Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida
Não tenho dúvida que o amor constrói, sou prova disso. Desde que nos conhecemos, consegui contruir em mim uma grande desilusão. Chega!
Tenho nas cópias de correspondências que enviei, diversas onde sugiro aos jornais de Ponta Grossa, que abrissem espaços para a discussão de livros de referência para a cultura nacional, formação de professores, incentivo ao estudo para a juventude e especialmente, no campo do comportamento humano, coluna assinada por psicólogos, médicos ou psicanalistas. De algum tempo para cá, o Diário dos Campos, assinala a coluna da Psicóloga Lilian Yara de Oliveira Gomes, verdadeiros tesouros da alma e para a alma humana.
(12 de agosto de 2019)
Tenho medo da galera do bem e desconfio das pessoas de bem.
Não confio nos primeiros porque sei claramente o que é que essa galerinha chama de “bem” e, infelizmente, coisa boa não é.
Não simpatizo com os segundos porque, também, infelizmente, muitos daqueles que se apresentam como sendo pessoas de boa índole, na maioria das vezes, não passam de canalhas do pior naipe.
Enfim, como dizem os tongos, estamos perdidos no mato sem cachorro. Bem perdidos e, por isso, peço que Deus tenha misericórdia de nós, apesar de não sermos dignos dela.
Nunca tive, e nem tenho medo da morte. Isso é bobagem!Meu medo é a forma que morrerei. Isso me preocupa.
Tenho me sentido envergonhado ultimamente; pois, frequentemente sou cumprimentado por várias pessoas que sequer tenho a ideia de quem sejam... Seria Alzheimer???
Tenho certeza que algumas pessoas realmente não nasceram para liderarem, mas para serem lideradas. Sabendo que tanto um quanto o outro são imprescindíveis.
O futuro preserva algo em nossas vidas, disso tenho certeza,buscamos sempre melhorar no que mais precisamos, buscamos sempre trazer aquele sorriso que nos deixa mais abrangente , precisamos focar na nossa vida e tentar fzr de um triste momento um momento oportuno de felicidade,enfim o tempo sempre vai pra frente , não volta mais, mais temos a oportunidade de reconstruir o que um dia não deu certo...
Tenho ouvido muitas histórias, crianças tão pequenas com vidas tão sofridas. Elas não são o problema, nada fizeram, são vítimas de um mundo cruel, filhos de pais que não sabem como educar, que não conseguem separar os seus relacionamentos amorosos e desamorosos da vida de um presente de Deus.
Nenhuma criança pediu para nascer, talvez os pais também não tenham pedido para ter filhos, mas os filhos chegaram, eles existem, precisam ser amados, precisam de limites, precisam de alguém que lhes transmita segurança, harmonia e esteja presente em suas vidas.
Impossível compreender a falta de sensibilidade do ser humano que deixa a margem da vida filhos que não pediram para nascer e nasceram!
Seres humanos assim, não merecem esse presente chamado vida.
Cá entre nós! Tenho quase certeza que durante meu funeral, pessoas tecerão elogios dizendo: Ah! Ele era uma boa pessoa.Kkkk!
Nunca tive problemas em direcionar amor na direção correta. Entendi muito cedo, que tenho que amar pessoas e não coisas.
Asas
Com as asas rasgo os ares
Pouso em fios, edifícios e observo mares
Se tenho asas é para alçar os ares
Ver de cima, tudo lindo.
Desço para ver de perto
vejo uma malha em confusão
de pequenez imaginação.
Rios poluídos que descem pela encosta
numa humilhação que desconforta
num chão revestido de alcatrão.
Nunca me disseram que lá embaixo
era pura podridão.
Por que me deram asas
se em troca só tenho decepção...
Ver o vexame posto
não é de bom gosto.
Asas, para quê?
Para assumir o meu destino
de enorme envergadura.
Vingar as desesperanças,
depois de desiludida e humilhada,
abraçar os que de olhos tristes me fitam
e se voltam acanhados, vencidos,
por acharem que em tudo aquilo
existia alguma graça.
Quase tenho certeza, que muito dos pensamentos que escrevo, são tão somente uma cartase momentânea. E que possivelmente não reflita em sua totalidade, toda verdade que me é proibida dizer... Assim sendo, não leve isso tão a sério. Aprecie com moderação; afinal nem tudo que parece ser é o que parece...
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases Bonitas sobre Saudades
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
