Que Saudade dos meus 15 anos
Eu já desisti de tantas coisas ao longo dos meus anos de vida... Coisas que eu não poderia ter deixado pelo caminho, mas deixei... Dá vontade de voltar ao caminho onde se perderam tantas coisas, mas já não existe o mesmo caminho, já não existe nem mesmo as mesmas coisas... Afinal, o tempo não perdoa: ele segue e não dá chance da gente olhar pra trás. O que resta é engolir o choro ou pedir socorro... Mas dai a gente lembra que também perdeu a voz pelo caminho. E seguir é quase um rastejar!
Hoje completo 52 anos.Sinto que envelheço, percebo isso no espelho e na alma. São visíveis meus cabelos brancos que agora tomam toda a cabeleira (rsrs...), as marcas que trago na testa desde a minha juventude, agora são rugas palpáveis, elas informam que cada uma chegou de um jeito, ora de mansinho, ora de ‘sopetão’ com os baques que levamos e que dizem ‘faz parte do aprendizado’.
Claro, já não enxergo sem meus óculos. O barulho me irrita com mais facilidade e a falta de paciência também, mas nada me tira mais do sério do que a ignorância de alguns e a falta de informação de outros,aff.. é de lascar! Já não tenho mais a agilidade na locomoção, meus ossos doem um pouco quando faço um esforço. Vejo umas manchas que eu não me lembro como apareceram, quando dei por mim, elas, de repente, estavam ali em minhas mãos e não tem como não enxergá-las, pois meu trabalho exige muito das minhas mãos e portanto, não tem como não sermos diariamente parceiras.[..]
Sinto que envelheço e esse envelhecer me renova. Tô aqui inteira.
É... sinto que o envelhecer me traz algo de muito novo e isso é muito bom e ninguém pode tirar de mim. Tá em minhas entranhas...minhas histórias, minhas lutas internas, minhas sobrevivências, meus renasceres.
Sim, tô aqui inteira nos meus 52 anos.
Felicidades pra mim, então.
Em todos esses meus anos de vida, nunca parei para pensar qual seria é o verdadeiro significado de nossa existência, até que com o passar do tempo parei para pensar, que não estamos aqui por acaso ou por coincidência deveria haver algum motivo para nós estarmos aqui e cheguei a uma única conclusão objetiva: ESTAMOS AQUI PARA TENTAR CONCRETIZAR A EVOLUÇÃO DO NOSSO ESPÍRITO.
E ASSIM OS ANOS SE FORAM
Me lembro quando era pequena
Minha mãe penteava meus cachinhos
Colocava um vestidinho branco lindo
Eu fazia manha, chorava e me sujava toda
Minha mãe me dava uma varadinhas de marmelo
Eu merecia...
Mais eu gritava e chorava alto para chamar atenção
Minha avó Tónica e meu avô Chico, corria e me socorria
E assim eu cresci...
Hoje muitas vezes choro baixinho, no silêncio
Escondida para ninguém perceber
E não ter que ficar explicando o porque do choro
São coisas que só olhando através do tempo vamos entender
As nossas escolhas, os caminhos que seguimos
E as lutas do dia a dia, tudo isso faz parte.
Chorando ou sorrindo, vamos seguindo
LáFeOli
Talvez meus defeitos e erros vão desta data até os primórdios dos anos a.c, mas carrego-os com muito zelo, para que deles retire os mais variados aprendizados que em nenhuma outra escola ei de aprender.
Quero o beijos que eram meus
A noite de amor que me prometeu...
Te amar por muitos anos...
Envelhecer ao lado seu.
Acordar todos os dias com
a certeza que você foi um
presente de Deus.
Que veio para dar cor aos
dias meus...
Lá pelos meus longínquos 8 anos,
meu irmão gêmeo e eu, decidimos
fugir com o circo que
nas proximidades se instalara.
Cansados das chineladas
e das varinhas tão doídas,
fizemos a nossa trouxinha
e não esquecemos de uma bela fatia de pão
coberta de banha com açúcar
e lá fomos nós.
A princípio felizes, cantando,
apreciando tudo pelo caminho...
À medida que nos aproximávamos,
o passo ia se tornando mais lento
e o coração mais acelerado...
A alguma distância já ouvíamos
os rugidos dos leões, os bramidos do elefante...
Escondidos atrás de uma carroça,
não vemos os brilhos,
não há música, nem pipoqueiro.
Apenas uma gente triste, vestidos pobremente.
Olhamo-nos e nada foi preciso dizer...
Demos meia volta, apressados,
comendo nosso "pão com banha",
rindo felizes da nossa travessura...
Ansiosos para chegar ao abrigo de casa
e dos braços quentinhos
de papai e mamãe.
Seus lábios tocavam os meus, sem uma explicação, só aconteceu. Passei anos desejando ter suas mãos grudadas em meu corpo, era incrível, como aquilo era melhor do que eu jamais imaginaria. Não posso negar, que aquilo que acontecia entre nós, era para ter acontecido a muito tempo. Queria sentir seus lábios pressionando meu pescoço, em quanto sentia suas mãos ásperas deslizando sobre meu corpo, seu beijo tinha aquele gosto de quero mais, seu abraço apertado era o meu refúgio, minha casa, meu lar. Só queria que aquele instante congelasse no tempo, e ficássemos assim para sempre, queria sussurrar que te amava, e que seria assim para sempre, seria assim, nós, juntos, apertados, para sempre.
Suspiro
Lembrei o dia de meus anos,lembrei-me dos compromissos,dos teus lhos que lembravam esmeraldas,lembrei-me de vestir o terno de formatura,no último ano do colégio. Lembrei dos arbustos dum típico jardim onde me sentara todas as tardes no gramado, só pra lembrar de você. Da tua nobre beleza,dos teus olhos claros,da sua transparência solitária... até tudo virar lembrança... tua semelhança teu jeito mudo de me falar que já não lembra mais de mim. Que me faz voltar,que me faz passar ... por tanta distância de você.
É que eu ainda sinto vontade de viver nostalgicamente os momentos já passados.
Saudade da minha professora,saudade de beber um bom vinho,ouvir uma música boa,daquelas canções de marinheiro.
Não gosto de suspiros!
Mas diga que mandei saudades!
Diga,você... Você sente falta de alguém?
Senhor meu deus dai vida longa aos meus amigos,que senhor pai nosso dê muitos anos de vida e muito o que fazer, Pois assim não lembra de mim para utilizar de falsidade e me desejar o mal.
E aos meus inimigos desejo o bem e nada mais pois sei exatamente o que pensa de mim.
Em meus jovens anos de vida nao posso exigir dos meus principio porque eles nao existem nos meus conceitos
MEUS QUASE 22 ANOS
Hoje eu sei, que não existem amigos de verdade, ELES entram em nossas vida saem como se nada tivesse acontecido, e como se a gente não tivesse existido.
Hoje eu sei, que verdadeiramente as PESSOAS são falsas e que só aparecem quando você está com dinheiro no bolso, um sorriso no rosto, ou uma mini saia que chame atenção.
Hoje eu sei, que a FAMILIA é nosso bem mais precioso.
Hoje eu sei, que era verdade o que os mais velhos sempre diziam " depois dos 18 o tempo não passa VOA "' e eu não entendia
Hoje eu sei, que o amor vem com o tempo com a convivência, e que quem a gente pensa que ama e que vai morrer de amor, na verdade NÃO é seu grande AMOR
Hoje eu sei, Que não preciso de um príncipe e sim de um homem que me ame mais do que o amo, assim não terei decepções
Hoje eu sei, como é bom ser tia.
Hoje eu sei, o que é ser REALIZADA profissionalmente
Hoje eu sei, que pra ser alguém nessa vida tenho que abrir mão de algumas coisas e Priorizar outras.
Hoje eu sei, que não tem lugar melhor do que minha cama
Hoje eu sei, Que a vida é feita de momentos, e ´por isso aproveito TODOS como se fossem os ultimos, da minha vida.
VIVA A VIDA!
A alguns minutos atrás parei para refletir...
Amanhã completo meus 20 anos
e na verdade, bem na sinceridade, eu só queria ser feliz com quem eu amo.
Não queria presentes, festinhas, dinheiro...
Só queria mesmo você!
Mas é como criança que pede pro papai noel um parque de diversão particular...
Provavelmente ela nunca terá esse parque, embora ele continue habitando os sonhos dela...
\12.07.2010/
Pude perceber e aprender ao longo dos meus 26 anos, que muitas coisas são ilusórias, passageiras, outras marcam permanecem em nossas vidas sempre. Há situações de alegria extrema, de profunda tristeza, mas nada que logo não passe...Fizeram o ser humano acreditar que amor, só acontece uma vez, e depois disso são meras paixões...MENRTIRA!!!
O amor ele é vivo ele é presente, constante, marcante, e essa história de que ele acontece uma vez só é balela, são comentário de pessoas que tem medo, de amar novamente e se prende nisso. Vive uma vida, melhor vive um “mundo” inventado, onde as regras são elas que inventam, as leis que prevalecem são as minhas e ponto...Pobre e infeliz alma, mas olha ai vai um conselho, ainda há tempo hein...acorde!!!
Já se passaram 26 anos, de lutas, vitórias, derrotas, tombos, levantando novamente, mas com uma certeza, um dia eu chego lá...e creio que esse dia essa hora ta chegando e sabe por que tenho tanta certeza disso?
Porque meu Deus me disse, ele me prometeu, e quando as promessas vêm de Deus, e quando as palavras saem de Deus, minha convicção de que essa hora está chegando só aumenta...sabe as pessoas passam por nossas nossas, como eu disse ali em cima, umas marcantes outras que se pudéssemos esquecer-mos-ia, e muitas dessas pessoas, falam, digam coisas maravilhosas até prometem ficar com você pro resto da vida, ai sai aquela famosa frase...
Onde você estava, ti procurei a vida toda, mas até que enfim achei, não vou ti deixar jamais...(rsrsrs). Quanta vez já aconteceu isso, mas calma lá...ainda vai vir mais, kkk
Até chegar a derradeira hora em que, seus olhos vão fitar os de outra pessoa, e algo em seu coração vai dizer...opa espera ai...que isso...será? Poderá ser que sim, mas também poderá ser que não...e como chegar em uma conclusão? Como saber? A melhor resposta vem de Deus e como saber...saber ouvi-lo, saber sentir o que ele nos fala e nos mostra!!!
Preste atenção, tudo que vem fácil de mais sem muito esforço vai embora fácil de mais também...Uma vez eu escutei, uma tradução simples e marcante sobre o amor e a paixão...
A paixão, fogo sustentado pelo álcool, pouco de mais ele apaga, mas ele em excesso corre-se o risco de se queimar e feio por sinal...
Agora o amor...ah o amor rsrsrs...Ele é fogo também mas controlado por gravetos, gravetos? São gravetos sim, você controla a intensidade desse fogo, você sempre o deixará na dose certa...amando da melhor forma, respeitando da melhor forma...Interessante? Bom eu achei, então não se frustre quando se deparar com essa situação de pessoas dizerem essas coisas, ah meu futuro esposo, minha futura esposa...como eu sempre digo, são situações que a vida nos coloca, destino? Não, livre arbitro de fazer escolhas.
Bom enfim, não vim definir aqui o amor, definir qualquer coisa em relação a isso, Pra definir Amor eu diria, DEUS, JESUS CRISTO!!! Amor que não nos frustra, amor correspondido, não um sentimento platônico que muitas vezes sentimos...
Se tiver que se apaixonar, apaixonem-se mas com cautela, e faça dessa paixão um forno a lenha e aos poucos ascendendo à chama do amor...
As escolhas que fazemos em nossas vidas elas sempre vem seguidas de conseqüências, nosso coração e nosso espírito têm que estar preparados pra essas conseqüências. Deus nos abençoe e esteja sempre a frente de nossas ESCOLHAS...
Leandro Silva...Barrinha - SP
Passaram-se 26 anos
Pude perceber e aprender ao longo dos meus 26 anos, que muitas coisas são ilusórias, passageiras, outras marcam permanecem em nossas vidas sempre. Há situações de alegria extrema, de profunda tristeza, mas nada que logo não passe...Fizeram o ser humano acreditar que amor, só acontece uma vez, e depois disso são meras paixões...MENRTIRA!!!
O amor ele é vivo ele é presente, constante, marcante, e essa história de que ele acontece uma vez só é balela, são comentário de pessoas que tem medo, de amar novamente e se prende nisso. Vive uma vida, melhor vive um “mundo” inventado, onde as regras são elas que inventam, as leis que prevalecem são as minhas e ponto...Pobre e infeliz alma, mas olha ai vai um conselho, ainda há tempo hein...acorde!!!
Já se passaram 26 anos, de lutas, vitórias, derrotas, tombos, levantando novamente, mas com uma certeza, um dia eu chego lá...e creio que esse dia essa hora ta chegando e sabe por que tenho tanta certeza disso?
Porque meu Deus me disse, ele me prometeu, e quando as promessas vêm de Deus, e quando as palavras saem de Deus, minha convicção de que essa hora está chegando só aumenta...sabe as pessoas passam por nossas nossas, como eu disse ali em cima, umas marcantes outras que se pudéssemos esquecer-mos-ia, e muitas dessas pessoas, falam, digam coisas maravilhosas até prometem ficar com você pro resto da vida, ai sai aquela famosa frase...
Onde você estava, ti procurei a vida toda, mas até que enfim achei, não vou ti deixar jamais...(rsrsrs). Quanta vez já aconteceu isso, mas calma lá...ainda vai vir mais, kkk
Até chegar a derradeira hora em que, seus olhos vão fitar os de outra pessoa, e algo em seu coração vai dizer...opa espera ai...que isso...será? Poderá ser que sim, mas também poderá ser que não...e como chegar em uma conclusão? Como saber? A melhor resposta vem de Deus e como saber...saber ouvi-lo, saber sentir o que ele nos fala e nos mostra!!!
Preste atenção, tudo que vem fácil de mais sem muito esforço vai embora fácil de mais também...Uma vez eu escutei, uma tradução simples e marcante sobre o amor e a paixão...
A paixão, fogo sustentado pelo álcool, pouco de mais ele apaga, mas ele em excesso corre-se o risco de se queimar e feio por sinal...
Agora o amor...ah o amor rsrsrs...Ele é fogo também mas controlado por gravetos, gravetos? São gravetos sim, você controla a intensidade desse fogo, você sempre o deixará na dose certa...amando da melhor forma, respeitando da melhor forma...Interessante? Bom eu achei, então não se frustre quando se deparar com essa situação de pessoas dizerem essas coisas, ah meu futuro esposo, minha futura esposa...como eu sempre digo, são situações que a vida nos coloca, destino? Não, livre arbitro de fazer escolhas.
Bom enfim, não vim definir aqui o amor, definir qualquer coisa em relação a isso, Pra definir Amor eu diria, DEUS, JESUS CRISTO!!! Amor que não nos frustra, amor correspondido, não um sentimento platônico que muitas vezes sentimos...
Se tiver que se apaixonar, apaixonem-se mas com cautela, e faça dessa paixão um forno a lenha e aos poucos ascendendo à chama do amor...
As escolhas que fazemos em nossas vidas elas sempre vem seguidas de conseqüências, nosso coração e nosso espírito têm que estar preparados pra essas conseqüências. Deus nos abençoe e esteja sempre a frente de nossas ESCOLHAS...
Leandro Silva...Barrinha - SP
Pode demorar anos, mas um dia irei encontrar com você, meus lábios entrelaçados ao seu, vai ser a melhor sensação que irei ter, amo você.
Gostaria de agradece aos meus pais
Hoje tenho 26 anos de idade sou casado sou técnico de informática tenho a minha casa
Tenho uma saúde perfeita, sou feliz tenho vários amigos sou respeitado pelos meus amigos e familiares e colegas de trabalho.
Eu tenho isso tudo hoje e sou o quem eu sou graça aos meus pais que me deram a vida duas vezes. Uma foi em um ato de amor no qual eu nasci.
A outra foi de total dedicação pela minha vida abrindo mão das suas vontades e desejos, Para me dar uma boa educação e forma meu caráter.
Que em momento difícil não desistiu de mim que lutaram juntos até conseguir me torna não só uma pessoa comum mais um homem, um pai de família, um profissional, um cidadão um ser vivo.
Deus nos deu o dor de dar á vida e foi isso que meus pais fizeram deram a vida por mim.
Nos filhos temos que ser eternamente grato aos nossos pais não somente em datas comemorativa mais todos os dias da Nossa vida.
Por que Segundo o dicionário o significado da palavra vida
Eo espaço de tempo entre a concepção e a morte de um e aquilo que faz com que um ser vivo esteja vivo. Metafisicamente, a vida é um processo constante de relacionamentos.
Resumindo familia.
vida e familia ame cuide da sua vida cuide da sua familia a primeira instituição formada no mundo.
Pai, mãe eu te amo obrigado por tudo
Durante meus 2 anos de fotografia, eu só tenho a agradecer por cada pessoa que entra na minha vida , que de alguma forma faz parte do meu trabalho.
Posso não ter admiradores ou servir de inspiração, posso não as melhores fotos da vida , mas tenho muito orgulho de mim, como pessoa, pois o que a fotografia faz quando nos amamos é inexplicável.
O crescimento pessoal / profissional / espiritual através da fotografia , do estudo dela é fruto de muito desejo e amor , em se tornar alguém que talvez nunca imaginaria se quer um dia se transformar.
Agradeço muito á DEUS por me permitir conhecer arte de uma forma surreal.
Ah, se eu tivesse os meus vinte anos,
com a experiência
que tenho agora!
Eu seria uma jovem senhora,
autografando a minha humilde poesia!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp