Que Menino Lindo Bonito Garoto

Cerca de 16748 frases e pensamentos: Que Menino Lindo Bonito Garoto

MARCOS MENINO SONHADOR, NO MUNDOS SOFREDOR, LUTAVA E LUTAVA MAIS NADA ALCANÇAVA, IA E VINHA E SÓ SE ILUDIA, HÁ QUE MUNDO AVENTUREIRO, MAIS MARCOS ERA SONHADOR, MENINO TRABALHADOR, SÓ QUERIA QUE A VIDA LHE SORRIA, HÁ SE A VIDA FOSSE BOA COMO UM SONHO DE AMOR.


*****************************************
*MUNDO AVENTUREIRO*
TEMA: ADVERSIDADES DA VIDA
DATA: 08/11/2017
*****************************************

Inserida por MateussQueiroz

Quem é esse menino que gostaria de voar sobre lugares ainda não explorados?
O que ele almeja ainda sentir?
Por que será que seu sorriso, boca e olhos são tão cativantes e atraentes?

Afinal, o que passa em seu coraçāo, quando não é compreendido?
Sinto que tens uma alma livre, que brilha com o que é simples, que ama o que verdadeiro e sempre busca carinhos sinceros. Tenta buscar no outro, o carinho tanto procurado, a amizade mais singela e até mesmo um abraço daquele amigo que não fala há meses.
Vejo nele algo ainda não explorado, sentimentos ainda não vividos e passados ainda perturbadores.
Ele ainda tem seu lado mais oculto, misterioso, lugar esse que ninguém deve alcançar, pois é seu mundo particular, onde só a ele pertence, onde só ele guarda as coisas mais peculiares existentes em seu próprio ser.
Quem se atreve a entrar?

Inserida por EusaBento

Vi hoje um menino comprando um filme do chucky, eu lhe falei mocinho se você fosse filho da minha mãe seu filme iria para o lixo.

Inserida por keylla_oliveira

Ah, quanta saudade da casa velha!
Onde, no quintal, a bolinha de gude rolava,
E eu, feito menino brincava, e sabe, eu nem ligava.
Descabelada, descalça, e a mãe já gritava:
"Guria,entra já para dentro. A casa está desarrumada!"
Ah, saudades da "Casavelha" e daquele AMOR que existia dentro dela.

Inserida por adrianinha43

Título: Palavras escritas

Um menino queria fazer trajetória,
Queria poder exprimir sua história.

Uma menina queria fazer glória,
Queria poder ortografar com uma dedicatória.

Um homem queria fazer poesias,
Queria poder redigir suas nostalgias.

Uma mulher queria fazer poemas,
Queria poder grafar seus problemas.

Um idoso queria fazer biografias,
Queria poder treinar sua caligrafia.

Uma idosa queria fazer cartas,
Queria poder comunicar algumas erratas.

Assim anda o universo,
Para o mundo se transcrever em versos.


Autor: Nélio Joaquim

Inserida por NelioJoaquim

Quando eu era menino havia frutas e verduras mirradas, porém saborosas que comíamos muito bem. Hoje há frutas e verduras graúdas, mas com agrotóxicos que devemos evitar comer.

Inserida por joseguimaraes

A poesia encontrou-me ainda menino, cismado com o mundo, com os mistérios, com deus, com os primeiros porejos do amor.

Inserida por escobarfranelas

Quem chutar o castelo de areia de um menino, cometeu um desatino que muito lhe pode custar.

Inserida por RoneiPortodaRocha

Que o tempo lhe traga sabedoria para que nunca perca esse ar de menino inocente que atrai corações semelhantes que é onde o verdadeiro amor permanece! (Irene)

Inserida por Ireneprestes

Invisível menino pobre de rua
Cujo futuro nem a Deus entrega
Sutil como as fases trocadas da lua.
Nu de carinho como as pedras da calçada crua.
Sem paz nunca sossega
Sem amor a sua vida enfraquece
Com fome a ninguém se apega
Ainda assim pede aos céus em prece.

Inserida por MoacirLuisAraldi

Juliana.
Menina linda
Minha linda menina
Amor de criança
Que nos meus
tempos de menino
Fez conhecer
A luz do Divino amor
Amor que ensinou
O quanto a vida
Pode ser bacana
Às vezes a vida engana
e chega a parecer triste
pra mais tarde a gente ver
A Luz que da Luz emana
Luz que vem de Juliana
Só quem te conhece pra saber
O quanto é bom viver
E poder ver
O sorriso que sempre sorriste
Quando me via chegar
Meu coração leviano
também bate
Por Lavínia e Alessandra,
Ana Júlia e Beatriz
Outros poemas já fiz
Por Marina ou Mariana
Outros sorrisos eu dei
Por Giulia e Nathaly
Por Simone ou por Luana
Por Larissa ou por Andressa
Por Aline e por Vanessa
Por Alice e Maria, Laurinha ou Giovana
Meu coração se arrepia de lembrar
do momento solene
Do dia que conheci Shirlene
e toda menina que mereça
Permanecer assim, na cabeça
Assim como sempre penso
Em Ana Paula ou em Verônica
Manuela, Isabella, Mirella ou Carlinha
Por Patrícia, Menina bobinha
E por Sandra, Menina malandra
Amor que no peito fica
Quando lembra da Vivica
Porém, hoje eu escrevi
Um poema pra dizer
Que meu coração
desde sempre
Bateu contente
por você
E é claro que a gente precisa
Lembrar da Maria Luiza
Mas...você não é mais uma
Você é única e divina
Você é e sempre foi
Minha linda menina
Hoje eu mando este simples poema
Qual se fosse uma oração
Que eu oraria uma semana
Cantaria esta canção
pra você
E somente pra você
Juliana.

Inserida por edsonricardopaiva

Na vida tem hora que temos que deixar de ser menino quando se tem que ser homem e deixar de ser homem quando se tem que ser menino.

Inserida por cleitoncarvalho

Adulto?

Cadê aquele menino,
Aquele que estava aqui,
Dentro de mim, há pouco?

Inserida por FrancismarPLeal

"MEU MENINO JESUS"

Dá-me meu menino Jesus
Paciência com o meu semelhante
Dá-me meu menino Jesus
Um abraço que tire toda a dor
Dá-me meu menino Jesus
Ser a mão estendida para tirar a fome
Dá-me meu menino Jesus
Que possa ser o sorriso da tristeza
Dá-me meu menino Jesus
A fé de tantos que não a têm e querem
Dá-me meu menino Jesus
Ficar muda sobre as atitudes pré concebidas
Dá-me meu menino Jesus
O silêncio para sentir e escutar o que me falta
Dá-me meu menino Jesus
A paciência que me falta a mim mesma
Dá-me meu menino Jesus
Residir perto do teu coração inocente
Dá-me meu menino Jesus
A sensibilidade de acreditar nas pessoas
Dá-me meu menino Jesus
Aprendizagem para reacreditar neste mundo materialista.

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Há aquela velha e boa fábula que conta a história do menino que sempre alarmava um falso ataque do lobo às brancas indefesas ovelhas. O Pastor, prestativo e atento, sempre acreditava nos falsos avisos do garoto. Quase sempre, um dia o Pastor se cansou. Justamente no dia em que o ataque era verdadeiro. O menino desesperado gritava pela ajuda do Pastor enquanto as ovelhas eram mortas.
Outra versão da fábula, mas com o mesmo efeito moralizante, é a do beija-flor que sempre dava enganosos alertas de incêndio na floresta. A inconsequente ave divertia-se ao ver toda a fauna mobilizar-se a fim apagar o que nunca existiu. Até que um certo dia... todos sabemos o que aconteceu.


Transpondo a fábula à realidade, apesar de não ser o garoto ou o beija-flor, por muito tempo emiti falsos sinais. Distribuí indícios e promessas de algo grandioso. Expressei, amiúde, (com uma dissimulação de fazer inveja a Capitu) sentimentos de bem-querer. Manifestei e fiz transparecer um amor sem começo nem fim.

Tal como o beija-flor ou o garoto, talvez tenha agido com o intuito de suprimir a pungente pequenez a que estava fadado. Fomos, eu e meus personagens, por muito tempo o centro das atenções. Nos divertíamos às custas da credulidade alheia. Crédulos que, por inocência ou ignorância, sempre guardavam na memória lembranças daquilo que, de fato, nunca existiu. Exceto em sonhos.


Hoje, por ironia do destino, minha história vai terminando como a de meus caros companheiros, o garoto e o beija-flor. Somos iguais em descrédito e desgraça. Hodiernamente, por mais sinceras e eloquentes sejam nossas palavras, ninguém mais dá ouvidos a elas. Eu não matei nenhuma ovelha. Quero, assim como o Pastor, cuidar do meu rebanho de um só exemplar. O que, no entanto e infelizmente, é impossível. Transformei-me no Lobo da história.

Eu tampouco quero apagar essa chama que sempre fantasiei ter, mas que só agora a conheço verdadeiramente. [Almejos sem meios. (Sonhos vãos). Não voltam.] O beija-flor que sempre fui, apesar de ter experimentado tantas rosas, apaixonou-se por uma flor intocável. Delicada demais para um lobo; grande demais para um pequeno e dissimulado beija-flor.


E o final dessa história... eu quero mudá-lo.


Nem todas as flores têm a mesma sorte: umas nascem para enfeitar a vida; outras, a morte.

Inserida por FernandoArataque

Quando era menino caminhava sem conhecer o caminho, amava sem saber o motivo, confiava sem saber o porque, não conhecia cor, profundidade ou distância. Não entendia fome, nudez ou esquecimento, brincava nos galhos mais altos, mergulhava em rios profundos, não fechava os olhos a noite temia o silêncio a solidão enquanto todos dormiam, fazia tudo para chamar atenção, desejava um abraço, um toque, uma palavra ou um olhar dos que me protegiam, era forte, destemido mais pensava como menino.

Inserida por wagnerbarros

Enquanto era menino falava como menino, sentia como menino, corria para todos os lados, fui castigado por motivos justos e injusto e perdoei antes do por do sol. Ao me tornar homem aprendi a admirar os céus, os mares, passei a apreciar a vida seus prazeres e suas vaidades, me tornei o centro de um mundo imperfeito e seus pecados acabei com as coisas de menino.

Inserida por wagnerbarros

Menino que cresce e merece a sonhar ,Espada que lança seu peito furar.
Namoro com o tempo vem algo a desejar.
Saudade cortantes,veste semelhante, vale apena a amar!

Inserida por LAPYERRE

Natal do Menino Jesus !
Há mais de 2000 anos uma forte luz brilhou no céu em forma de estrela dissolveu as trevas que pairavam sobre a Terra anunciando o nascimento do Salvador. Natal é uma data para refletir e analisar o verdadeiro significado de nossas vidas,Jesus nasceu trazendo esperança para a humanidade.
Deixe a luz do Menino Jesus brilhar em seu coração e sua vida será iluminada por toda eternidade.
FELIZ NATAL

Inserida por lourdesduarte

Passando para desejar um feliz natal para vc e sua família. Que o menino Jesus com a ajuda da nossa santa, lhes protejam em tudo que cerca suas vidas, trazendo paz, saúde, realizações e principalmente harmonia. Feliz Natal. Ho ho ho

Inserida por Rei123

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp