Quanto Vale um Abraco
Era incrível o bem estar que eu sentia dentro daquele ventre materno, me sentia deitado rodeado de plumas, era um conforto inexplicável. Mas algo de errado notei de uns dias pra cá, senti um nervosismo sem explicação, me esforcei e consegui escutar ruídos de lá de fora. Meu pai tocou em uma conversa com a minha querida mãe, ele propôs a retirada do 'feto' . A princípio não entendi o que era um feto, sempre ouvi minha mãe me chamando de Estavam, será que esse tal de 'feto' era eu ? Depois de algumas horas, senti uma magoa no meu coração, sabia que quando sentia isso era mamãe triste, e eu a chutava para ela sentir que eu estava ao lado dela. Entretanto não era somente a magoa. Algo me puxava um objeto fino e luminoso, que não pude identificar. A princípio eu pensei que era a hora do meu nascimento. Mas não. Lembram da tal conversa que papai propôs a mamãe ? Então... estavam, se referindo a mim. Nunca consegui ver a minha mãe e nem meu pai, mas pude sentir o amor que ambos sentiam por um 'feto' . Eu não entendia o porquê, da minha morte. Eu nunca fiz mal nenhum, a mamãe, os chutes que eu lhe transmitia era apenas um consolo a sua tristeza, os adultos são tão complicados, mas chegou um dia que papai do céu me explicou : -Anjo Estevam, Não queira entender a maldade do mundo. Você, apesar de nunca te visto o mundo, as pessoas que conseguiram sentir a sua presença, terá o amor eterno, não os culpe pelo o que aconteceu, o mundo ainda não estava pronto para receber um anjo, em forma de um menino...
Seus olhos se repousam sobre mim
Como uma borboleta a chegar em seu jardim
Uma salada de sentimentos toma conta do meu corpo
Da ponta do meu pé, até o meu rosto
Que corado fica ao sentir o encontro
Dessas duas almas apaixonadas
Naquele instante
O universo parecia ter nos agraciado
Com um momento de desbloqueio
De um amor de vidas passadas
Uma paixão eterna
Eterna como a esperança do sol
De que um dia a lua lhe responda "Sim!"
Para todo o seu amor.
Quando uma joia está ao alcance de todos, ela perde não apenas seu valor, mas também o encanto do desejo. O que é raro desperta fascínio, o que é comum, acaba esquecido
Prefiro estar solteiro do que preso em um relacionamento onde sou feito de trouxa. Enquanto muitos exibem sorrisos, mal sabem das facas nas costas. Nesse Dia dos Namorados, escolho estar em paz comigo mesmo leal a mim, acima de tudo
Nem todos que te abraçam desejam o seu bem. Nem todos que sorriem torcem por você. Só você sente o peso do que vive, das batalhas que carrega no peito. Às vezes, a alma grita em silêncio. Mas mesmo despedaçado, continue. Ser luz num mundo escuro é carregar o fardo de brilhar onde muitos preferem apagar
Incessantemente, venho tentado melhorar, a cada dia que passa tento me tornar mais forte, oque é sentir estar vivo?
Oque é viver?
Se escondendo em um abismo escuro, aonde sua sombra já não existe mais, aonde sua imagem já não é importante, você se esconde e transmite o ar de tranquilo, de paz e serenidade, você brinca e mostra algo que você tentou ser, afinal, quem vai te ajudar no fim, quando suas amarras de dor estão te prendendo ?
Quem vai estar do seu lado?
Isso importa?
O Amor do subconsciente
Por mais que eu tentasse,
não conseguia, eu não era capaz.
Ainda assim, algo em mim sabia.
Tinha angústia,
tinha sentido,
tinha um sentimento tão profundo
que apenas se explicava no silêncio.
Toda hora, toda vez...
Era imperceptível, porém apenas para mim.
Irracionalmente eu era levado,
não apenas pelo olhar,
mas também pelo inconsciente.
Dessa forma, me apaixonei sem perceber.
- Gabriel Lira Franco
Nós éramos heróis. Mas, quando as luzes se apagaram, fomos esquecidos, junto com a lembrança dos dias de glória.
Quando as luzes se apagaram, fomos esquecidos. Mas nunca se esqueça de que nosso coração ainda arde e grita como se fosse explodir.
Ninguém nasce bom. Só estou me esforçando para ser bom para não me arrepender.
Sempre que vejo o céu avermelhado
Instintivamente lembro-me de você ao meu lado
Nunca pensei que fosse sentir a sua falta mas,
Tem sido complicado sem você aqui
O meu peito dói sem explicação
Sinto muito por ter cometido erros;
Um sábio me disse que, "todos erram"
Ao menos era isso que imaginavam...
Faz seis estações que você que me esqueceu,
Algumas pessoas me dizem para não lembrar ti
Logo me vejo obrigado a te esquecer,
Tempos atrás eu choraria por isso mas,
As lágrimas secaram e só me restou a tristeza.
Já se passou bastante tempo desde a última vez que nos falamos,
sinto como se eu tivesse feito algo de errado ao ter falado aquelas palavras,
o tempo passou e o que eu sinto permaneceu o mesmo, a saudade aumentou e eu não sei o que posso fazer para esquecê-la.
Para onde eu olho sempre vejo você, esteja eu observando o céu estrelado,
a lua ou um casal na rua, até nos meus sonhos você me persegue, eu te amo tanto que dói.
Costumo escrever rimas sobre o amor que sinto, mas está sendo tão doloroso para mim que nem tenho mais inspiração pois, não gosto da sensação de te amar e não ser amado de volta.
Mas, quem sabe você sente o mesmo e só é orgulhosa demais para admitir e mandar mensagem kkk... o que estou falando, sendo que eu também não faço isso..
Eu sinto a sua falta, realmente sinto falta de você, mais do que eu gostaria de sentir mas, não posso negar que há sentimento e que eu estaria bem melhor com você ao meu lado.
Espero que você esteja bem e feliz, e que pelo menos ainda lembre o meu nome...
Sei o quão medíocre eu pareço ao escrever essas palavras mas, é o que está em meu coração nesse momento e não posso simplesmente ignorar, se alguém algum dia ler isso tenho algo a lhe dizer, se você ama alguém, diga, simplesmente diga e não tenha medo, e mesmo se tiver medo ainda assim não deixe de falar, pois caso você não fale vai lembrar de mim quando estiver em seu quarto chorando pensando na pessoa que você deixou escapar.
Não foi o meu caso, eu o quanto eu a amava mas ainda assim não foi o suficiente, acontece, uma hora eu irei esquece-la, mas até lá continuarei vivendo esse amor miserável.
Hoje eu talvez entenda o porquê do casamento.
Meu pai sempre foi controlado financeiramente, minha mãe nunca juntou.
Minha mãe vigiava com quem eu andava e ai de mim se me pegasse com más companhias, meu pai nunca foi me buscar aos berros.
Meu pai nunca deixou faltar comida dentro de casa.
Minha mãe nunca me deixou andar mal vestido.
Meu pai me ensinou a poupar dinheiro.
Minha mãe me ensinou a importância de se gastar e não só juntar.
Meu pai não era tão aberto.
Minha mãe falava de tudo.
Meu pai me ensinou a importância de guardar segredo.
Minha mãe me ensinou a importância duma conversa sincera.
Meu pai me ensinou como ser exigente.
Minha mãe me ensinou a perdoar.
Meu pai me ensinou a ser forte.
Minha mãe me ensinou a importância da lágrima.
Meu pai nunca deixou faltar cuidados dentro de casa.
Minha mãe nunca deixou faltar amor.
Eles não somaram as fraquezas, hoje sei pq, pq eles somaram as virtudes. Isso é casamento.
Às mulheres que foram pai e mãe, essas ainda não sei explicar, pois a conta não fecha, a matemática não explica. Elas trabalharam, arrumaram a casa, vigiaram, ensinaram, cuidaram… se eu pudesse explicar, diria que essa é a força do amor. Só o poder do amor poderia contrariar qualquer razão.
Nem sempre a poesia precisa ser romântica, às vezes é só um escape, para mostrar o que sinto, em palavras!
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
