Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida
Prazo raro pra viver dia a dia
Desconforto pra quem zera a vida
Ser Brasileiro é um evento
Digno de pena para Unicef
Viver dançando não é mania
É pra esquecer o que ver nas esquinas
Crianças nas ruas pedindo comida
Obrigados pela fome adquirida
E quando a Pátria se lembra da gente
É pra saber em quem votar
Nos fazem crer que somos diferentes
Amarelos e vermelho de vergonha
Inclinando para guerriar dia pos dia
Me prato é raso pra aguentar o dia
Agua amarga pra adoçar a vida
Enquanto alguns os comem ouro
Muito nao sabem se acordam noutro dia
Meu prato é raso pra comer de dia
Meu pão mofado pra aguentar a vida
A vida é feita de momentos e de oportunidades, os sábios vivem os momentos e agarram as oportunidades.
Choramos ao nascer, sem compreender o mundo em que entramos; morremos em silêncio, sem entender o mundo do qual saímos.
Só se sabe quem são seus amigos quando o barco estiver afundando, os falsos serão os primeiros a pular.
É na tinta e na tela e no papel e na palavra que destruo a nostalgia e alargo os olhares. É essa mãe chamada Arte que me rouba o tempo de chorar.
Uma guerra em que não se ouve estrondos de bombas ou disparos de armamentos pesados. Mas das assustadoras sirenes das ambulâncias. O esquecimento engole velozmente a sucessão das mortes. As estrelas são as estatísticas. O silêncio pesa em todos os espaços. Sem passos o ser humano obriga-se a deter-se de forma inimaginável ante a sua natureza. Via dolorosa. Lumes vagam na escuridão narrada prolixamente. Extraio o sumo. Sumindo. Numa não soma. Vejo sobre a areia restos de festas. Do mar retorcido pela aridez cresce uma voz de fúria. Da profundez da Terra um organismo invisível avança multiplicando-se exponencialmente. Ninguém percebe seus sintomas. Sua necessidade de instalar-se e manter-se vivo. Toda a humanidade é punida. Haverá maior consciência enquanto se fala tanto em resiliência? A Terra necessita renascer. E age certo por vias holísticas e desconhecidas.
Morrer
Morrer estando vivo
Sem direito a velório nem choro
Este é meu medo
A outra maneira de morrer
Mesmo que crueu
Me deu o direito de viver
Até sua vinda...
- não antes
Não é possível fugir da mudança, aceite antes que você se arrependa de não ter vivido, descobrindo nela a contraditória segurança que você procura.
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases Bonitas sobre Saudades
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
