Que Queres que te Diga

Cerca de 6601 frases e pensamentos: Que Queres que te Diga

Não diga coisas que acha que sabe, na minha frente!

Por favor, uma dose de amor, sem água e sem gelo. E não me diga o valor até que eu termine de bebê-lo.

Não diga o que eu devo fazer com o presente que você me deu. Se você me deu ele é meu, uai! E sendo meu eu faço dele o uso que quiser!

Se eu não lhe perguntar... Não me diga o que EU devo fazer!

Está mesmo com saudade? Não diga, demonstre!

Não acredito em todas as minhas verdades. Ainda que eu mesmo as diga, fico a uma certa distância de mim e de tudo o que falo.

...Não pense que eu não desejei,
Não diga que eu não quis,
É só que eu me assustei
Ao me ver tão feliz...

Há quem diga que o amor acontece apenas uma vez na vida. Há quem diga que o bom da vida são os muitos amores que ela proporciona. Você está dos dois lados? Eu também. O amor é essencial, ninguém consegue amar apenas uma única pessoa a vida inteira. Mas tenho certeza que, existe alguém que irei amar mais que os outros, um amor fraternal, carnal, um amor certo. Será alguém que vou amar intensivamente por todos os dias da minha vida, sem que se passe um dia sequer que eu não pense na pessoa. Alguém que mereça, ou não, mas alguém que me faça sentir abraçada e consolada sem me tocar ou dizer nada. Isso pode estar acontecendo agora, pode ser que vá acontecer daqui uns anos. Mas vai acontecer. Antes ou depois disso, vou amar outros, vou dizer que é o maior dos amores, mas no fundo, a verdade não se esconde. O importante mesmo é amar.
Amar seu novo namorado como nunca amou outro, ou amar um pouco menos, porque o ex ainda está na cabeça. Importante é amar. Amar aquela mensagem no fim da tarde depois de um dia cansativo, ou aquela briga que se tornou na noite mais engraçada de todos os tempos. O importante mesmo é amar. Amar como ele fecha os olhos e sorri quando pede alguma coisa, ou como ela fica nervosa de pensar que você não a quer mais, o que seria tolice. Amar profundamente as noites de amantes, aquele fogo, aquela paixão, mas amar também as noites de romance. Amar o jeito que ela briga porque você não atende o celular, ou o jeito que ele te acalma, te protege, te ama. Porque o importante mesmo é amar!

A um estranho diga tudo o que ele quer ouvir. A um amigo, faça exatamente ao contrario.

Quando olhar para trás não diga que poderia ter feito o melhor, diga que você fez o melhor

Embora eu nunca diga, eu te amo, pai. Tantas vezes!

Joãozinho, diga uma frase com a palavra formatar: "Fessora, leve esta faca se acaso formatar alguém."

Diga-me com quem tu andas e direi quem tu és? corrigindo: diga-me quais são as tuas atitudes quando quem tu convive está ausente que te direis quem é?

Não importa o que você diga, o rock'n'roll nunca morre.

Segure a minha mão, e me diga que não se importa se eu apertar -la. Mas só não diga que é para sempre, sei que não vai ser, só quero que enquanto estiver do seu lado, as mãos dadas seja algo comum, fundamental. É que é seguro apertar sua mão, sinto que estou a lhe proteger de algum jeito, e do mesmo, me sinto protegido.

Não diga que ama, sem amar.
Não diga que quer, sem querer.
Não diga que gosta, sem gostar.
Aprenda a viver, sem sofrer.

"Mentiras vão, mas, lembre-se que voltam."

Eu quero ser a pessoa que faz dos seus dias ruins, parecerem os melhores, e que você diga: ''Minha vida mudou desde que te conheci''.

Se ele quiser ir, deixe. Se ele sentir falta, ignore.
Se ele perguntar por quê? Diga: "Você já teve sua chance."

Não diga que perdeu tempo, é impossível perder tempo, a menos que morra, pois tempo é vida.

A ESPERA

Não diga: "espere"
A espera tortura
Maltrata, machuca
Não "ligue", não fale
(Que coisa maluca!)
Decida e diga
Que não quer saber
Não gosta, não pode
Que não quer me ver
Então vou poder
Morrendo aos poucos
Falando aos loucos
Calar os poetas
Trocar minhas metas
Chorar gargalhadas
Sorrir desesperos
Rezar batucadas
Dançar ladainhas
Ter fada madrinha
Pra me consolar
Ou me transformar
São coisas tão simples
Que muitas das vezes
Por mais que se tente
Não dá pra explicar
Deixar pra amanhã
Depois perceber
Que o amanhã foi ontem
O sonho existiu
Estou muito triste
Você não me viu
Meu ontem mentiu...

1989

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber