Quanto Vale um Abraco

Cerca de 377436 frases e pensamentos: Quanto Vale um Abraco

APENAS UM VERSO (soneto)

Enquanto o dia no cerrado embotava
Em mim cavava o emotivo submerso
Dos porões dos medos que eu meço
Nas incertezas, que dá sorte brotava

Na aridez da saudade, ali disperso
No soluço d'alma a sofrência rolava
E na linha da recordação eu deitava
Aí, o sertão se tornava meu universo

Neste vazio a solidão por mim urrava
O destino rimava quimeras no averso
Então o coração amortecido chorava

Assim, eu com um olhar transverso
Devaneava sonhos, e lacrimejava
Pedaços de mim, forjando o verso!

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2017, julho
Cerrado goiano

Fique com sua vida vazia de baladas. Pois uma balada sempre acaba e tem que aguardar a outra. Mas um amor de verdade nunca termina e sempre se renova.

Um dia difícil é o melhor dia para agradecer.

Sou mais que um biólogo, mais que um psicólogo, pois além de entender o seu corpo consigo mexer com a sua cabeça.

Hoje eu tenho um pedido: não me peças o que sempre pede, verbalmente, intencionalmente ou de forma inocente. Não me peças o obsceno, o apaixonante e intrigante fogo, pois quem sabe esse é o fogo que não arde, que não queima e se queima não queima mais em mim. Deixa apagar, afinal é apenas um desejo que nada tem de importante pois já vivíamos sem ele antes que a vida nos presenteasse com ele, um docinho que agora amarga.

Não seja escravo do seu passado, apenas faça dele um aprendizado porque a vida não regride.

Ela é um vício. Meu lado dominador está sempre guerreando com o lado mais terno em torno dela. É uma necessidade feroz de protegê-la e também devastá-la, arruiná-la para outros homens.

Sempre estivemos tentando agradar um ao outro. Mesmo quando era fraternal, minhas vontades eram soberanas para ele e as suas para mim. Isso entre nós foi construído. Lentamente construído, e não havia, não há, como deter a grandiosidade do sentimento que tomou conta de nós.

Você escreverá sua história de várias maneiras. Nunca se preocupe com a história. Você tem apenas uma.

Aprende-se muito sobre um homem através da mira telescópica de um rifle.

Ninguém nasce herói, mas pode se tornar um através de suas atitudes.

Que não nos esqueçamos disso: existe de fato um ser humano dentro da farda dos soldados de ambos os lados da guerra.

Ela me pediu um verso, e mal sabia ela que lhe dei um pedaço meu.

Se ler é ser livre, então sou um pássaro longe da gaiola!

Mister M

Um homem normal
Com uma vida normal
Em uma casa normal
Com uma família normal

Nada em especial
Mister M
Pobre criatura
Sempre tão normal
Sempre foi normal

Sempre e toda vida
Mais era feliz
Em uma vida normal

Se

Se um dia me conhecerem
Serei feliz
Não fale meu nome
Não podemos ariscar

Sempre estive observando
Sua felicidade e sua tristeza
Quando mentia
Quando sumia
Eu estava lá

Vós nunca me recontem
Afinal estarei ali
Esperando você
Todo o dia

Infeliz daqueles que não dão valor a família com carinho, amor e respeito, e pensam que a vida é um parque de diversões, passam a vida brincando com os sentimentos das pessoas fazendo-as sofrer, por puro egoísmo, estes não se importam com as leis divinas e não amam a Deus, pois as vicissitudes é o que lhes mais importa, doa a que doer, e assim vão vivendo infrutiferamente, semeando espinhos por onde passam e no final da vida morrem sem ter florescido no amor de Deus.

Um amigo me falou que não teve tempo para família por anos por que estava fazendo o seu Porto Seguro
Mais hoje se encontra enfermo e só quem pode tirá-lo da enfermidade e o único e verdadeiro Porto Seguro Jesus Cristo!...
Viva o hoje deixe o amanhã para Deus!..

Vai ser difícil vermos um mundo justo, na realidade quase que impossível, mas podemos ser justo em nossa vida...
Um grande beijo em seu coração.

Perazza.'.

A beleza o lado estético também existe em todos e qualquer um ate velhinhos saber ter seu lado estético essa coisa de prepara-se para o que é belo e para animal que vive em cativeiro e se tira raça cada um tem sua beleza e esta e infinita pois até as aves e flores tem sua beleza alguns vêem outros não.O valor do belo é saber de seu próprio.