Quase Morto
A depressão arrasa, devasta, transforma vidas em desertos áridos ou campos de batalha cheio de mortos para enterrar. Aprendi que devemos sepultar a nós mesmos dentro desse processo e aprender a recomeçar todos os dias!
Em algum ponto, você tem que parar de correr e se virar e enfrentar quem quer ver você morto. A coisa mais difícil é encontrar a coragem para fazer isso.
Homenagens póstumas não trazem alegria para o morto:
Só demonstram que esta energia e tempo gastos poderiam ter sido utilizados em vida, onde teriam sido apreciadas pelo homenageado.
Eu estive ali o tempo todo, você fez meu coração morto ressurgir das cinzas e clamar por você. O meu corpo dava sinais quando estávamos próximos, mas eu não era suficiente, algum dia eu fui? No fundo eu sempre soube a resposta. As vezes quando me deito posso sentir seu cheiro, me lembro de como era tocar sua pele macia, um abraço desajeitado, tudo agora não passa de lembranças. Eu nunca poderei dizer que te perdi porque eu nunca cheguei a ter você.
Não sei onde estou,
Não vejo um palmo a minha frente,
Talvez estaja morto.
Ainda sim, sinto!
Sinto a areia sob meus pés,
Sinto o vento frio em minha face,
Sinto o cheiro de maresia,
Sinto tudo a minha volta.
Ainda sim, ouço!
Ouço o farfalhar das folhas,
Ouço as ondas quebrando,
Ouço os insetos cantando,
Ouço tudo a minha volta.
Se assim é a morte,
Não sinto problema em morrer.
Me sinto em paz.
Aqui jazz aquele que não é, por nunca ter sido
agora entendo
estou morto há muito tempo
por isto não consegui me fazer ouvir
a força do desejo do que deixei de viver e Amar é que me faziam acreditar estar vivo
não percebi o último despedaçar das minhas asas e estava de coração quente e cheio de esperanças demais para perceber a queda
quando morri, não houve tempo para me despedir, levantar um clamor ou dirigir alguma súplica
estava vivo demais para isto, inclusive para morrer, mas minha morte não dependia somente de mim
faz alguns dias, talvez semanas, não sei, faz tempo, parece fazer séculos...
ainda suspiram em mim mim os fluídos das almas deitadas na grama olhando a lua
do desabrochar das pétalas de Lótus Líricas que insistem em me acariciar
do aroma da canção que não quer ir embora
olhei para uma estrela longínqua para sentir seu perfume
mas não consegui manter-me vivo
afoguei-me em suas águas lodosas, de sede fui morrendo enquanto te recolhestes da natureza a que pertencias para habitar em algum vaso mundano de cor rubra
o universo é imensidão
nós nos fizemos apequenados demais para sermos notados quando desprezamos o Amor por não aprendermos a Amar
morri antes de acenar uma despedida para teus olhos profundos e delicados
não transbordei teus desejos e nem extasiei seus Amores
a isto, mesmo morto, acreditava estar vivo
não pude fazer com que me lesse
e em sua morte adormecida, fatalmente vim a morrer
e ja não tenho de onde tirar ânimo para ressuscitar outra vez...
enfim, aceito a morte..
Morra e cave a terra com a tua boca que te amaldiçoa e não te deixa partir, pois, morto acordarás renovado nos adubos dos monstros que adormecem em ti.
Assim como "a fé sem obras está morta", o conhecimento sem a sabedoria está morto; uma mente cheia de conhecimento mas sem a capacidade de raciocínio e discernimento de nada vale. Acredite em sua verdade, mas saiba porquê acredita! Defenda sua razão, mas saiba porquê a defende!
Redigindo Neurônios
O fato de algumas mulheres serem empoderadas não significa que o patriarcado está morto. E sim que algumas de nós têm sorte.
Este homem está morto. No entanto, seus dados neurológicos ainda estão acessíveis. Vamos pegar seu cérebro biológico e imprimi-lo nesse cérebro sintético, replicar a mente humana.
As pessoas não gostam de ouvir a verdade, porque Thanos é morto pela própria luva incorporada no homem de ferro.
"Spoiler real"
Azagaia disse: "prefiro ser um covarde vivo, do que um herói morto".
Está frase parece não ter um sentido amplo no seu todo, mas é bem mais do que possamos ver. A vida não pertence a ninguém, pois a pesar de a possuirmos, não temos domínio sobre ela, não decidimos quando nascemos, quando morremos e nem como isso irá acontecer, é como se, ela nos tivesse sido emprestada, apenas para testar a nossa capacidade de cuidar de algo. Sim, Deus nos empresta a sua vida, a vida pertence à Deus, então, categoricamente afirmo que a nossa vida é sim Dele. Ele nos empresta para saber se somos fiéis com o que não nos pertence, é como quando o seu pai lhe dá a chave da sua própria casa, não deixa em momento algum de ser o dono da casa, mas nos confia o seu bem, e cabe a nós cuidar do mesmo.
Contudo, nem sempre somos fiéis na nobre missão que nós é dada de guarnecer, preservar aquilo que está connosco mas não nos pertence, temos defeitos de fabrico. Somos ímpios, dilaceradores, egoístas, arrogantes, falando em arrogância, sim... esse é um dos maiores males que se pode ter, é a porta para o inferno, enfermidade da alma, do Espírito e por vezes do corpo, nós inibe de ouvir, de crescer, de aprender, nós afasta da humildade, tal humildade que é a mais louvável das qualidades que um ser de vida emprestada pode possuir.
Somos defeituosos, mas podemos curar-nos, arranjar, melhorar, eis o que separa, a distância dum abismo, um ser de vida emprestada a um ser de "VIDA GANHA", pois este, lhe é dado apenas 1 grão de semente de trigo e ele consegue multiplicar até alimentar 1 milhão ou mais, o ser de vida emprestada e não ganha, lhe pode ser dado 1 milhão de sementes de trigo, ele dilacerará, pois é desvirtuado, é imprudente, não é benevolente, é ímpio, por ser tão não merecedor, acabará com apenas 1 ou nenhuma semente de todas que recebera.
Como começamos, os ditos heróis, procuram prestígio, procuram evidenciar-se, buscam engrandecimento. Os covardes, podem ser heróis, podem amar, podem ajudar, apoiar, salvar, e até dar a vida. Jesus foi o maior herói, acovardou-se perante insultos, denúncias, mal ditos e falácias, mas vive até hoje. "Os ditos heróis, onde estão?" Em pedra, nas avenidas das cidades.
Serei um covarde para os meus actos de heroísmo, serei humilde para ganhar o que me foi emprestado.
Certa vez, vi um homem morto. Ele não parecia estar morto, fazia todas as coisas que um vivo faz. Trabalhava, ria, brincava, estudava...
Mas ele só estava vivo por fora, e isso era agonizante de se observar.
Algumas pessoas se matam, ja eu escrevo. Talvez, talvez, porque eu já esteja morto. Porque a morte vai muita além da carne. O que morre dentro de nós enquanto estamos vivos é bem pior.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
