Que Saudade dos meus 15 anos
Mateus 15,29-37
29 Jesus saiu daquela região e voltou para perto do mar da Galiléia. Subiu a uma colina e sentou-se ali.
30 Então numerosa multidão aproximou-se dele, trazendo consigo mudos, cegos, coxos, aleijados e muitos outros enfermos. Puseram-nos aos seus pés e ele os curou,
31 de sorte que o povo estava admirado ante o espetáculo dos mudos que falavam, daqueles aleijados curados, de coxos que andavam, dos cegos que viam; e glorificavam ao Deus de Israel.
32 Jesus, porém, reuniu os seus discípulos e disse-lhes: “Tenho piedade esta multidão: eis que há três dias está perto de mim e não tem nada para comer. Não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho”.
33 Disseram-lhe os discípulos: “De que maneira procuraremos neste lugar deserto pão bastante para saciar tal multidão?’
34 Pergunta-lhes Jesus: “Quantos pães tendes?” “Sete, e alguns peixinhos”, responderam eles.
35 Mandou, então, a multidão assentar-se no chão,
36 tomou os sete pães e os peixes e abençoou-os. Depois os partiu e os deu aos discípulos, que os distribuíram à multidão.
37 Todos comeram e ficaram saciados, e, dos pedaços que restaram, encheram sete cestos.
//OS POBRES BUSCAM O SENHOR
Foram os pobres os primeiros a contar com Jesus. Reconheceram seu poder de restaurar a vida e de curar toda sorte de doença e enfermidade. Coxos, aleijados, cegos, mudos e tantos outros aproximavam-se de Jesus, na esperança de serem curados, porque tinham a certeza de que um poder divino atuava por intermédio dele. E, por isso, davam glória ao Deus de Israel.
A pobreza e a marginalização levavam-nos a esperar a intervenção de Deus na História, por meio do Messias anunciado pelos profetas, o qual iria restituir a fala aos mudos, curar os aleijados, fazer os coxos andarem e os cegos enxergarem. Tudo isto eles viam acontecer na ação de Jesus, a quem reconheciam como o Messias.
Não se notava nos ricos a mesma sensibilidade dos pobres. Aqueles não precisavam de Jesus, nem de Deus, pois se bastavam a si mesmos. Depositavam sua confiança nos bens que possuíam. Não tinham tempo para perceber a ação amorosa de Deus, em benefício da humanidade. Sendo assim, a pessoa de Jesus e sua ação taumatúrgica nada representavam para eles. Quiçá o tomassem por um milagreiro qualquer. Enquanto os pobres buscavam, encontravam e reconheciam o Senhor, os ricos, em sua insensatez, ficavam à margem da ação de Deus na história humana. //
# Vejo que tem pessoas que não crem em Deus , mais em João 13:15 diz : para todos que crem nele tenha a vida eterna , porque Deus amou o mundo tanto que deu unico filho , para que todo aquele que nele crer não morra , mais tenha a vida eterna , pois Deus mandou o seu filho para salvar o mundo e não para julgá-lo , e tem gente que não crer no amor de Deus , mais em nome de Jesus todos vocês um dia vão acreditar !
Descobrindo - Rafael Rocha - 15/11/2012
Eu tava me perguntando, porque a adolescência, é a fase em que mais questionamos e criamos perguntas e questões sobre nós mesmos e sobre o que nos rodeia.
Na fase dos 12 anos, estamos descobrindo os sentimentos, e qualquer coisa que nos faça sentir bem, parece ser amor.
Na fase dos 14 anos, estamos descobrindo conceitos pessoais e convicções que levaremos pelo resto da vida, mas qualquer coisa que vá contra nossos princípios parece ser um crime contra a nossa própria lei.
Na fase dos 15 anos, estamos descobrindo que pensamentos e certezas do passado parecem coisa de criança, e estamos finalmente amadurecendo, descobrindo a verdade por trás dos sentimentos, porém, qualquer decepção a mais, parece nos derrubar mais fortemente dessa vez.
Na fase dos 16 e 17 anos, estamos criando a certeza, que amamos realmente alguém, e nessa fase, criamos convicções que se encaixem aos nossos princípios, criando assim uma cadeia de amadurecimento, onde cada prova, parece fortalecer o que pensamos, porém, qualquer tristeza parece trair nossas convicções.
Á partir dos 20 anos, o ser humano parece desenvolver suas últimas lições pessoais, e onde o amadurecimento é mais rápido e nos enquadra melhor á nossas vontades.
Resumo: Todo ser humano, passa por vários processos de amadurecimento, criando certezas e convicções, porém, mesmo no auge desse amadurecimento, ainda existem riscos de sermos traídos por nossas próprias certezas, vontades e motivações.
Ou seja, em qualquer idade, podemos nos decepcionar, e em qualquer idade podemos amadurecer mais e aprender mais com qualquer erro ou decepção.
Não se engane, a adolescência é um período de descobertas, onde você irá se decepcionar, mas se aprender mais do que chorar, irá se tornar cada vez mais preparado para a vida.
Hoje de madrugada (15/01/13) aconteceu um fato que me deixou com essa frase na cabeça "dê valor enquanto tem". Moro com a minha avó, sempre fui muito apegada á ela pelo fato de não ter pai, ela cuidou de mim e hoje de madrugada acordei com ela passando muito mal, muito mesmo, ela aparentemente é saudável, mas é tem muitas doenças e uma delas é no pulmão e hoje achei que iria perder ela. Agora ela já melhorou e está tudo bem graças a Deus. Mas ainda estou com isso na cabeça. Quando a gente vê que está perdendo uma pessoa aos poucos, parece que na sua cabeça só passa aqueles momentos em que você pensa: "poxa, eu poderia ter feito mais, poderia ter aproveitado mais". E uma coisa é verdade: a gente só se dá conta da importância, da necessidade de uma pessoa em nossas vidas, quando estamos perdendo ela. Então o que nos resta é aproveitar cada dia, cada hora, cada minuto, cada segundo que ainda resta com essa pessoa para valorizar, para aproveitar, porque arrependimento infelizmente não trás ninguém de volta.
UMA ALMA: O PROFESSOR!
(15.10.2018).
O coração se torna abrigo
Da sabedoria que vem da leitura,
E a transformação do ser humano,
Pelo tempo...Passa pelo professor.
Ensina com tudo o que tem,
Dando inteiramente de si.
Acreditando no amanhã,
Pois com sua alma, se põe a sorrir.
15/10/2018
Bom dia - Ao Mestre com Carinho!
Hoje o abraço vai para à mágia e mestria do(a) querido mestre(a)
Que sua função e missão seja plenamente amparada, respeitada e difundida.
Há um tempo na vida somos alunos e em outro, professores.
O ensinamento recebido não fica parado,
ele é apenas o ponto de partida,
para ser seguido e aperfeiçoado.
Cada aluno utiliza o ensinamento como ferramenta que lhe será útil ao longo de toda a vida.
Somos professores quando colocamos luz no caminho das pessoas,
damos-lhe guias e motivos para seguir em frente,
principalmente quando oferecemos com amor: nossos dons e talentos.
Somos alunos quando:
na humildade de nossa busca pelo aperfeiçoamento,
reconhecemos o aprendizado em cada pessoa por mais diferenciada que possa ser,
e que possa nos possa oferecer.
"Quem não aprende pelo amor, aprende pela dor!" (ditado popular)
A vida há um tempo é mãe,
e há um outro, madrasta.
Viemos ao mundo para aprender, aperfeiçoar-se e poder elevar-se!
Mundo sem aprendizado é evasivo, vazio, reino de escuridão!
Sede sempre luz que ilumina, voz que orienta e coração que acalenta!
POR VIVER
(15.11.2018).
Vejo o teu sorriso,
E minha alma estremece
Da mas profunda paz,
Com que a harmonia se estabelece.
Desperto-me do meu sono,
E todas as palavras vem a mente.
Uma música se forma em meu ser,
Cujo coração bate por viver.
15/11/2018
Bom dia
15 de Novembro - Dia da república do Brasil
Neste ano de 2018 - hoje, deveria ser comemorado dia do esquecimento.
Esquecer das coisas que não deram certo;
esquecer do desemprego,
dos caminhoneiros;
do atoleiro,
que o tempo que não carrega culpa,
mas descarrega de tudo um pouco nas costas do todo povo.
Tem que ter costas largas, né -
tem muitas culpas caindo nas costas alheias,
sem saber como e porquê aqui estão.
Nosso calendário por aqui indica que os feriados do dia 15 e do dia 20 deram às mãos
e presentearam muita gente com um descanso de 6 dias,
e que sejam largamente merecidos.
Assim, ainda, fica a sugestão do dia do esquecimento:
Esqueça o que nada acrescenta;
esqueça o pássaro solto no ar;
esqueça o que a mão não alcança,
aproveite para abraçar e relaxar,
colocar a casa em ordem,
se enquadrar física e psicologicamente no tempo e lugar.
Vamos terminar o ano em alto e grande estilo, tá
"Podemos perder a pose, mas jamais a majestade!"
ENCONTRO EM TEUS OLHOS
(15.11.2018).
Encontro em teus olhos,
O brilho do teu imenso olhar.
E junto com ele, vejo
O sorriso de uma alma.
Abro meu coração imenso,
Pra que tudo possa se transformar.
Entretanto, muda o tempo,
Sem versos, não, são simples de amar.
"...acende a lâmpada, varre a casa e a busca diligentemente, até encontrá-la?". Lc. 15-8. O Pai, não mede esforços para que voltemos a ter intimidade com Ele. Move montanhas, arrasta móveis, varre o mundo, vira cambalhota, pula, deita, enfim, porque nos quer de volta. Deus não desiste nem de mim, nem de você. Esta sempre pronto de braços abertos, para nos acolher, seja qual for a situação em que estejamos vivendo: de pecado, de doença, de família, de necessidades, de falta de fé, de desânimo. Quantas vezes nos esquecemos dessa verdade e diante do sofrimento perguntamos a Deus: onde estás que não nos acode? Ele com certeza responderia: No mesmo lugar, de quando Meu Filho fora crucificado, para te socorrer! Com certeza esse lugar é o coração de cada um que no desespero, clama por Ele, mas não o vê. Preciso sair da “sala de espelhos” onde somente o reflexo se torna visível e não se enxerga o que existe do lado de fora. Perde-se a esperança e cai no desânimo. Olhe para além das aparências e veja que a ação de Deus em minha, na sua vida existe de fato. É preciso acreditar: Nem eu, nem você, devemos desistir de Deus. Que o mundo, não nos faça esquecer isso!
Orei por mim e por você, e veja a palavra do Senhor:
Atos 15:39-41
Leia com atenção:
Houve entre eles tal desavença, que vieram a separar-se. Então, Barnabé, levando consigo a Marcos, navegou para Chipre. Mas Paulo, tendo escolhido a Silas, partiu encomendado pelos irmãos à graça do Senhor. E passou pela Síria e Cilícia, confirmando as igrejas.
Os irmãos entregaram Paulo aos cuidados do Senhor e Paulo confirmou as igrejas, sempre as fortalecendo.
Ou seja, somos a igreja confirmada pelo Senhor e recebemos diretamente de Deus o fortalecimento de que tanto precisamos.
Um Sermão da Natureza
Uma criança deixada para si mesma envergonha sua mãe. - Provérbios 29:15
Escritura de hoje : Provérbios 29: 11-17
Nunca vou esquecer de ver uma mãe mergulhar furiosamente no meu pai quando eu era menino. Ele havia colocado várias casas de carruagem no quintal e sempre ficava feliz quando seus inquilinos voltavam todos os anos para criar suas famílias. Uma de suas casas de pássaros foi feita com uma tampa articulada para que papai pudesse levantar o topo e olhar para o ninho.
Um dia, querendo ver uma nova família que acabara de nascer, meu pai se aproximou da casa de pássaros - mas não sem uma séria repreensão da mãe Wren. Como ela o repreendeu! Desconsiderando o aviso, meu pai estava prestes a levantar a tampa quando esta mãe furiosa voou a toda velocidade em cima de sua cabeça. Ela deu-lhe um selinho tão cruel que tirou sangue!
Como pais cristãos, temos tanta preocupação com nossos filhos? Somos diligentes em protegê-los do mal que poderia lhes causar dano espiritual? Estamos ensinando-os sobre as ameaças do mundo, da carne e do diabo? ( 1 João 2: 14-16 ). Conhecemos os amigos deles? Monitoramos os programas de TV que eles estão assistindo?
Nossos filhos precisam de nossa atenção, orientação e cuidado ( Provérbios 29:15 ). Que Deus nos ajude a protegê-los de danos espirituais.
Refletir e orar
Deus nos dá filhos por um tempo
Para treiná-los em Seu caminho,
Para amá-los e ensiná-los
a seguir e obedecer. —Sper
O caráter de seus filhos amanhã depende do que você coloca em seus corações hoje. Richard DeHaan
Não vale tudo por R$ 1,5 milhão. Eu quero muito estar aqui, quero muito o prêmio. Mas vou sair daqui de cabeça erguida.
Lobos Sobre Brasas - Luan Garcia Pereira Barros 15\02\2020
Das cinzas do jequitibá
surjo entre fogo.
Na ardência das brasas,
urro como lobo.
Ó dor insuportável, que
me queima, dilacerando
minha carne. Ó senhor
tenha piedade.
Sinto que meu fim esta
próximo, nada posso fazer.
Me queimo, me queimo e
finalmente sinto-me morrer.
15
Correndo risco constante
de absurdo e morte
toda vez que atua em cima
das cabeças da audiência
o poeta sobe pela rima
como um acrobata
para a corda elevada que ele inventa
e equilibrado nos olhares acesos
sobre um mar de rostos
abre em seus passos tIma via
para o outro lado do dia
fazendo além de entrechats
truques variados com os pés
e gestos teatrais da pesada
tudo sem jamais tomar uma
coisa qualquer
pelo que ela possa não ser
Pois ele é o super-realista
que tem de forçosamente notar
a verdade tensa
antes de ensaiar um passo ou postura
no seu avanço pressuposto
para o poleiro ainda mais alto
onde com gravidade a Beleza
espera para dar
seu salto mortal
E ele um pequeno
homem chapliniano
que poderá ou não pegar
aquela forma eterna e bela
projetada no ar
vazio da existência
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
