Quanto Vale um Abraco

Cerca de 371780 frases e pensamentos: Quanto Vale um Abraco

A vida é um constante aqui e agora.

Pra mim,


Parente não é necessariamente uma família;

família é um conjunto de pessoas com as quais me sinto bem.


Minha família pode estar espalhada por onde eu for, em qualquer lugar onde eu seja bem recebido.


Família está onde há pessoas de bom coração, onde há acolhimento, respeito e amor.

Vejo o dinheiro como uma consequência, e não como um desejo em si.


Prefiro trabalhar no que eu realmente desejo, no que escolho, no que me faz bem, independentemente de ser considerado "impossível" ou não, e ter o dinheiro como uma consequência disso, do que simplesmente desejar o dinheiro e, como resultado, enfrentar o estresse, o desânimo e o desgaste de trabalhar em algo que não me satisfaz.


Para mim, o verdadeiro valor está em fazer o que amo, e o dinheiro surge como uma consequência natural desse processo. Trabalhar apenas pelo dinheiro pode levar a uma vida de frustração e exaustão, enquanto buscar o que realmente traz satisfação gera um bem-estar contínuo.

Fugir de algo que tem medo é um ato de medo, e o medo atrai o que você tem medo, até aprender a não ter mais.

Por trás de uma profunda mágoa, existe um universo imenso de amor.

O mal é como a bala de um revólver; basta um "tiro" na cabeça para acabar com os bons momentos vividos com alguém.

O fim de tudo é a transformação de um novo início de tudo.

Uma vez, um viajante estava na Amazônia, conversando com um garimpeiro bem velho. Esse garimpeiro disse ao viajante: "A humanidade é igual garimpo, é igualzinho um garimpo. Tem um monte de cascata, toco, pedra sem valor, lama... Mas no meio tem as pedras preciosas. Tá lá as pepitas e os ouros. Se você quiser encontrar essas pedras raras, tem que se sujar na lama, se arriscar a se machucar e reeducar o olho, porque as pedras preciosas vêm sujas de lama, é preciso reconhecê-las."

Há um certo preconceito em relação a algumas profissões, como "pedreiro", "costureiro", "agricultor", "faxineiro", "lixeiro", "encanador", entre outras. Isso me soa até meio cômico, pois essas são algumas das profissões mais essenciais para o funcionamento da sociedade. No entanto, muitas vezes são vistas de forma inferiorizada, como se fossem menos importantes.


As pessoas esquecem que a roupa que estão vestindo foi feita por uma costureira, a casa onde moram foi construída por um pedreiro, a comida que estão consumindo foi plantada por um agricultor, os ambientes que frequentam foram limpos por faxineiras, o lixo que é retirado das ruas é responsabilidade dos lixeiros, e a água que bebem, canalizada através do encanamento, foi feita por um encanador.


Infelizmente, muitos não percebem o quanto dependem desses profissionais para viver sua rotina diária. Essas profissões são fundamentais para a nossa existência, e ainda assim, são extremamente desvalorizadas. É injusto que os profissionais dessas áreas recebam tão pouco, enquanto desempenham funções vitais para a sociedade. Esses trabalhadores deveriam ser mais valorizados e remunerados de maneira justa, pois, no fim das contas, sem o trabalho deles, muita coisa simplesmente não funcionaria.

Vivemos em um transe hipnótico induzido pela mentira; é preciso acordar do transe com o estalo do óbvio.

Estar vivo é uma dádiva; viver é um privilégio.

Em um mundo invertido,
O rico tem o afeto como prioridade na vida;
O pobre tem o dinheiro como prioridade na vida.

Cada um aprende o que quer, quando quer.

Somos mais que alguns bilhões de pessoas; somos um.

Vivemos em um mundo onde o "inimigo" se aproxima e o "amigo" se afasta.

Vivemos esperando que as coisas mudem, que as pessoas mudem; até que um dia a gente percebe que a única pessoa que tem que mudar é apenas a si mesmo.

A função da minha mente é dar um jeito de pôr em prática aquilo que eu sinto.

A vida é um filme sem roteiro entre o nascimento (começo) e a morte (fim).

Em um julgamento, muitas vezes a pessoa fala mais dela mesma do que da pessoa que está julgando.

"A paz é um jardim interno — só floresce quando a gente arranca as ervas daninhas da alma."