Quanto Vale um Abraco
A vida é a única anatomia que não precisa de um profissional para entender o que o corpo humano sente.
A vida é o único jogo que tem como finalidade tornar o ser humano um jogador que aprenda a ganhar ou perder cada partida, fase, prélio.
A vida é uma enciclopédia de experiências e inexperiências; um dicionário de reações e ações, um alfabeto com ou sem significado.
E se alguém me perguntar como eu estou, respondo nada como um dia após o outro!!! Tudo se resolve com tempo!!! Ter fé e esperança de que todas as coisas se ajeitam é o mais sensato a se fazer. Se vingar de pessoas más, só te torna igual a eles. Chorar por algo que dependia de terceiros é deixar de ganhar tempo sorrindo com as pessoas que te querem bem!!! E sofrer por algo que nem aconteceu ainda é ganhar rugas na face e se o resultado não foi o esperado, rugas na alma!!! Então relaxe, pois Deus é bom e tudo que plantamos colhemos e ninguém foge a regra: sejam pessoas boas ou ruins!!!
Por um momento esqueci quem eu era, me deixei levar pelas armadilhas da vida, meus pés tremeram, meus olhos se escureceram e minha boca secou. Secou por sede de justiça, por medo das pessoas, por saber que mesmo fazendo sempre o bem, pessoas estão e estarão sempre dispostas a te derrubar, fazer o que se são humanas e erram!!!
Me igualei a pessoas que não se colocam no lugar das outras, após ser ferida, feri!!!
Se ganhei algo com isso? sinceramente acho que não, mas só Deus é que sabe o fim que terá isso, mas de uma coisa eu tenho certeza, de tanto cair, aprendi a me levantar mais forte e mais rápido!!!
Aprendi que se falam, deixa falarem, se julgam, deixa julgarem, se fingem ser amigas, deixa que finjam, pois o que me salva não é o que os outros pensam ou falam e sim Deus que sabe e conhece todos os envolvidos!!!
Agradeço ao Pai Celestial por esse dom maravilhoso que é ver as coisas antes delas acontecerem, mais ao mesmo tempo não tenho o dom de me afastar de coisas que me farão mal. Eu sempre acredito que as coisas e pessoas podem mudar, pq eu sou a testemunha viva de que as decepções não matam, que todos podem sim fazer uma história diferente e que mesmo que te machuquem o corpo, com o tempo ele sara, as palavras ditas são mais dolorosas, mas são a verdade e sendo verdade, não podem mudar. Queira bem, quem te quer bem, queira bem até quem quer o teu mal, pois nessa vida tudo tem um preço e fatalmente o troco!!! Deus é justo e Ele conhece as intenções de cada um!!!
Às vezes me pergunto pq Deus deixa as pessoas te machucarem, te usarem, te fazer de palhaça e Ele me responde quase que instantâneo: Dou a eles o livre-arbítrio e o que eles fazem é de responsabilidade exclusiva deles e serão cobrados por isso!!!
Ninguém é perfeito, mas o arrependimento já é um bom começo pra começar a mudar de atitude!!!
As vezes o melhor a fazer é dar um passo atrás, parar, respirar e decidir se deve seguir os planos ou mudar de direção.
Dar um passo trás pode ser o impulso que tu precisas para dar um salto a frente.
Quando estamos muito em cima do problema, muitas vezes nossa visão fica deturpada, não enxergamos os obstáculos e decisões são tomadas as pressas e as mancadas tornam-se arrependimentos amargos.
Pra tudo nessa vida precisa de um pouco de calma para resolver e atingir o que queremos ou precisamos.
Se precisar dar um passo atrás, faça sem medo, mas se não precisar bora seguir em frente, seja como for, tenha sempre a cabeça erguida!!!
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
