Que Saudade dos meus 15 anos
Criaram uma deusa e deram o nome Chris
Como?
Desconhecerei para sempre
Mas, apesar de ter deixado a minha alma para trás
O meu amor continuará a crescer
No seu sorriso vejo a doçura
Dos seus olhos brilha a luz
Mas a vida está completa
Estou feliz
Simplesmente sabendo que ela vive
Amo-te
(Knox Overstreet)
Paradóxo
O agnóstico é capaz de entender a diferença do "amar a Deus" e o "temer a Deus".
O hipócrita segue o segundo preceito.
Sidney Poeta dos Santos
Sidney Sid Santos
São os famintos de prestígio e que não sabem sofrer a sua fraqueza, os complexados de poder, complexados de inferioridade, que buscam obter um cargo que os torne grandes, porque não são grandes.
Quem é grande não procura ocupar o cargo grande. Quem realmente é grande cria para si a própria grandeza. É grande porque é grande, e não porque ocupa um cargo grande.
A liberdade do homem não é um mal, mas um bem. O mal está no uso dessa liberdade para fins afastados do bem superior. O que não se pode deixar de considerar é que toda e qualquer posição que negue a possibilidade de uma retribuição extraterrena coloca o homem em situação de máxima perplexidade, que só o pode levar do pessimismo ao desespero.
Enquanto alguns psicólogos permanecem manuseando palavras mortas, os artistas fazem psicologia. Comunicar uma alma a outra é o trabalho dos estetas. Nunca, como agora, numa época em que a escala de valores puramente utilitária predomina na sociedade, mais carecemos de artistas. A arte é um estímulo para a vida.
Esse espírito de entardecer, de crepúsculo, que não permite ver a imensa heterogeneidade que há nas causas intrínsecas e extrínsecas dos fatos, nos fatores que cooperam para que ele seja o que ele é.
O marxismo na Rússia não conseguiu abolir o Estado nem sequer diminuir seu poder. Não evitou a polícia nem o exército, muito menos a burocracia. O aumento da produtividade foi risível. Não comunizou a propriedade, não evitou a desigualdade, pior, a acentuou. Não aniquilou o amor à pátria nem estimulou o internacionalismo. Não proscreveu as insígnias honoríficas, mas criou novas e fez ressurgir outras. Não construiu a liberdade, mas a maior opressão registrada na história.
Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Essas sim merecem ser valorizadas, as demais só um pouco de atenção para não perder a educação!
Poema em homenagem ao dia das mães
Defeito de mãe
Mãe, tenho algo a lhe dizer
Como um anjo lindo você
Você veio me aparecer
Me deu amor, carinho
E cuidou de mim direitinho.
Viva sua vida alegremente,
As lembranças vivem na mente,
Mas você vai ficar no meu coração
Eternamente.
Um único defeito,
Que me entristece plenamente,
Deus não te fez eterna,
Mas será sempre eterna no meu coração,
E na minha mente...
As nossas piores perdas são aquelas forjadas por nossa própria negligência.
Porque negligenciamos o amor, perdemos nossos amados. Porque negligenciamos o perdão, perdemos amigos que nos feriram, mas que foram antes feridos pela vida. Porque negligenciamos a saudade, mantemos a distância, e ficamos sozinhos, ficamos vazios.
Há pessoas que são incapazes de dizer o que pensam, o que sentem, que gostam umas das outras. Negligentes para com seu próprio coração.
O que você tem negligenciado é o que você tem perdido.
A vida muda, o tempo cura...
Mas o tolo insiste em doer, prefere lembrar o que falta, do que agradecer o que tem pra viver.
Do chão quente de Juazeirinho,
brotou um menino sonhador,
Com mãos miúdas, já plantava
os gestos simples do amor.
Não somos donos dele – ele escapa pelas nossas mãos, como areia, e, no final, nos levará.
Não temos tempo, mas o tempo nos tem.
Parei olhei e pensei...
Vi que aquilo que era dito nao fazia sentido...
Percebi que o que era dito era diferente
Parei olhei e percebi.
Olhei mas dessa vez com outro sentido.
Entao percebi no diferente aquilo que somente podia ser percebido.
