Quanto Vale um Abraco

Cerca de 368775 frases e pensamentos: Quanto Vale um Abraco

E você ta aí pensando no dia do beijo : eu nâo ganhei nem um abraço. Que tédio . E quem disse que felicidade se resume somente a isso. No tempo certo você conhece quem te mereça.

Inserida por Ronialves

Tudo o que eu queria era apenas um abraço, um carinho, um gesto de afeição seu.

Inserida por paulohalcantara

Almejando um carinho inesperado, eu estou. Um beijo na testa, quem sabe. À espera daquele abraço apertado para me aquecer. Alguém sorrindo pra mim, rindo, olhando firme nos meus olhos sem desviar. Mensagens imprevistas. Admirar sorrisos bobos, eu quero. Sentir prazer, emoção, qualquer sentimento louco. Ligações durante a madrugada, desejo. Cócegas quero sentir, mordidas também. Andar de mãos dadas. Dormir e acordar ao teu lado. Discutir os nomes dos nossos filhos. Sair logo cedo para prestigiar o nascer do Sol. Caminhar na praia e conversar até um começar a fazer o outro rir. Mas não quero isso de alguém qualquer, quero isso de você. Não pretendo dividi-lo. Compartilhar-te não é uma função que eu costumo praticar. Desejo-lhe com todas as forças. Quero brigas com o término de uns beijos demorados. Quero passar noites em claro conversando, amando-te, ou até mesmo te observando dormir. Almejo o teu carinho... Todo o teu amor.

Inserida por ingridellen

Tudo desaparece. Toda vontade de um abraço, todo sentimento exagerado, todo desejo do seu sorriso e de estar ao seu lado. Tudo passa, absolutamente tudo, até te olhar outra vez... - KC&Pensamentos

Inserida por KallineCastro

Espreito um sinal que anuncia um sorriso.
Olho pela porta e você não surge anunciando o meu abraço.
Abraço-me com a sua saudade, mas te confesso que queria o seu corpo suspirando em desejos.
Olho.
Fito um outro espaço.
Tudo revela e retrata os seus olhos sorrindo para mim.

Inserida por BALSAMELO

E hoje eu só queria um abraço ... um beijo ... e um EU TE AMO!

Inserida por Bymiranda

Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve. Que lugar melhor para um recém-nascido, para um recém-chegado, para um recém-demitido, para um recém-contratado? Dentro de um abraço nenhuma situação é incerta, o futuro não amedronta, estacionamos confortavelmente em meio ao paraíso. O rosto contra o peito de quem te abraça, as batidas do coração dele e as suas, o silêncio que sempre se faz durante esse envolvimento físico: nada há para se reivindicar ou agradecer, dentro de um abraço voz nenhuma se faz necessária, está tudo dito.
Que lugar no mundo é melhor para se estar? Na frente de uma lareira com um livro estupendo, em meio a um estádio lotado vendo seu time golear, num almoço em família onde todos estão se divertindo, num final de tarde à beiramar, deitado num parque olhando para o céu, na cama com a pessoa que você mais ama?
Difícil bater essa última alternativa, mas onde começa o amor, senão dentro do primeiro abraço? Alguns o consideram como algo sufocante, querem logo se desvencilhar dele. Até entendo que há momentos em que é preciso estar fora de alcance, livre de qualquer tentáculo. Esse desejo de se manter solto é legítimo, mas hoje me permita não endossar manifestações de alforria.

Martha Medeiros
MEDEIROS, M. Feliz por Nada. Porto Alegre: L&PM, 2011.

Nota: Trecho da crônica "Dentro de um abraço"

...Mais
Inserida por Andc

As vezes o que mais precisamos é de um abraço,mas não qualquer abraço, o Seu abraço,de você.

Inserida por MarianaMuniz

Naquelas horas difíceis, um abraço e palavras é o melhor conforto.

Inserida por lucasbritoprado

Abraço

Receba um abraço!
Não um abraço frouxo, desajeitado,
desses dado de qualquer jeito, não!
É um abraço apertado, que segura a alma,
retém até o problema mais imediato,
ampara e traz conforto, alento de fato.

As vezes, um abraço de verdade amplia horizontes,
consola mais que mil palavras,
retifica opiniões, esclarece dúvidas,
sela amizades, reconforta o amor,
restaura vidas e até quebra barreiras,
termina brigas que parecem sem fim,
transforma terreno abandonado em jardim.
Por isso, receba meu abraço.
Ele pode ser muito simples,
e é assim que o abraço sincero deve ser.
Leve e seguro,
generoso e reconfortante,
poderoso e singelo,
humilde, mas cheio de calor,
carregado de lembranças, que se enche de amor.
Amor puro, fraterno, terno,
que lembra um pouco a infância,
abraço gostoso, como abraço de criança,
que nos remete ao futuro, a uma nova chance,
abraço é tudo de bom, é a própria esperança.
Receba então meu abraço, cheio de ternura,
e, se me permite, com traços de luz.
A ternura é minha, mas a Luz,
essa não, essa é do nosso maior amigo,
abraço fraterno, do Mestre Jesus.
Sinta-se abraçado(a)!

Inserida por Epena

Fiquei surpresa pela maneira em que ele chegou em mim, logo de cara me deu um abraço que curou todas as feridas do passado, foi um ato simples que resgatou todas as minhas energias, inexplicável. Eu senti o seu coração pulsando aceleradamente, e após ouvir as palavras “é tão bom te abraçar” eu finalmente percebi que não importa quantas oportunidades se perderam, quantos sonhos fracassaram ou quantas lagrimas caíram, o que for pra acontecer, acontecerá, independente do que você espera ou teme. O amor e a felicidade andam lado a lado, e que fique como dica: você os encontra nas coisas mais simples.

Inserida por LuizaGirotto

Se você caminhar com confiança vai encontrar a cada passo um motivo para correr e dar um abraço no seu sucesso.

Inserida por Vaniafranca

Almejando um carinho inesperado, eu estou. Um beijo na testa, quem sabe. À espera daquele abraço apertado para me aquecer. Alguém sorrindo pra mim, rindo, olhando firme nos meus olhos sem desviar. Mensagens imprevistas. Admirar sorrisos bobos, eu quero. Sentir prazer, emoção, qualquer sentimento louco. Ligações durante a madrugada, desejo. Andar de mãos dadas. Dormir e acordar ao teu lado. Discutir os nomes dos nossos filhos. Sair logo cedo para prestigiar o nascer do Sol. Caminhar na praia e conversar até um começar a fazer o outro rir. Mas não quero isso de alguém qualquer, quero isso de você. Não pretendo dividi-lo. Compartilhar-te não é uma função que eu costumo praticar. Desejo-lhe com todas as forças. Quero brigas com o término de uns beijos demorados. Quero passar noites em claro conversando, amando-te, ou até mesmo te observando dormir. Todo o teu amor.

Inserida por ingridellen

Todo mundo se sente bem com um abraço,com um ombro amigo quando muitos já foram embora,o caso é que todo mundo gosta de carinho de um conta comigo e atenção.

Inserida por JoanaAngelica

Não se ganha intimidade com um aperto de mão ou abraço.

Inserida por fireeheart

" Dentro de um pequeno espaço,desejo teu abraço.Na espera de uma semana,deixo de ser criança.No tempo de uma vida,não é suficiente para curar a ferida.Ao te ver passar,fico emocionado,a ponto de chorar.Ao não me reconhecer,sinto que para você não fiz por te merecer.Ao me ver feliz mesmo assim , sigo em frente passo a passo,a espera de um novo abraço."

Inserida por alexandredosreis

Tudo o que eu queria nesse momento: um abraço daqueles que protege de tudo e que faça ouvir o coração batendo com o meu, em um só ritmo provando que Deus quando nos coloca ao lado da pessoa escolhida pra preencher a metade que faltava, até o ar que sai das narinas em contato com o do outro, soa melhor que a sinfonia de Bethoven. Saudade dói.

Inserida por ednagoetten

Guarde para você o amor.
Guarde para você um sorriso.
Guarde para você um abraço.
Guarde para você um amigo.

Guarde tudo que for bom,
Tudo que te faz bem,
E mesmo nas dificuldades,
Procure sorrir e amar também.

Inserida por jeffersonalan

Me faz transbordar e logo anseia por um abraço?
Vem aqui e me abraça.

Inserida por AliceAndrade

Seu abraço me deixa acorrentado como um escravo,
Escravizado pelo seu amor.
Eu não me importo, contando que me torture com doses diárias
De amor e carinho...

Inserida por RafaelRaniere