Que partiu desta vida
"Você pode sobreviver, mas sobrevivência não é vida. Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências."
Quando me perguntam se estou solteira costumo responder que estou "sozinha". Quando falo "solteira" tenho a impressão de parecer que estou a procura ou a espera de um relacionamento. Já quando digo "sozinha" sinto que falo de como estou, meu estado de espírito. Estar sozinha vai muito além de não estar namorando. É estar sozinha por preferir assim, por gostar de estar assim. Nunca fui do tipo que espera por alguém especial para poder me apaixonar. Porque desde cedo decidi que a solidão seria minha companheira por um longo tempo. Todas as vezes que tentei construir uma história com alguém, eu voltava quebrada, remendada, um caco. As pessoas me esvaziam, tiram meu brilho. Já a solidão me faz ser quem eu sou, me faz escrever o que escrevo, eu sou tão dela que já não sou mais minha. Quem quiser tentar me separar da minha solidão tem que se preparar para enfrentar essa forte concorrente.
"Observe ao seu redor...
Tudo muda, pois até uma folha que cai tem sua razão de ser.
Nossa impaciencia nos transforma em marionetes, pois nem tudo acontece no tempo que queremos. Muitas vezes nosso ego ou o medo de errar nos priva de trilharmos caminhos que nos conduzirão a um destino tão desejado.
PARE e repense em tudo o que você realmente deseja no mais intimo do seu ser e deixe que o rio da vida o leve.
Nem sempre caminho será curto ou rápido demais, mas tenha a certeza que ao longo deste caminho você se certificar de muita coisa e, não há nada mais satisfatório que chegar ao final de um longo caminho e tem sua conciência tranquila."
(Hélia Michelin)
Sempre odiei a expressão "escreva do que entende." É passe livre para quem não tem imaginação. Mas quando sua vida vira um mistério macabro… talvez seja hora de fazer isso.
A vida te oferece de tudo e te apresenta dois caminhos: o certo e o errado. Pra onde ir você tem, a decisão é sua, ou segue e muda, ou fica e morre.
A vida é tão imensamente vasta e profunda quanto este abismo estrelado acima de nós. Só se pode atirar um olhar a ele através desta minúscula abertura que é a nossa existência pessoal. E, por esta abertura, sentimos mais do que vemos. Por isso temos de nos certificar de que esta abertura está sempre limpa.
Quando se escava um pouquinho abaixo da superfície, a vida de qualquer um pode ser original, interessante, cheia de nuances e impossível de encaixar numa definição fácil.
Não tenho medo de correr riscos, não tenho medo de ser pobre, nem tenho medo de perder tudo. O que realmente me amedronta é ver o tempo passar, estar descontente comigo mesmo ou com minha vida e não fazer nada para mudar. Meu maior medo é ter insucesso, e o insucesso é traçado a partir de uma linha estreita entre a acomodação e a falta de coragem.
Aceitar-nos tal como somos é obedecer a Deus e preparar para nós vitórias seguras.
Não existe progresso e desenvolvimento sem meio ambiente conservado. A sustentabilidade é fundamental para a perpetuação da espécie humana e animal.
Nunca duvide do seu potencial. Você é e sempre será capaz de vencer os obstáculos da vida, nunca deixe que ninguém tire a sua fé, força e coragem. Tenha sempre os pés no chão e seja firme nas suas escolhas!
Nunca se está velho de verdade.
A velhice é subjetiva.
Está nos olhos cansados de quem vê...
De quem está cansado de sua própria vida.
Se queres caminhar nos trilhos do bem, prepara-te! Não será fácil! Mas a escolha é sua, a vida é sua e as compensações também serão suas!
Nunca desacredite em sua capacidade de desenvolver habilidades e talentos. Conduza sua saúde mental fazendo algo que te eleve a um patamar mais inteligente e promissor a cada dia de vida, assim, aos poucos, passará enxergar-se em situações de vitória.
À medida que a vida passa, a estrada se torna uma estranha com rostos novos e perto do fim, os marcos se transformam em lápides, cada uma é um amigo.”
É junto às flores do campo que a beleza em todo o seu esplendor se reflete nos olhos encantados da vida.
Eu sei por que tentamos manter os mortos vivos: fazemos isso para mantê-los conosco. Também sei que, se quisermos viver, chega um ponto em que devemos abandonar os mortos, deixá-los ir, mantê-los mortos.
- Relacionados
- Mensagens de luto pelo pai expressando a falta que ele faz
- Mensagens de 1 ano de falecimento que revelam saudades eternas
- Alguém que partiu sem se despedir
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
