Que meus Pes me Levem

Cerca de 45893 frases e pensamentos: Que meus Pes me Levem

Meus ancestrais não inventaram arco e flecha para caçar repolho

Eu converso com meus demônios não porque gosto do inferno, mas porque eles são os únicos que não julgam minha bagunça.

"Meus traços carregam a ancestralidade, minhas marcas, estampam minha história! motivo de orgulho preto"

Nuvem...


Meus pensamentos se iludem me fazendo criar uma fantasia, digo isto com a mesma certeza de que terra é terra, pois nuvem só conheço a composição e nunca a toquei, então não conheço nuvem, conheço terra e mesmo assim, me engasgo as vezes com ela.
O ser humano não é terra, em qualquer lugar do mundo ela será terra, a textura, a tonalidade, algumas nenos hidratadas, mas será terra.
O ser homem não! A estrutura onipotente é única, como a terra; geograficamente, mas homem ser, deixa de se comportar como homem- ser priorizando o homem- ter. Assim seja, e o choro vem, a mágoa insiste em dar espaço a vários questionamentos de porque o homem não é uma terra, uma água?
O homem é nuvem, que você sabe o que é, admira, vê de longe, mas quando entra nela, esta te confunde no tom completo sem cor, na solidão de um quarto branco, nuvem! e pode te tirar o nó, os pés, assim como faz o homem com seu amor, lhe tira do eixo, coloca em caixas a sua paz.....

... algo
dentro de mim sempre sabe
aonde meus passos me têm levado -
sobre questões que o destino me
reserva - embora ainda pouco
inclinado a me
contar!

Matamos um leão por dia, frase muito falada nas rodas de meus amigos. Eu nunca quis matar leão nenhum, então, imaginei a vida como um livro. Alguns capítulos são cheios de suspense, outros de tristeza, mas todos são necessários pra minha história fazer sentido. Hoje pode parecer difícil, mas é apenas uma página. Amanhã, uma nova narrativa se desdobra, cheia de possibilidades. Tudo ficará bem, porque somos o autor dessa história e temos o poder de transformar cada desafio em triunfo. Continuo virando as páginas com coragem. O melhor ainda está por vir. Estamos exatamente onde precisamos estar nessa Vida! Parabéns Mulheres nas páginas da Vida!


Ah, a Vida...


Vida de Solteiro


Alexandre Sefardi

Quando jovem, reclamava dos meus pais. Saí de casa. Na faculdade, reclamava do curso de Psicologia. Mudei para Filosofia.
Aprendi que culpar os outros ou a situação não leva a nada. Só nos deixa parados. A verdadeira mudança começa quando paramos de reclamar e agimos.
Cada reclamação é um sinal para tomar uma atitude. É uma chance de sair do lugar e construir algo novo. Use esse incômodo como força para dar o próximo passo, por você mesmo.
A vida não acontece para você. Ela responde às suas escolhas e à sua coragem de mudar.

Não quero muitas mulheres, quero aquela que faz os meus olhos brilharem."

Não aceito o lacrimejar dos meus olhos. A teimosia faz o poeta."

Se uma pessoa ler e gostar dos meus versos, ganhei o prêmio que todo poeta almeja: o coração.

Era ela
Estava triste, cabisbaixo, as lágrimas escorriam lentamente pelos meus olhos; um vazio profundo. Mas, de repente, uma voz doce e suave me perguntou: por que choras, poeta? Por que choras, poeta? Ah, meu deus, era a moça do sorriso lindo! A moça das flores, a musa dos meus versos. Ah, meu deus, era ela! Era ela! Era ela!

Se um ou dois seguirem meus conselhos e virarem poetas, não foi em vão a minha solidão.

Ah, meu Deus! Agora todos querem declamar meus versos. A solidão de certo; A poesia me achou.

Meus dois pais me tratam muito bem
(O que é que você tem que não fala com ninguém?)
Meus dois pais me dão muito carinho
(Então porque você se sente sempre tão sozinho?)
Meus dois pais me compreendem totalmente
(Como é que cê se sente, desabafa aqui com a gente!)
Meus dois pais me dão apoio moral
(Não dá pra ser legal, só pode ficar mal!)

Ultraje a Rigor

Nota: Trecho da música Rebelde sem causa.

⁠Ótima terça-feira
a todos os meus clientes!

Desejo a meus amigos e clientes um feliz Natal!

Quando estou sem você é como se eu estivesse sem meus braços .

"Quebrou meu coração, mas abriu meus olhos."

Flávia Abib

Talvez eu nunca consiga ser o irmão que os meus merecem, mas fui agraciado com os melhores. Minha eterna gratidão, Pai!

Nem nos meus melhores momentos de descontração, me atreveria a brincar com os infortúnios de alguém…


Mas me atrevo a dizer que talvez não haja câncer mais agressivo que a metástase que há muito assola o Congresso Nacional.


Nem mesmo nos instantes de maior descontração ousaria brincar com os infortúnios que a vida impõe a alguém.


A dor alheia, por mais distante que pareça, nos exige muito respeito — porque amanhã, uma igualmente ou até pior, pode bater à nossa porta.


Mas, olhando para a realidade política, percebo que talvez não exista câncer mais agressivo do que aquele que corrói as instituições por dentro.


A metástase que há muito tempo assola o Congresso Nacional não é feita de células doentes, mas de práticas que se multiplicam despudoradamente: corrupção, privilégios, conchavos e o desprezo pelo povo.


Diferente de uma doença física, que a ciência e a esperança tentam curar, esse mal se fortalece no silêncio da sociedade e na acomodação de quem já se acostumou com ele.


E assim, geração após geração, vamos herdando um corpo político debilitado, enfraquecido e refém de suas próprias deformações.


Se um câncer no corpo humano ameaça a vida, o câncer da política ameaça a própria noção de futuro coletivo.


A diferença é que, nesse caso, a cura não depende apenas de médicos ou remédios, mas da coragem de uma sociedade inteira em não se conformar.