Que Saudade dos meus 15 anos
A Arca da Aliança ficou 20 anos na casa de Abinadabe e nada de bom lhe aconteceu, na casa de Obede-Edom ficou apenas 3 meses e Deus abençoou toda sua casa.
O segredo não está no tempo que se tem de crente, mas na reverência que se tem a Presença de Deus!
Eu te esperei
Eu te esperei por anos
Eu te esperei por décadas
As minhas expectativas nunca sumiram
Eu fantasiava a noite em que reencontraria
Para que pudesse te beijar novamente, por apenas um dia
Te chamei para um baile
E novamente te esperei
Te esperei por horas
E você nunca chegou
E do que adiantou eu estar aqui? Você sempre sumiu e sempre irá sumir.
Para falar a realidade, você nunca me amou
E mesmo assim, eu continuei te amando por anos
Passou-se um ano e seis meses
E adivinha quem ainda sente sua falta? Sim, eu mesma.
Mas sua hora irá chegar
E quando eu te esquecer, não responderei seu "Olá"
Haverá dias em que será preciso desprender-se dos limites impostos pelos anos que passam sem pena, atropelando a leveza da nossa história. Haverá dias em que será preciso voltar-se para si e ver-se criança. De novo. Sob uma nova perspectiva. E pular. Gargalhar. Falar bobagens além daquelas que já dizemos quase sempre, sobre assuntos que defendemos apenas por interesses pessoais. Haverá dias em que será necessário perder o interesse do resultado. No jogo, na vitória. E apenas vivenciar a partida com entusiasmo, vontade e perseverança. Dias em que desejaremos, de todo o nosso coração, um colo para nos dobrarmos e chorarmos. Nos despindo de toda a força e felicidade obrigatória dessa gigante roda torturante de parecer sempre bem. O pula-pula. O pega-pega. O pique-esconde. A amarelinha solta pintada no chão da rua. A bola passando entre os dois chinelos de dedo. O grito de gol. O abraço apertado. O amor que não tem beijo - e nem precisa. Apenas uma contemplação e admiração de uma beleza percebível aos olhos da alma. Sem escudos. Haverá dias em que precisaremos ter medo. Do escuro, do trovão. Do monstro debaixo da cama, de dentro do armário. Ou de nós mesmos. Para lembrar que nem sempre seremos fortes o suficiente como quando éramos crianças.
Eu já fui um livro aberto por muitos anos, agora serei um livro trancado, e só saberá de mim, quem merecer a chave desse livro.
Com toda a evolução das mulheres nos últimos anos, em muitos aspectos de um modo geral, muitos homens que se vê por aí não aprenderam, não acompanharam nada, continuam os mesmos.
Meu Amor,
Depois,de nós passar anos
sem trocar olhares
Nos Abandonamos
Te Escrevo essa carta
Porque veio a saudade veio fazer visita
ao meu coração,
Quando me acordo,a sensação
de que não estou completo
Ah,qualquer dia,nós teremos um tempão
pra ficar longe de tudo
Ass:Amor.
O Tigre se julga culpado!
Diante dos fatos o Tigre que atacou o menino de 11 anos, no zoológico de Cascavel, no Paraná, resolveu se pronúnciar “culpado”.
Em depoimento ao juiz ele relata estar ali quieto em seu canto, separado por grades, jaulas e uma placa onde dizia claramente : ” Cuidado com a fera, mantenha distância”, isso devido ao seu temperamenro agressivo desde ainda filhote.
Ele continua relatando o ocorrido: O menino não teve culpa, afinal ele estava exercendo sua liberdade de expressão que o pai com certeza deve ter ensinado muitíssimo bem, já que não passou ao filho noções de limites.
Aquela agitação toda, confesso, começou a me pertubar, então por impulso ou instinto resolvi ataca-lo e mordelo.
Juro que não esperava tal gravidade e me encontro arrependido, pois ao invés de morder eu deveria ter exercitado o diálogo com o menino ou quem sabe com o seu responsável legal, explicando-lhes, que as grades e as placas de advertências são para proteger pessoas racionais como eles de animais como eu ,irracionais, mas na hora deixei o instinto falar mais alto.
O juiz ainda incrédulo perguntou ao Tigre: “O que você pretende com essa atitude?” E a resposta foi: “É simples meretissimo! Venho comunicar que o pai do menino não teve culpa. Ele não sabia o que ia acontecer, eu sim. Sendo assim não precisa de apurações dos fatos para se saber quem é o culpado. Pois “EU” me julgo culpado e mereço com certeza ser preso e não conviver em meio a sociedade.”
Prenda-me por favor!
O tempo é precioso e Deus é preciso. Anos, meses, semanas, dias, horas, minutos, segundos, são dádivas. Não desperdice tempo com atitudes que não se aplicam ao teu ser, ao teu estilo de vida. Por isso, não permitas que o modo como aproveitas o teu tempo seja em vão. Use-o para honrar o propósito que Deus tem para a tua vida. E Deus te honrará, acrescentando tempo ao teu viver.
E hoje foi a data em que, há 23 anos atrás, o dia amanheceu mais colorido! Já te desejei Feliz aniversário, mas não poderia faltar aqui nas nossas redes sociais. Hahaha.. Meu amor, minha princesa, minha irmã, minha melhor amiga, falar de você e desejar tudo de melhor é uma questão muito fácil pra mim, mas hoje farei diferente. Hoje vou agradecer primeiramente ao Pai Celestial, e a você, por ser quem você é em minha vida. Você que me conhece melhor que a mim mesma, que sabe quando estou triste ou feliz, sem eu ao menos falar nada, apenas sente, como telepatia. Você que sempre esteve ao meu lado em todos os momentos, mesmo longe. Sempre me apoiando e me ajudando em todos os quesitos da minha vida. E eu só tenho a agradecer a você e ao nosso Deus, por ter me dado o privilégio de tê-la sempre comigo. É claro que sinto a sua falta a todo o momento, mas sei que em pensamento, coração e alma estamos e estaremos ligadas para sempre. Oro sempre a Deus pra que Ele lhe proteja de todo mal desse mundo e que você sempre se saia bem em tudo que fizer. Da mesma forma que eu sei que posso contar com você, nunca se esqueça que você poderá também sempre contar comigo, estarei sempre de pé, aplaudindo todas as tuas vitorias aqui nessa vida.
Que Deus lhe conceda todas as bênçãos vindas do céu, que você continue essa mulher virtuosa, próspera e com uma alma linda. Obrigada por tudo, principalmente pela minha sobrinha/afilhada!
Você é e sempre será a melhor para mim! Te amo de uma forma desmedida!
Parabéns à você, meu outro Eu!
Vale a pena empregar cinco ou dez anos da sua vida lendo as Obras Completas de Aristóteles? Vale, mas com uma condição: que você não faça isso para conhecer "a filosofia de Aristóteles", mas para entender algo dos objetos, temas e problemas dos quais ela trata -- a estrutura da realidade, o funcionamento da cognição humana, o sistema das ciências, a linguagem e o pensamento, a ordem do Estado e da sociedade, a vida dos animais etc, etc. Em suma: leia tendo sempre em vista o conselho de Eric Voegelin: "Não estude filosofia. Estude a realidade." Se você entra no empreendimento com esse estado de espírito, não encontrará jamais um mestre melhor que Aristóteles. O homem é sempre de uma objetividade direta, intransigente e totalmente desprovida do elemento "frescura".
Estabelecer metas tornou-se muito comum nos últimos anos. Trata-se de um processo pelo qual a mente se concentra num resultado desejado. No fundo é apenas mais uma forma de tentar levar o mundo a fazer o que queremos que faça. Não é uma entrega espiritual.
A mágica acontece quando concentramos a mente numa manifestação desejada e entregamos nossa lista de compras a Deus, dizendo a Ele o que queremos que faça por nós. Os milagres acontecem quando perguntamos a Deus o que podemos fazer por Ele. Os milagres nos levam da mentalidade do “obter” para o “oferecer”. O desejo de obter algo nos leva à crença profunda de que não temos esse algo. Enquanto acreditarmos que existe escassez dentro de nós, continuaremos a fabricar escassez em volta de nós, porque este é o nosso pensamento básico. Não importa o quanto obtemos, nunca será suficiente.
Quando nosso desejo é oferecer, nossa crença profunda é a de que temos tamanha abundância que podemos distribuí-la. A mente subconsciente recebe a deixa de nossas crenças profundas e, com grande brilhantismo, fabrica situações que refletem essas crenças. Nossa disposição de dar leva o universo a nos dar.
A mãe do operador de milagres é a paz de espírito. Não sabemos o que nos faz felizes, apenas achamos que sabemos. Todos já obtivemos coisas que achamos que nos fariam felizes e não fizeram. A questão é que não seremos necessariamente felizes por escrevermos afirmações positivas para obter um Mercedez-Benz e conseguirmos obtê-lo. A percepção, quando voltada para o milagre, deve transformar a própria felicidade em meta e abdicar da ideia de que sabemos que cara terá essa felicidade. Ninguém sabe o que vai acontecer daqui a um mês ou um ano. Se conseguirmos o que desejamos agora, pode ser que lá na frente vejamos uma situação pior, justamente por causa do que obtivemos.
Ter na paz sua única meta, isso leva a mente a se concentrar em todos os fatores que contribuem para a nossa paz, deixando o resto de fora da nossa consciência. A mente e o olho são frequentemente inundados com inúmeras impressões, ao mesmo tempo que existe um censor embutido para dar foco às nossas percepções. E é ele que escolhe o que vamos notar e o que não vamos.
Ter como meta qualquer outra coisa que não seja a paz é emocionalmente destrutivo. Por exemplo, vamos fazer uma entrevista para um emprego e queremos muito ser contratados. Se nossa meta é conseguirmos esse emprego, tudo bem, caso venhamos a ser contratados. Mas se não o conseguirmos, ficaremos deprimidos. Se a paz for nossa meta, conseguindo ou não o emprego, estaremos em paz.
O importante é estabelecer uma meta no início de uma situação, caso contrário ficaremos com a impressão de que ela evolui de forma caótica. Quando a meta é a paz, estamos programados para a estabilidade emocional, não importa o que aconteça. A mente será direcionada para ver a situação de uma perspectiva de paz. Teremos fé em Deus e o milagre é que sentiremos realmente esta fé. Nossas emoções fluem de nosso pensamento e não o contrário.
Estabelecer metas específicas podem nos limitar. Talvez estejamos pedindo algo apenas bom, quando a vontade de Deus seria nos dar algo realmente imenso. Assim que entendermos que a vontade Dele é que sejamos felizes, não sentimos mais a necessidade de pedir qualquer outra coisa além de que Sua vontade seja feita. Mas temos receio de deixar as coisas nas mãos de Deus porque não sabemos o que Ele fará com elas. Temos que estabelecer a meta de sermos curados da crença de que Deus é medo e não amor. Nossa felicidade e nossa função são uma só. Se Deus for nossa meta, a felicidade é nossa meta.
Buda já mostrava há cinco mil anos que, se a corda da cítara fica frouxa, ela não produz o som da música; e se é esticada demais, ela se rompe por conta da pressão excessiva. Assim, a virtude só é possível pelo "caminho do meio", ou seja a busca do equilíbrio entre os extremos, onde nenhum deles se mostrará como a melhor solução. Não sigo Buda, nem Cristo, Maomé ou qualquer outro. Mas procuro aprender com todos eles, pois cada um ofereceu ao mundo um pouco de sua sabedoria.
Porque quando você tem quinze anos e alguém diz que te ama, você vai acreditar.
Sabe aquela amor que já dura anos, e que nunca vai acabar ou diminuir? Eu sonho todos os dias em poder te encontrar novamente e poder te abraçar, pegar na sua mão aperta bem forte, colocar meu rosto em seu ombro e dizer tudo que eu sinto por você, todo esse amor que toma conta do meu corpo. Nem por um segundo consigo pará de amar você, porque você me ensinou que tudo pode dá certo apesar de tudo. Foi você que mudou a minha forma de pensar, de ver o mundo, com você eu aprendi que coisas materiais não vão demonstram o tamanho do amor que sinto por você.
Espero que daqui a alguns anos eu possa olhar nos seus olhos e dizer com orgulho: Eu estava certo em pensar que você seria a pessoa que me faria feliz para sempre.
Historias de amigos
Um casal se conhecem a mais de vinte anos,
apaixonados e muito ligados,
desde os tempos da faculdade,
ELA é louca por ELE, ELE diz o mesmo por ELA
mais ELE esconde seus desejos,
ELA fica pedida com ELE,
pois deseja construir sua família com ELE,
mais ELE diz que não quer casar,
prefere fica , fica namorando , se enrolando
aquele velho blá..blá..blá..
quando ELA o despreza , ELE logo corre atrás
desesperado , dizendo que está cheio de amor por ELA,
cheio de direito e com suas razões ,
amigos antigos, namorados , noivos
nem ELA sabe mais o nome que se dar,
ELA só sabe que é com ELE que deseja casar.
O importante não é acumular muitos anos de vida, mas adquirir sabedoria em todos os momentos que os anos nos oferecem.
Afinal, envelhecer é obrigatório, amadurecer é opcional.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
