Quanto Vale um Abraco
Meus amigos onde estão vocês agora ? Uma palavra de algum de vocês já faria com que um sorriso surgisse em meu rosto.
É difícil as vezes você fazer tanto para ser diferente mas esse tanto não fazer diferença.
Todas as pessoas longe e eu aqui perto, eu digo "me manda aquelas fotos" você "depois mando" eu digo "posso te mostrar uma coisa?" ao bufar ou virar os olhos para cima você diz "MOSTRA" e então entramos em uma discussão besta porque eu pergunto qual o motivo de você ser assim comigo? E eu escuto "é que você só sabe querer mostrar as coisas quando to ocupado" mas quando o seu cel apita não há ocupação nunca pra responder quem está longe, quem está ao outro lado.
Eu digo "Te amo" eu sei eu peco em dizer tantas vezes e como você mesmo diz isso faz soar como se fosse só um "oi", mas pra mim não é entende? Eu gosto de ouvir você me respondendo, pois é, me respondendo porque são pouquíssimas vezes que me diz.
Você está doente e eu me prontifico a te ajudar porque odeio te ver mal movo os mundos para a sua melhora, eu digo que estou com dor e escuto "você reclama todos os dias de dor, poxa vai no médico, sabe que não sou médico.
Os meus amigos diz perto de você sou outro eu, não sou o mesmo que todos conhecem, e não há "tentar entender o motivo" eu só escuto um " você se faz se sonso, já que é outra pessoa com outros"
Você nunca parou pra pensar, que dou um passo a mais sem o seu consentimento e então já tremo porque sei que pode me olhar com aquele olhar de conversamos depois.
Não sei onde errei, não sei em que momento errei por deixar que alguém me conduza desta forma.
Temos 1 real e você quer algo de 2 reais eu faço de tudo pra te dar, se temos 1 real e eu quero algo de 50 centavos eu escuto um "você que sabe o dinheiro é seu não meu, depois se ficarmos sem dinheiro não reclama" enquanto eu só queria ouvir um "ta bom amor, vou comprar pra voce".
Eu sei que sua vida não foi nada fácil e seus problemas perto dos meus fazem com que os meus não sejam exatamente nada mas poxa ainda são meus você entende? Nao, não entende porque nunca tentou.
No começo você dizia, nossa você escreve
“Eu estava na minha, quieto no meu canto. Estava feliz, livre. Bom, isso até você aparecer. Não sei porque, mas você me transmitiu paz, calma e tranquilidade. Me fez bem, muito mais do que eu já estava. Mas tudo que começa bem demais, nunca acaba bem. E foi isso que aconteceu, acabou mal. Bem mal. Você fez com que eu quebrasse essa barreira que segurava meus sentimentos e me fez expor todos eles. Lá se foi o primeiro erro cometido. Você fez com que eu me apaixonasse por cada detalhe teu, até pelos os que você menos gosta. Outro erro. Por que fez isso? Se não estava disposto lutar por uma coisa estável, por que me tirou da minha zona de conforto? Eu estava bem aqui, sozinho. Não precisava disso, desse coração partido, dessas dores e dessa saudade.”
" Não tem muito o que se entender sobre sentimentos..ou você os possui e os divide, ou não possui e se aproveita."
Dias bons, dias ruins e assim sobrevivemos. O problema é que as vezes os dias ruins marcam e fazem com que não enxerguemos os dias bons. Mas os dias bons existem. Sim, existem. Só precisa que estejamos abertos para recebe-lo. Mas, não é assim, não é tão fácil. A dor pode ser paralisante e senti-la pode deixar marcas nada efêmeras. E senti-las é memoriza-las. De forma consciente e inconsciente. Por isso que muitas vezes não nos damos conta que existem dias bons, momentos bons. Uma vida boa. E, talvez, por isso não valorizamos quando os dias bons aparecem; e o primeiro sintoma é generalizar. Achando que todos os dias não são bons, reclamando dos dias bons como se fossem dias ruins. Mas, na verdade, para quem viveu passando por muitos dias ruins, por muitos momentos ruins, acabam tendo perspectivas ruins para uma vida boa. Não por escolha. Ninguém escolhe ter dias ruins assim como não escolhe sofrer. É involuntário. E é fácil julgar uma pessoa que só tem dias ruins quando você superou os seus e sabe que dias bons voltarão. Sendo que elas não. Mas, também é valido explicitar que nem todos são tão iguais assim a ponto de encarar suas frustrações da mesma maneira e conviver com isso. A desumanidade da humanidade já é tanta que utiliza-se do termo aturar para uma díade do dito normal versus o dito sofredor. E cria-se estereótipos como: vitimado, derrotado e coitadinho. Termos quem em nada contribuem para o enriquecimento desse sujeito que tanto requer cuidado com seus dias não bons.
Coração de gelo? Sim, sabe por que?
As pessoas me ensinaram que
Se você quer sobreviver neste mundo
Não podemos ter sentimentos
Não podemos ser fracos, ao ponto de depender de outra pessoa
O mundo nos ensina que
Devemos ser fortes e
Nunca, jamais abaixar a cabeça
E admitir que precisamos de ajuda
Então se você me vê como
Uma pessoa fria, sem coração
Saiba que a sociedade em que vivemos
Me fez assim...
Estou perdido...
Minha vida é uma bagunça
As complicações do meu dia a dia
Escola, trabalho, vida social,...
Esta tudo desmoronando...
Tantos projetos em minha mente
Que não sei por onde começar
Estou perdido
Em meu próprio mundo
Como se não tivesse rumo
Não sei pra onde ir
Nem que caminho seguir
Estou perdido...
Às vezes nós estamos a tanto tempo infeliz, que quando a felicidade chega até nós ignoramos tudo aquilo que nos fazem mal mesmo sendo muito importante
O amor verdadeiro (...) existe mesmo. (...) Pode não ser tão comum, mas quando aparecer, você reconhecerá. É quando alguém te ama por você ser exatamente quem é, e você também deseja o melhor para essa pessoa, mesmo que não seja ao seu lado.
Eu sinto o amargo, vazio á cada passo da minha vida que me afasto de vc,
ao entardecer lembro dos bons momentos tivemos,
mas ao olhar ao horizonte
para tudo tão distante e inconclusivamente difícil de decifrar, quase me faço louco ao
tentar entender,
como uma Pessoa pode me fazer feliz e ao mesmo tempo sofrer?
A doce esperança que lhe acalenta o coração, acompanha-o, qual amada velhice, a esperança que governa mais que tudo, os espíritos vacilantes dos mortais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível