Que Menino Lindo Bonito Garoto

Cerca de 16528 frases e pensamentos: Que Menino Lindo Bonito Garoto

Sofrimentos são resultado de ações tolas

Inserida por ApenasUmGaroto

Algumas coisas só servem para ser guardada como lembranças."

Inserida por ApenasUmGaroto

Me sinto como se já estivesse morto em um mundo de cegos, com um rei tolo"

Inserida por ApenasUmGaroto

Odeio quando você finge não gostar de mim, quando eu avanço em você e você se faz de difícil.

Inserida por eddy_lima

; Na biografia me embaso, desembaso. Despir-se de mim para construir um eu sobre o outro alguém: publicado, citado, a1. Não satisfeito, me reelejo, visto-me sobre moldes. Quero ser visto como saúde médica, humanas ou ABNT? Não se satisfazem, exigem.. mas provavelmente não aprovam. Sou qualitativo ou quantitativo? Hoje tenho que estar feliz, posso ser misto. Se não bastasse... Me escrevo, me moldo, assumo as característica do que não sou, preciso estar no padrão, publicação. Quem sou eu, capa ou contracapa? Me torno aquele na terceira pessoa, os advérbios de ligação, o das entrelinhas, o que separa, assemelha ou contrapõe. Na minha opinião não existe, isso é lá quando se tem opinião, ou em outras palavras, no doutorado. Porque, talvez, nem como mestre eu seria suficiente. Capaz me torno quando sou o segundo tal ou de acordo com, se não serei, ouso a dizer no final (Fulano, 2008.) E assim sigo, me despindo.. bebo das fontes e os chamo de tios. De tanto aprender pretendo brincar com as regras.. mas, infelizmente, elas ainda só brincam comigo. Aprovado? Se eu for aquele tamanho 12, justificado, 1,25 de recuo. Talvez sim. Mas, o que ganhamos com isso? Lattes. Eu sou meu Lattes?

Inserida por ricardo_marinho

Estava cá com minhas premissas, pensando aqui, novamente, sobre o amor. Não só amor no mais ato amável, mas também naquele desamor que talvez paire por ai: com rumo ou sem rumo, ou quem sabe do verbo esquecido que me esqueceu. Minha cabeça psicanalítica tão criticada logo pensa: se tens um problema logo soluciona. Todavia, vai para além do que eu amo. É o amar desamando mesmo. É possível amar tudo? Odiar tudo deve ser tarefa muito fácil. E o que fazer, se talvez, o amor desamado não espera. Lutar? E quem me garante que é da luta que preciso. E o que preciso? Como saber do que preciso? As respostas não veem completas, e sim complexas. Estude seu mundo de possibilidades e faça o impossível dentro do possível. Talvez assim você des-solucione tais problemáticas do amor.

Inserida por ricardo_marinho

. Estava cá me sentindo culpado por alguma atitudes transgressoras, que para alguns não seriam nada transgressas mas para outros a pior defama do mundo. Cheguei até o ponto de perder e não me reconhecer nos universos de possibilidades que a universidade me oferece, cá bom, cá ruim. Fui para o lado bom, o lado do sucesso. E o insucesso? É cruel demais se julgar demasiado em utopias construções que constituiram-se da sua infância. E o agora? Qual o sentido? Busque-buscar. É sofrido essas morais que o constituem mas que dar-te-ão bases para também que não se percas no poço dos morros uivantes. Morro esses que demandam gotas de suor a todos instantes e fazem não saber quem sou. E eu? Que sou u? Tava lá pulsionante escrevendo cá sobre identidade, mas perpassa, não aplicável ao viver. Mas, demanda, pergunta essa que angustia no calabouço mental de incertezas.
E não termino, porque nada termina.. é incessante... é constante

Inserida por ricardo_marinho

O tudo, na verdade, não é nada. Somos símbolos. Somos criações simbólicas que construímos como nossas verdades. Mas, que na verdade não são verdades concretas. Somos transitórios porque não determinamos mesmo tentando determinar. Somos um ser simbólico com linguagens, onde construímos o símbolo como representação do nosso eu. Por que, senão, não teríamos referência do nosso próprio eu e isso acarretaria na irracionalidade.

Inserida por ricardo_marinho

Nem sempre o que parece,
aparenta.
O verdadeiro é muito além
do que se
aparência.

Inserida por ricardo_marinho

As vezes não sei meu nome
As vezes não acerto nas minhas escolhas
As vezes não sigo corretamente
E se tu me perguntar se sei quem sou, ao menos sei quem não sou.
As vezes não reconheço meu nome
Tão pouco minhas escolhas
E se o certo é seguir corretamente, por vezes acho que estou errado.
E se tu me perguntar se ao menos tento, não consigo viver apenas por tentar.
E quem disse que só seria isso.
Mesmo sabendo o nome, as escolhas, corretamente é errado ou não.
Isso não é tudo.
Isso não basta
nem complementa
E se tu acreditar que é isso que sou taria me preenchendo de um enorme vazio
imensurável vazio que ao menos sinto que não sou.

Inserida por ricardo_marinho

⁠Sendo um homem de honra, eu sempre assumo os meus riscos. Mas, por favor, não venha aqui para se sentar na minha frente, me dizer que eu passei dos limites e me acusar de traidor, sem nem conhecer a porra da minha história. Eu fui apenas um exemplo extremo de como a mente é capaz de suportar dores e seguir em frente.

Inserida por Sampaiio_matheus

⁠Eu sempre acreditei que a morte é um destino muito melhor do que a vida eterna, pois poderemos encontrar os entes queridos que perdemos... Mas me disseram que não nos veremos nunca mais, minha avó. Me desculpe por todos os erros e fracassos.

Inserida por Sampaiio_matheus

⁠O predador jamais irá enfrentar uma presa maior do que ele.Seja uma presa grande.

Inserida por guile130

⁠Assim como uma árvore com raiz forte resiste à tempestade,a amizade verdadeira também não cai em meio às dificuldades.

Inserida por guile130

⁠Odiando o cara que fui e invejando o homem que serei.

Inserida por Sampaiio_matheus

Como você conseguiu? Olhos nos olhos do irmão que confiou em você, nas suas palavras, e ainda conseguiu trair ele! Conte a eles o que você jurou naquela manhã! Conte a eles, todas as suas mentiras! Conte a eles, o que causou a morte de nossa avó! Conte!

Inserida por Sampaiio_matheus

Ás vezes coisas simples , machuca tanto a gente !

Inserida por gabrielescritor

Ás vezes a gente finge estar bem , pra não dá explicação .

Inserida por gabrielescritor

Estava tudo bem ... Até o dia que ele não aguentou mais !

Inserida por gabrielescritor

Chorar faz bem.Faz a gente poder se expressar !

Inserida por gabrielescritor

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal