro sem ensaio,
protagonistas de um único espetáculo:
o filme da vida, que só se revela ao ser vivido.
Uma vida simples é uma vida sem esforço, sem exigências e sem expectativas. O caminho que vai longe é o macio, sem resistência, calmo e devagar.
Não quero saber como a vida funciona, não quero estragar a mágica com o meu conhecimento, não quero perder a minha inocência. Quero viver apenas.
Poema final
No princípio da tarde,
Tarde sem sentido ou valia
Dessas que corre a vida e o sol arde
Começo de mais um morto dia
Olhei a janela
A brilhante esquadria
Não sei se foi uma pancada
Mas um “Acorda bobo!”dizia
Uma voz de vida encharcada
Clamando”Revê o dia!”.
Procurei, dei mais uma olhada,
E, ao sol ofuscante,
Qual joia dourada,
Se via um besouro gigante
A liberdade
As palavras são inertes. Nós damos-lhes vida e significado. A verdade não está nas palavras, mas, sim, na relação que os entes estabelecem agora. Para entender isto, sem palavras, só é possível sentindo isto que eu senti.
Quando o adormecido despertar
A vida será muito maior. As torrentes rugirão, o frio e a umidade vão nos despertar, as matas fechadas não serão mais inexpugnáveis, os seres vão aparecer na sua glória. Não haverá a quem culpar, muito menos a nós mesmos. A dor não será algo externo. Quem se foi, voltará. O mundo fará sentido.
Há quem já traga consigo uma inclinação natural para o caráter e, ao longo da vida, aprende e fortalece seus princípios. Mas também existem aqueles que crescem sem essa base e, sem caráter, os princípios não encontram solo fértil para se desenvolver.
Sem princípios, os valores deixam de ser guia e passam a ser apenas palavras vazias. E quando isso acontece, a vida perde direção, pois são justamente os valores que sustentam decisões, moldam atitudes e definem quem alguém realmente é.
No fim, não é o que a pessoa diz que revela sua essência, mas aquilo que ela pratica quando ninguém está olhando.
Ficar sozinho, pode ser uma opção mas viver em par é a natural vocação da vida. No entanto, só deve procurar para ser par quando cada qual, perceber que tem algo bom, belo, enriquecedor, com amor e perdão para ofertar generosamente, sem troca para o outro. Nada é perfeito mas as coisinhas chatas, as pequenas, as inseguras e as divergentes, devem ficar para si mesmo, não compartilhe na relação, como já deve ter aprendido, no período passado de solidão.
A inclusão do autista na sociedade é um direito adquirido pela própria lei da vida, que por sabedoria nos faz diferentes. A educação especial na pedagogia integral, com mestres capacitados em ouvir, ver e aprender novas comunicações, caso a caso, é uma oportunidade profissional impar. Tudo dentro dos multiversos sensível e verdadeiro do autista é uma dadiva para nos tornarmos mais amorosos e humanos. O privilegio é sempre nosso de reaprendermos a existir mais, realinharmos nossos caminhos em prol da verdade com os especiais puros de coração.
A morte de um ser humano, por principio moral da vida, nunca deve ser celebrada. Muitas das vezes, em nome da justiça e da humanidade, ela pode até ser necessária mas nunca deve ser festejada. Afinal todos que estão devidamente ou indevidamente nesta dimensão, por vida estão aqui para evoluir e se transformarem mas se não evoluem, prestaram contas da desobediência ao Altíssimo, o infinito Criador.
Entendendo os multiversos, a vida em abundancia de cura e harmonia ao poder divino do som. Energia, freqüência e vibração, como nos alertava Nicola Tesla. A oração não são um conjunto de palavras agrupadas, são sim um mantra ancestral que não devem ser traduzidas e simplificadas por que diminuem sua eficácia e objetivo. No princípio era o Verbo, o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus.
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases Bonitas sobre Saudades
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
