Que Saudade dos meus 15 anos
HOJE EU VOU TE CONTAR MEU SONHO.
Desde de pequeno eu sempre fui tranquilo, nasci na zona Sul de São Paulo. Na região do Grajaú. Meus pais sempre foram guerreiros. Sempre lutou nessa vida pra gente ter o que comer e a almoçar. Dois nordestinos que veio, tentar a sorte nessa imensidão de concreto. Que se chama São Paulo. Somos em dez irmãos. A vida já foi difícil mas nunca impossível. E como todo garoto de periferia. Sempre tive sonho de ser artista. Sempre gostei de ter a atenção do público. Gostava de contar piadas para os colegas na escola. Queria ser alguém especial. Muita gente não me entende e acha que eu sou maluco ou louco. Sempre levando a vida na brincadeira, sempre rindo, sempe zuando, fazendo dos problemas uma forma de diversão. Eu não sei o que pode ser do meu futuro. Se vai dar certo ou errado. Se vou fracassar ou alcançar. Não sei! Infelizmente eu não tenho certeza de nada nessa vida... mas eu só posso te responder uma coisa. Agente só tem duas chances na vida. Uma é nascer! E a outra é não se arrepender de viver. Pelas escolhas errada da vida. Já perdi muita coisa nessa vida. Menos a esperança. Essa eu não perco. Mas quando eu conto uma piada e consigo fazer uma Pessoa triste sorrir.. Eu me sinto realizado. As pessoas me para, E me pergunta se eu parei de ir na TV.
Meu sonho um dia, foi ir na TV. Já fui em várias emissoras e não foi, oque eu imaginei. O que adianta eu ganhar o mundo.
Ser conhecido no Brasil inteiro.
E não poder ajudar alguém que cresceu, estudou e sempre morou no meu bairro. Muitos famosos quando alcança a fama, esquecem das suas origens. Tem vergonha da onde veio, ou ignora os seus amigos que sempre os apoiaram. Muitas vezes esquecem, até da própria família.
Se pra mim ser famoso e não poder falar do Grajaú.
Se pra mim ser famoso eu tenha que ser orgulhoso.
Se pra mim ser famoso eu tenha que negar minhas origens.
O que adianta eu ganhar o mundo inteiro e perder minha humildade, honestidade. Ou perder minha alma. Não pessoal! Não é isso que eu quero.
Na verdade o meu sonho hoje e ser conhecido pelo Grajaú.
E mostrar o que a gente tem de bom, pra mostrar pro mundo.
Seja uma barraca de pastel, um carrinho de churros, um talento que está escondido, um sonho que está sem esperança, uma oportunidade que nunca chega. Não me importa. O importante é dar uma chance a todos que precisam dela. To cansado de pesquisar no Google. E so achar resultados negativos. Quero ser conhecido sim! Mas pra mostrar o que a gente tem de melhor no Grajaú. Pessoas Guerreiras. Que lutam todo dia pra ter uma vida melhor.
Eu me chamo Ezequias Batista dos Santos.
Mais conhecido como broto batista.
"Grajaú nem todo dia é bom, mas algo de bom acontece todo dia"
Tenho orgulho de morar aqui.
#brotobatista
CAPÍTULO DE UM LIVRO
Às vezes as pessoas não compreendem o seu momento, mais não é porque elas querem mais sim, porque nunca passarão pela sua situação, recomeçar às vezes nem sempre é fácil, pois, existem vários fatores que prejudica e atrasará orecomeço, um deles são os traumas, que te levou a essecaminho a passarpelo processo, onde estou na casa da minha irmã em outra cidade, tentando começar do zero com a cabeça atribulada cheia de problemas, oprimido por certas coisas, o pior de tudo isso longe do meu filho, mais de uma coisa tenho certeza, é só um obstaculo e ele vai passar, a vida te bate muito mais você precisa aguenta, pois, ela cansara, é como um jogo de dama quando não se sabe joga você perde várias partidas, mais a ousadia de vencer te faz aprender, e quem perdia não perdera mais, agora você começa a ganhar, dessemomentoem diante você passará a conhecer as, regra do tabuleiro e provável mente ganharão. Mais entenda, você está no processo pode leva algum tempo, não é do dia para noite não,
mais em momento algum você poderá desistir, encare a sua vida como um jogo e jogue para ganhar.
"Se alguém estiver vendo o seu trabalho, faça 9 vezes melhor, e se ninguém estiver vendo, faça 10 vezes melhor".
"O mundo não é um mar de rosas; a vida não é feita só de vitórias; se tudo estiver bom e certo, então não há nada que seja ruim ou errado".
Ao conhecer uma pessoa, aceita-se como ela é!
Depois de um tempinho, queremos modificá-la e a perdemos...
Talvez: nunca soubéssemos quem era a pessoa tão especial, que não demonstramos ou retribuimos o amor de amizade que ela nos ofereceu.
DIVAGANDO SOBRE A MÚSICA
Sabe aquela música que tem o potencial de tocar a sua alma? Nietzsche um dia disse que: "Sem a música, a vida seria!
Para PLATÃO “a música era o meio mais poderoso do que qualquer outro porque o ritmo e a harmonia teriam a sua sede na alma, em suas palavras “Ela enrica, confere-lhe a graça e ilumina aquele que recebe uma verdadeira educação”.
JEAN JACQUES ROUSSEAU disse “Mesmo que toda a natureza esteja adormecida, o que a contempla não dorme, e a arte do músico consiste em substituir a imagem imensurável do objeto pela dos movimentos que a sua presença excita no coração do contemplador”.
A música, tem o poder de elevar a alma. Os Chineses reverenciavam os músicos, e este pertenciam a uma classe social distinta. Já os Gregos conferiam aos deuses a sua música.
Em Deuteronômio 31:19-22, podemos ver que o Senhor deu a Moisés a ordem para escrever uma canção e ensiná-lo aos filhos de Israel, com o propósito que seus filhos se lembrassem por toda vida aquilo que Deus havia feito por todos eles.
Sim, a música é divina, em Jó 38:7 vemos que as estrelas cantam! Está escrito “quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus rejubilavam?
Em locais de culto de religiões afro-brasileiras e africanas a própria música é sagrada e possui poderes ritualísticos e místicos.
Para os índios, a música é uma vibração da mais alta reverência. Se falamos apenas dos Indígenas brasileiros, vemos que está faz parte do vasto universo cultural desses povos, tanto dos que habitaram como ainda habitam o Brasil.
Jung em Cartas 1946-1955, disse sobre a música: É certo que a música, bem como o drama tem a ver com o inconsciente coletivo […].” De certa forma, a música expressa o movimento dos sentimentos (ou valores emocionais) que acompanham os processos inconscientes”.
Já Freud afirmava que não obtinha qualquer prazer ouvindo música, ele também dizia que, para trabalhar, era necessário ABSOLUTO SILÊNCIO e, por isso, não ouvia músicas.
Talvez seja, está fosse a diferença entre Freud e Jung. Enquanto Freud buscar entender os sonhos sobre a visão e reflexo dos impulsos carnais, (desejos reprimidos do Inconsciente) Jung buscar intender as doenças da alma em relação dos arquétipos do inconsciente coletivo nos sonhos.
Em falar em sonhos, a grande maioria das músicas nascem de campo esverdeado.
“(I Can’t Get No) Satisfaction” – The Rolling Stones, Purple Haze” – Jimi Hendrix, Let it Be” – The Beatles, The Prophet's Song” – Queen, It’s The End Of The World As We Know It (And I Feel Fine)” – R.E.M e tantas outras foram concebidas nos sonhos.
A aptidão do musical pode ser herdada me pergunto? A resposta é sim, os genes decisivos para aptidão musical podem ser herdados. Dizem cientistas os resultados da pesquisa foram veiculados na mais recente edição do periódico científico Molecular Psychiatry.
O que é a música? Alguém pode dizer? Alguém pode compreender?
Segundo a Física Quântica na visão da teoria das cordas, a matéria é formada pelos quarks que são formados por pequenos filamentos de energia semelhantes a pequenas cordas vibrantes, daí o nome dado à teoria. ESSAS CORDAS ESTARIAM VIBRANDO EM DIFERENTES PADRÕES, com frequências distintas, produzindo as diferentes partículas que compõem o nosso mundo." Ou seja, a música cria, compõe a matéria, é vida é o remédio para a mais aquebrantada das almas, é terapia, é poesia. A música é energia.
No momento que escutamos a música que gostamos, o nosso cérebro automaticamente produz uma substância chamada dopamina, que age como neurotransmissor e causando uma sensação de bem-estar.
O que é a música então? Ou de onde veio? É o que é certamente nunca poderíamos saber! Só nos resta a ignorância ou como Nietzsche sabiamente dizer "Sem a música, a vida seria, um erro.
R.J.S/2022
O sentido da vida é justamente buscar o sentido. A vida é fascinante, e só tem sentido porque é difícil de resolver, se decifracemos o sentido da vida, ela perderia o sentido.
Sobre as diferenças, não é uma questão de ser a favor ou contra, se é que elas deveriam existir, pois somos todos seres humanos e únicos. Mas mesmo assim, tenham "Respeito".
" Todo o tempo de obra ,
Me houve arrojo de sobra ,
E agora há um ócio imposto
Que me traz certo desgosto .
Desperdicei tanta prata
Que a vicissitude deu a fiado
Fiquei mal - acostumado
A gastar com o que me mata .
Lira de Lahire .
O caminho é longo, mas quando estiver perto em conquistá-lo, não olhe para a linha e chegará além do proposto.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
