Que partiu desta vida

Cerca de 233048 frases e pensamentos: Que partiu desta vida

Quantas vezes me pego no inconsiente
Pensando na vida…pensando em voce
Vou bem no fundo da conciencia e volto
Ainda bem que volto…
…mas que sao momentos inesqueciveis isso ha que dizer
Me desligo por momentos do mundo e
Me pego muitas vezes como um bobo
De boca aberta,com os olhos fixados no horizonte
E nesse tal horizonte soh vejo seu rosto,seu sorriso,
Soh vejo voce,
Eh como um grande jardim
Onde soh ha uma especie de flor
A mais linda delas,com o melhor perfume,
Melhor carisma, inconfundivel ao se ver
A especie mais rara…
…voce eh a minha conciencia,meu horizonte
A flor mais linda do meu Jardim.

Supera meu filho, supera! Porque tem várias coisas que são difíceis nessa vida e sabe o que a gente faz? A gente supera!

⁠A vida é tão linda para vivermos reclamando dia a dia, sempre agradeça por acordar mais um dia e ter a chance de recomeçar novamente, com a saúde e a alegria de termos quem amamos ao nosso lado.

Bom dia !

O Amor é o segredo da vida e da felicidade (não sem dores).

Apesar da palavra amor estar no vocabulário de muitos, poucos são os que entendem o que é amar... Pensamos que amor é sentimento, que se dá de maneira inevitável e inconsciente, como diz alguns ditados populares; "o amor é cego"...ou "ninguém manda no coração".

Porém, ao ler as máximas de Jesus, de maneira simples e singela, contudo de forma lúcida e responsável, vejo que o amor nunca se apresenta como sentimento involuntário, mas sempre nasce da decisão e da liberdade de escolha inerente em cada ser humano. O principal Mandamento nos ensinos de Jesus por exemplo é: Amar à Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Ora, se é mandamento não é sentimento, pois do contrário seria loucura mandar alguém amar. Sou obrigado a concluir que; Já que é mandamento, a obediência nasce da decisão e da liberdade de querer obedecer ao mandamento. Nesse caso escolho ou não amar!

Escolher amar? Sim, escolher amar! Pois amar não é algo que brota dentro de você e te faz vibrar fazendo da "pessoa amada" sua fonte de felicidade. Isso é paixão!

Vou tentar definir de forma clara algumas características da paixão.

Paixão opera no inconsciente, projeta amores platônicos, nos tira da realidade, anula nossa psiquê, altera nossa serenidade e nosso humor, desfigura nossa individualidade, passamos a viver em função do “outro”. Paixão vem do termo grego “Pathos” que significa excesso, catástrofe, passividade, se sujeitar de forma doentia a algo ou a alguém. Daí vem o termo “Patos” que dá origem ao estudo das doenças que chamamos de “Pato-logia”.

Na filosofia grega, o homem que se apaixonava, era considerado doente, necessitava de atenção, conselhos e tratamento. Pois se anulava a si mesmo perdendo a sua individualidade em função do fascínio que o ser desejado exercia sobre ele.

Paixões costumam durar em torno de 2 a 4 anos, se for correspondida com um certo carisma que alimenta a ilusão.

A paixão é um sentimento que brota dentro de nós nos levando a um nível de sentimento que enaltece as características boas do ser “amado” e nos cega para as características que possivelmente nos desagradaria. A paixão nos leva a imaginar que será sempre assim e que por “amor” suportaremos tudo. Ilusão!

Aí está o detalhe dos casamentos de hoje serem tão curtos e descartáveis. A PAIXÃO ACABA! E com ela a máscara cai e a pessoa enxerga a outra como realmente ela é. E diz: O amor acabou! Como se amor acabasse...

Amor, por não ser sentimento, não acaba! O que acaba é a projeção de ideais que alimentamos sobre a pessoa “amada”. Paixão!

Aí você diz; mas nunca estive nesse grau de utopia ou loucura de paixão... Engano, a paixão nem sempre é louca e insensata, mas se caracteriza na entrega inconsciente. Se hoje você está decepcionado(a) com a pessoa em quem você depositou os melhores anos de sua vida e hoje você a vê como uma pessoa estranha e totalmente diferente de tudo que você sempre quis, bem vindo ao chão da realidade! Essa pessoa maravilhosa nunca existiu, o que resta agora é o que essa pessoa sempre foi e você nunca viu!

E o que acontece? Ela é totalmente diferente de você! Pois agora na sua serenidade você diz: "vejo os seus defeitos e não gosto nada disso". Então começamos a ver um surto de casamentos que duram uns poucos anos ou que vão rolando e se enrolando por mais tempo, mas com o mínimo de qualidade possível, cheio de mágoas, diferenças e ressentimentos E aí os casais partem para outros relacionamentos baseados em uma nova paixão que chamam de “um novo amor”, porém, os levará ao mesmo fim.

Paulo, o Apóstolo escreve em uma de suas cartas: " Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela”. Observe que está no modo imperativo, isto é, uma ordem, um conselho, uma recomendação. Não é algo que brota e sim algo que você “decide” fazer.

Amar depois que o encanto da paixão acaba, requer coragem e dedicação ao outro ser, agora sim, amado. Amar é se dedicar a fazer a outra pessoa feliz sem desejar nada em troca, sem querer o mesmo de volta, mas simplesmente amar pois você deseja que aquela pessoa tenha os melhores dias da vida dela.

Deus é Amor e seu chamado é para que imitemos sua natureza, pois Deus nos ama, Ele é a fonte. Se você o despreza, Ele o ama; se você peca, Ele o ama; você vira as costas para Ele e Ele o ama. Deus estava em Cristo reconciliando consigo mesmo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões. Ele morreu por nós para nos reconciliar com o Pai e nos ensinar o verdadeiro significado do Amor. O exemplo de amar vem dEle e é isso que Paulo estava dizendo ao escrever que deveríamos ser imitadores de Cristo, no amor, no amor incondicional.

Sendo assim, fica a indagação: Você consegue? Você quer? Aceita esse convite? Talvez esse seja o entendimento que salvará seu relacionamento!

Mas entenda: Deus já o ama. A maldade e a ingratidão aumenta, mas Deus o ama.

Se você decidir amar com a condição de que o outro lhe corresponda, entenda, isso não é amor!... Isso é barganha, isso é fruto da pobre cultura que corrompe a decisão de se amar e faz do adultério e do divórcio uma atenuante para dizermos que merecemos ser feliz ao lado de quem nos valoriza. Alguém cantou: “vem me fazer feliz porque eu te amo”. Loucura! O correto seria: “vou te fazer feliz porque te amo”. Afinal, o Amor não busca seus próprios interesses.
Decida amar e dar ao agraciado toda a sua dedicação e viva em paz. Reflita no real significado da Cruz, o que significou sua morte? Será que seria apenas para inspiração de cineastas entusiasmados com cenas de dor para comover os corações de pessoas que nunca entenderam o verdadeiro significado de sua morte e ressurreição? Meditemos nisso para compreender a verdadeira essência do Amor!

A melhor definição que encontro sobre amor, eu encontro nas palavras de Paulo, ilustrando o sofrimento do Cristo Eterno, o Apóstolo escreve; ...O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se orgulha. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Consegue enxergar Cristo nessa definição?

Ora, se o amor não é invejoso e não busca seus interesses, por que queremos ser amados na mesma medida ou mais do que amamos? E quando isso não acontece, porquê cobramos a pessoa amada?

Cristo nos cobra? Não!... Mas seu Amor nos constrange!

Por isso me alegro na loucura de Sua crucificação, que para mim trás todo o significado de minha existência e eternidade e me faz compreender que a base da minha felicidade não está na intensidade dos sentimentos que recebo; mas na sinceridade do Amor que eu dedico.

Assim, não devo justificar minha maneira de amar, mas sim procuro entender como meu próximo deseja ser amado!

Loucura? Os filósofos gregos disseram que sim!... Os judeus acharam escândalo nessas afirmações de Paulo. Mas como o Apóstolo escreveu: “Os judeus pedem sinais, os gregos buscam sabedoria, mas nós pregamos a Cristo crucificado! Que é o poder de Deus para salvação daquele que crê”... E mais: “A loucura de Deus é mais sábia que os homens”.

O Poder de Deus se revela em sua “fraqueza” de Amar...

O Amor não se impõe, mas se rende!

Em Cristo, onde toda a minha loucura e insensatez encontra descanso.

Fiz coisas na minha vida que não me orgulho. Não posso fingir que não fiz.

Saia do meu caminho, eu prefiro andar sozinho
Deixem que eu decido a minha vida
Não preciso que me digam, de que lado nasce o sol
Porque bate lá o meu coração

Sonho e escrevo em letras grandes de novo
pelos muros do país
João, o tempo, andou mexendo com a gente sim
John, eu não esqueço, a felicidade é uma arma quente
Quente, quente

Saia do meu caminho, eu prefiro andar sozinho
Deixem que eu decido a minha vida
Não preciso que me digam, de que lado nasce o sol
Porque bate lá o meu coração

Sob a luz do teu cigarro na cama
Teu rosto rouge, teu batom me diz
João, o tempo andou mexendo com a gente sim
John, eu não esqueço (oh no, oh no), a felicidade é uma arma quente
Quente, quente

Você é a única pessoa no mundo que sabe a verdade sobre sua vida, portanto, tudo que falam a seu respeito é problema deles e não seu!

Me disseram que um dia eu iria morrer... você ainda quer que depois disso eu leve a vida a sério?

É tanta gente querendo saber da vida dos outros e esquecendo a sua! Não julgue: você não está na pele do seu irmão, nem sabe o que se passa da porta pra dentro; ou estenda a mão, ou fique na sua! Na sua intolerância, na sua falta de amor, na sua falta de respeito...

Deve haver algum modo de vida onde todo o amor é bom, onde um amor não pode competir com outro mas sim se acrescentar a ele.

Abandonar vivo uma batalha depois do seu chefe tombar significa infâmia e vergonha para toda a vida.

Como vencer,
as dificuldades da vida!

Quando a dificuldade entra pela porta da frente, o amor entra pela a porta dos fundos, o fracasso só vem para os que não tentam, os planos ruins só vem para os que não planeja, em momentos difíceis, um apoio e um carinho dos amigos é fundamental, a compreensão ajuda aliviar a tristeza, mas a angustia, a dor só Deus sabe o que pode vir. A felicidade existe para todos, só depende quem você escolhe, a sombra é para todos, mas são poucos os que procura, a calma e a paciência é o melhor remédio para os dias de tristeza e a pressa após os tropeços, nos ensina como devemos caminhar devagar. Mas que façamos tudo com verdade, com fé e coragem. E quando tudo parecer está perdido; olhe para o céu e veja o quanto tudo é tão infinito, mas sinta a presença de Deus, o todo poderoso que te guarda em teu caminhar, e que te faz do seu manto o teu deitar. E quando estiver de cabeça baixa, faça como a águia, incline-se, a tua cabeça para cima, porque o que vier de baixo, jamais te atingirá."

Que o vento suave do Espírito Santo de Deus sopre sobre sua vida e acaricie seu coração, curando feridas, renovando esperanças, resgatando sonhos que foram esquecidos... e com sua gentileza Ele te faça entender que cada momento é um aprendizado e que muitas vezes é necessário haver lutas para que haja crescimento...
Linda tarde pra você...

Na vida só bastam duas coisas: fazer merecer e fazer valer a pena.

No teatro podemos viver, sem medo, tudo aquilo que na vida seria impossível ou imoral.

Acredito que tudo na nossa vida tem um propósito, e por isso digo para sempre deixarem livre as borboletas, e só cultivar o jardim, ou seja, tudo o que for seu sempre voltará, não importa o que aconteça.

"Creio que não haja exercício mais difícil nesta vida
do que conviver com o outro. Aceitar as diferenças e administrar os conflitos,sem que isso se torne uma guerra,trata-se certamente de um enigma incalculável".

Há o Amigo "cor verde" : é aquele que em tudo ressalta a beleza da Vida e põe esperança nela. Ele nos ergue ! Há o Amigo "cor azul" : ele sempre traz palavras de paz e de serenidade,dando-nos a impressão, ao ouvi-lo, de que estamos em contato direto com o céu ou com o profundo azul do mar.Ele nos eleva ! Há o Amigo "cor amarela" ele nos aquece, assim como o sol; faz-nos rir, sorrir e enxergar o amarelo brilho das estrelas bem ao alcance das nossas mãos. Há o Amigo "cor vermelha" : é aquele que domina as regras de viver, é como nosso sangue. Ele acusa perigos, mas nunca nos abala a coragem. É pródigo em palavras apaixonadas e repletas de caloroso amor. Há o Amigo "cor laranja" : ele nos traz a sensação de vigor, saúde, enriquece nosso espírito com energias que são verdadeiras vitaminas para o nosso crescimento. Há o Amigo "cor cinza" : ele nos ensina o silêncio, a internalização e o autoconhecimento. É um indutor a pensamentos e reflexões. Ajuda-nos a nos aprofundarmos em nós mesmos. Suas palavras têm nobreza, autoridade e sabedoria. Há o Amigo "cor roxa" : ele traz à tona nossa essência majestosa, como a dos reis e dos magos. Há o Amigo "cor preta" : ele é mestre em mostrar nosso lado mais obscuro, com palavras geralmente duras, atinge-nos sem "anestesia" e, com boas intenções, leva-nos a melhor considerar nossas atitudes perante a vida. ... E há o Amigo "cor branca" esse nos revela verdades nascidas da vivência e da incorporação de conhecimentos. Ele nos prova que, não só ele, mas também todos os outros, têm verdades aprendidas para partilhar conosco. Se reunirmos veremos um Grande Encontro, de Amor ! a todos num arco-íris

Quando me olhas nos olhos, aí digo que as coisas maravilhosas da vida são grátis.

A vida as vezes nos priva cedo demais do convívio daqueles que amamos. A maior lição dessas perdas, talvez seja descobrir que o amor é um lçao que nos uni para sempre.