Quarta-Feira

Cerca de 179 frases e pensamentos: Quarta-Feira

Fim de tarde. Dia banal, terça, quarta-feira. Eu estava me sentindo muito triste. Você pode dizer que isso tem sido frequente demais, até mesmo um pouco (ou muito) chato. Mas, que se há de fazer, se eu estava mesmo muito triste? Tristeza-garoa, fininha, cortante, persistente, com alguns relâmpagos de catástrofe futura. Projeções: e amanhã, e depois? E trabalho, amor, moradia? O que vai acontecer? Típico pensamento-nada-a-ver: sossega, o que vai acontecer acontecerá. Relaxa, baby, e flui: barquinho na correnteza, Deus dará. Essas coisas meio piegas, meio burras, eu vinha pensando naquele dia. Resolvi andar.

Caio Fernando Abreu
47 compartilhamentos

Fim de tarde. Dia banal, terça, quarta-feira. Eu estava me sentindo muito triste. Você pode dizer que isso tem sido freqüente demais, ou até um pouco (ou muito) chato. Mas, que se há de fazer, se eu estava mesmo muito triste? Tristeza-garoa, fininha, cortante, persistente, com alguns relâmpagos de catástrofe futura.

Caio Fernando Abreu

Pálpebras de Neblina

Fim de tarde. Dia banal, terça, quarta-feira. Eu estava me sentindo muito triste. Você pode dizer que isso tem sido freqüente demais, ou até um pouco (ou muito) chato. Mas, que se há de fazer, se eu estava mesmo muito triste? Tristeza-garoa, fininha, cortante, persistente, com alguns relâmpagos de catástrofe futura. Projeções: e amanhã, e depois? e trabalho, amor, moradia? o que vai acontecer? Típico pensamento-nada-a-ver: sossega, o que vai acontecer acontecerá. Relaxa, baby, e flui: barquinho na correnteza, Deus dará. Essas coisas meio piegas, meio burras, eu vinha pensando naquele dia. Resolvi andar.
Andar e olhar. Sem pensar, só olhar: caras, fachadas, vitrinas, automóveis, nuvens, anjos bandidos, fadas piradas, descargas de monóxido de carbono. Da Praça Roosevelt, fui subindo pela Augusta, enquanto lembrava uns versos de Cecília Meireles, dos 'Cânticos': "Não digas 'Eu sofro'. Que é que dentro de ti és tu? / Que foi que te ensinaram / que era sofrer?" Mas não conseguia parar. Surdo a qualquer zen-budismo, o coração doía sintonizado com o espinho. Melodrama: nem amor, nem trabalho, nem família, quem sabe nem moradia - coração achando feio o não-ter. Abandono de fera ferida, bolero radical. Última das criaturas, surto de lucidez impiedosa da Big Loira de Dorothy Parker. Disfarçado, comecei a chorar. Troquei os óculos de lentes claras pelos negros ray-ban - filme. Resplandecente de infelicidade, eu subia a Rua Augusta no fim de tarde do dia tão idiota que parecia não acabar nunca. Ah! como eu precisava tanto que alguém que me salvasse do pecado de querer abrir o gás. Foi então que a vi.
Estava encostada na porta de um bar. Um bar brega - aqueles da Augusta-cidade, não Augusta-jardins. Uma prostituta, isso era o mais visível nela. Cabelo malpintado, cara muito maquiada, minissaia, decote fundo. Explícita, nada sutil, puro lugar comum patético. Em pé, de costas para o bar, encostada na porta, ela olhava a rua. Na mão direita tinha um cigarro, na esquerda um copo de cerveja. E chorava, ela chorava. Sem escândalo, sem gemidos nem soluços, a prostituta na frente do bar chorava devagar, de verdade. A tinta da cara escorria com as lágrimas. Meio palhaça, chorava olhando a rua. Vez em quando, dava uma tragada no cigarro, um gole na cerveja. E continuava a chorar - exposta, imoral, escandalosa - sem se importar que a vissem sofrendo.
Eu vi. Ela não me viu. Não via ninguém, acho. Tão voltada para a própria dor que estava, também, meio cega. Via pra dentro: charco, arame farpado, grades. Ninguém parou. Eu, também, não. Não era um espetáculo imperdível, não era uma dor reluzente de néon, não estava enquadrada ou decupada. Era uma dor sujinha como lençol usado por um mês, sem lavar, pobrinha como buraco na sola do sapato. Furo na meia, dente cariado. Dor sem glamour, de gente habitando aquela camada casca grossa da vida. Sem o recurso dessas benditas levezas de cada dia - uma dúzia de rosas, uma música de Caetano, uma caixa de figos.
Comecei a emergir. Comparada à dor dela, que ridícula a minha, dor de brasileiro-médio-privilegiado. Fui caminhando mais leve. Mas só quando cheguei à Paulista compreendi um pouco mais. Aquela prostituta chorando, além de eu mesmo, era também o Brasil. Brasil 87: explorado, humilhado, pobre, escroto, vulgar, maltratado, abandonado, sem um tostão, cheio de dívidas, solidão, doença e medo. Cerveja e cigarro na porta do boteco vagabundo: Carnaval, futebol. E lágrimas. Quem consola aquela prostituta? Quem me consola? Quem consola você, que me lê agora e talvez sinta coisas semelhantes? Quem consola este país tristíssimo?
Vim pra casa humilde. Depois, um amigo me chamou para ajudá-lo a cuidar da dor dele. Guardei a minha no bolso. E fui. Não por nobreza: cuidar dele faria com que eu me esquecesse de mim. E fez. Quando gemeu "dói tanto", contei da moça vadia chorando, bebendo e fumando (como num bolero). E quando ele perguntou "por quê?", compreendi ainda mais. Falei: "Porque é daí que nascem as canções". E senti um amor imenso. Por tudo, sem pedir nada de volta. Não-ter pode ser bonito, descobri. Mas pergunto inseguro, assustado: a que será que se destina?

Caio Fernando Abreu
436 compartilhamentos

Quarta-Feira de Cinzas ou Poeiras

Queira ou não queira terminou o Carnaval.
Para alguns ou muitos, agora é que começa o ano oficialmente. Para outros como eu, já estou vivendo o novo ano a um bom tempo... várias emoções, momentos, desilusões, ilusões, visões e certezas.
Bem, para quem ainda pensa que o ano ainda não começou... comece agora e tente recuperar o tempo off que acabou passando... Ame o dobro, beije o dobro, abrace o triplo e viva mutiplicando-se.

Que venha outros feriados.

Sinézio Albuquerque
64 compartilhamentos

Às quartas-feiras nós usamos rosa.

Meninas Malvadas

Obrigado Senhor por essa linda e abençoada manhã de Quarta-feira. Eu creio que Tu és Deus de perto e não longe. Tu Senhor conheces o coração do teu filho(a). Não existe erros nem dúvidas nos nos seus planos Deus. Tudo que o Senhor faz e perfeito e tem um propósito. Você é marca registrada de Deus, não desista, grandes coisas estão por vir. Deus abençoe a todos.

Alessandro Rodrigues

Feliz, alegre & abençoada Quarta-feira!
Amanheceu... Desejo à todos meus amigos um Quarta feira abençoada. Que sua manhã seja surpreendente, cheia de alegrias e surpresas vinda do nosso Deus. Que a tristeza passe bem longe, que a vontade de Deus seja feita em nossas vidas. Que Deus abençoe nosso dia, nossos lares, nossas famílias e nossos amigos.

Alessandro Rodrigues

⁠Bom dia!
Simbora, com fé e alegria...
Lá fora, o cenário ainda não é de normalidade, mas o coração continua multiplicando esperança... Viver é bom demais... Sejamos agradecidos, mesmo que nem tudo esteja como gostaríamos... Feliz quarta-feira!

Sol Sorte

No Brasil, como se sabe, o verdadeiro dia primeiro de janeiro é a quarta-feira de cinzas - à tarde.

Luis Fernando Verissimo
23 compartilhamentos

Naquela noite de quarta-feira
Quando o céu escuro e frio me obrigou a abrir um guarda-chuva para proteger-me da chuva salgada
Eu senti mais uma vez o sopro da vida
Descarregando o sentimento bruto de solidão
A carga de pressão sob e sobre o coração
Com os pés descalços e molhados, sentindo o gelado da água em meus dedos
A princípio um momento desconfortável, arrepiando-me a pele, mas que de repente desapareceu
A água nos pés se tornou uma distração, era bom sentir o fresco contrastando com meu corpo quente, como que varrendo aquilo que me corroía por meio da água salgada da chuva que caía
Conforme as gotas cessavam, o sol dava as caras, dando início a um belo dia, o céu azul e alegre que a mim sorria
Um dia que provavelmente nublado seria se não tivessem caído as salgadas gotas que tanto evitei.

Giovanna Fabossi

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Talvez fosse impressão ou qualquer outra coisa parcialmente embaçada pela chuva que não cessava.
Silenciosamente agradeci pois ninguém saberia que algum dia estive lá...

Meus cílios e pupilas arderam em protesto, implorando rendição.
Minha ultima imagem - quadrada pela janela, como se fosse limitada - foi do sol se refletindo no vidro sujo.
A realidade havia terminado seu show,
O que era colorido e confuso, passou a ser preto, branco... e distante.
Eu estava realmente vendo um filme antigo antes das cores, ou as pessoas realmente tinham perdido a vida na estrada de tijolos amarelos.
Talvez a gente tenha perdido a cor.

Percebi tarde de mais, mas, talvez,... eu sempre soube e nunca quis admitir.
Ele estava certo.
Olhar pra ele, era ver meus defeitos transformados em qualidades, refletidos em um enorme espelho, do qual eu não poderia fugir.
Meus medos se emancipavam de outros ao meu redor, sozinha eu não tinha medo de nada

Quero ser capaz de te olhar nos olhos e entender
Pra que longas explicações, se você não é capaz de me ouvir...
No meio de tantos em absoluta solidão... quão cliché é esse sentimento.

Onde estava o silencio de que eu tanto preciso?!

Meu muro não me proibia de sair... ele proibia as pessoas de entrarem. E é assim que deveria ser... vai ser.
Sinto Muito.

Eu me entregaria de alma a suas mãos, se você ao menos quisesse isso.

Nada mais será como antes...
Voltemos ao passado, seja como você sempre foi, não mude.
Não faça nada por mim...

Foi no dia em que me perdi, naquela sua rua vazia e unicamente molhada de mentiras.
Funda e imunda.
Refletindo a luz falsa de uma estrela próxima de mais, testemunhando meu rosto cansado, borrado. Eu jamais tive face.

Foi um sonho...
Se te ouvir é fingir se importar, então não te ouço.
Se ver, é somente olhar sua forma física... descobri, sou cega também!

Tatiana Morais
3 compartilhamentos

Abre às portas que sua Quarta feira, vai ser notícias abençoadas

Alessandro Rodrigues

Boa tarde!
Obrigado Pai Filho e Espírito Santo consolador, por mais uma tarde, de Quarta feira. O Senhor é o Deus de vitória. Apesar das circunstâncias parecer contrária, servimos a Um DEUS de providências, um Deus de de amor. Você nasceu para vencer. Desejo uma porção dobrada do Espírito Santo sobre sua vida e de bençãos e de Vitórias. E que DEUS sempre esteja à frente dos seus planos e projetos. Deus abençoe a todos.

Alessandro Rodrigues

"Quando uma conversa com alguma divindade misteriosa permitir bestialidade na quarta-feira e absolvição no domingo, me cobre." [Frank Sinatra]

"A coisa que mais me influenciou foi a forma que Tommy tocou seu trombone. Foi idéia minha fazer a minha voz trabalhar da mesma forma que um trombone ou violino. Não parecer como eles, mas 'tocar' a voz como esses instrumentistas." [Frank Sinatra]

"Rock'n Roll: a mais brutal, feia, desesperada e cruel forma de expressão que já atingiu meu azarado ouvido. " [Frank Sinatra]

"Talvez você viva até os cem anos e jamais ouça a minha voz." [Frank Sinatra]

"Lamento pelas pessoas que não bebem. Quando elas acordam de manhã, estão tão bem quanto vão estar durante todo o dia." [Frank Sinatra]

"Eis aqui, para a confusão de nossos inimigos!" [Frank Sinatra]

"Nem o inferno tem tanta fúria quanto um operário com um agente literário." [Frank Sinatra]

"Basicamente, sou a favor de qualquer coisa que se faça para atravessar a noite - seja uma prece, tranquilizantes ou uma garrafa de Jack Daniels." [Frank Sinatra]

"O dia inteiro, eles mentem sob o sol, e quando o sol se vai, eles mentem um pouco mais." [Frank Sinatra]

"O trabalho que fiz com Tom Jobim foi um dos que mais me deram satisfação pessoal e profissional em minha carreira. Ele era um gênio e fazia qualquer um que trabalhava com ele sentir-se bem." [Frank Sinatra]

"Como é trágico para um homem nos seus melhores anos, se for colocado ante o impasse da consciencia, se deve casar ou adotar uma senhora nova." [Frank Sinatra]

Frank Sinatra
1 compartilhamento

Feliz dia!
Ótima Quarta- Feira para todos.

Que seja perfumado
Leve
Suave
Lindo e carregadinho do amor e das bênçãos
De DEUS pra mim e pra você!

Lourdes Sousa

⁠⁠Quarta-Feira
Eu sempre amei as quartas-feiras,
acho que é meu dia de sorte,
nasci em uma quarta, e espero que me vá em uma quarta também,
isso me faria feliz.
E engraçado, te conheci em uma quarta feira,
realmente é meu dia de sorte.
onde parei a beira mar,
e de longe avistei seu olhar,
eu fico boba só de lembrar,
tão feliz, e todo cavalheiro,
todo sedutor...
Já nem sei mais o que aconteceu,
só lembro do seu corpo sob o meu,
eu sinto falta disso,
dos seus olhos sob o meu corpo,
enquanto a unica coisa que desejávamos, era um ao outro.
Eu sinto falta disso,
dessa quarta-feira,
eu só não queria que tivesse fim.
Ainda me imagino lá,
sob aquela cobertura,
onde chovia fino,
e eu só pensava em você, e você só pensava em mim.
É engraçado, estar pensando nisso em uma quarta feira.
Desculpe por te amar,
Eu não queria amar tanto, pois você está tão bem sem mim,
e eu só não quero incomodar, não quero que meu amor incomode,
eu só quero ser amada de verdade por você.
Só queria fechar os meus olhos, e nunca mais acordar,
e estar sempre nessa quarta feira, onde eu reviveria,
seu amor para sempre.

krr
Inserida por NaoSouNinguem

O deus da religião só está disponível aos domingos e quartas feiras, por favor não faltem as reuniões se não ele vai te mata. Já o Deus das Escrituras, o Deus da paz que excede o entendimento te é disponível 24 horas.

Francisco Wallas Da Silva
Inserida por FranciscoWallas

Ela mudou minha vida,todas as quartas feiras são dias maravilhosos pois posso estar ao seu lado ...

Rafael Freitas
Inserida por rafagarotao

Quarta-Feira De Cinzas...

Na quarta-feira de cinzas, a Igreja abre o tempo especial chamado Quaresma. A Quaresma não é o tempo de tristeza ou solidão, mas sim do próprio amadurecimento espiritual.

São quarenta dias de reflexão, onde você se auto examina, um replay de todo seu passado, tudo o que fez e o que deixou de fazer, sejam elas escolhas certas ou até muitas das vezes erradas, e isso nada mais é que a conversão para tomar a mais profunda consciência do que é ser um cristão.

E essa data nada mais é que uma lembrança de que todos os nossos pecados foram consumados na cruz, pago por Jesus e esse dia é símbolo do dever da mudança de vida, para recordar a passageira fragilidade da vida humana, que nos sujeita à morte.

O ser humano precisa de momentos fortes para aprofundar suas opções de vida, necessita avaliar a sua caminhada à luz da Palavra de Deus e da oração.

1 Coríntios 27 a 29

27-Por esse motivo, quem comer do pão ou beber do cálice do Senhor indignamente será culpado de pecar contra o corpo e o sangue do Senhor.

28-Examine, pois, cada um a si próprio, e dessa maneira coma do pão e beba do cálice.

29-Pois quem come e bebe sem ter consciência do corpo do Senhor, come e bebe para sua própria condenação. …

Assim como Jesus se sacrificou na cruz, aquele que crê também pode fazer um sacrifício, deixando de lado por 40 dias de uma coisa que gosta, ou de algo que mais se identificar, neste caso com a igreja, é colocado como prioridade a carne.

Mas independentemente Religião ou Crença, eu tomei a liberdade de escrever pela data hoje, uma das mais respeitadas entre os católicos e outras mais denominações. Vamos deixar de lado o egoísmo, inveja, o ódio, rancor, a mágoa e dentre outras mais de lado, pois todos nós somos iguais.

Não se esqueça que Jesus Te Ama, "Tu és pó e ao pó vais voltar".

Deus abençoe a todos!

Dhelson Fogaça Dos Passos
1 compartilhamento

A quarta-feira é de cinzas, mas o meu dia é de sol!

Marcelo Siqueira