Quanto Vale um Abraco
Escrevo um poema, dito um dilema
Tudo que eu não gostaria de ser.
Mais pena que eu apenas aprendi a querer.
Tudo que quero é menos tédio na vida
Sabe eu não digo, falo e nem ligo, pra mim tanto faz, se mundo acabar, ou até mesmo começar
Mais em verdade, sempre falei, que algum dia, aconteceria do amor me encontrar aaaaa
Meu nome tá dito, na ação do poeta, no dia, na melodia, na arquibancada calada, na mania ou simplesmente na melatonina liberada pela natureza, pela mãe natureza, pelo sol, pelo sufoco de cada momento, no outro, no ouro, no amor.
Mais repito, tudo que o amor proporciona é dor, uma dor que é boa, não um dor doida muito menos sofrida, um dor viciante, tipo um cigano só que de tanto exagero demorou e acabou a liberdade.
De tanto, escrever acabei acabando as folhas do meu caderno, e sinto que todos que tiver irei encher, não de palavras aleatórias, mais de sentimentos em formatos de poesia.
Se um dia você ler, saiba que, sempre estarei, mesmo sem ter.
Vou entrar pra história
História dos livros de história (que não existem)
Minha mente é um súbito de amor e dor
Sinto que a vida é colorida com você
Mais pena que minha não tem você
Mesmo assim, eu vivo intenso
Dizendo que aquilo é melhor aqui
Trazemos coisas fictícias a realidade igual criança
Humanidade te falta piedade
Saudade de algo que nunca te pertenceu
A natureza é algo natural
Fenomenal, como um anel de casal
Mais aquele menino que pensou demais
Hoje sofre demais, sou intenso pra tudo
Amor, exagero, choro e desespero
E principalmente aquilo que posso ter
E principalmente aquilo que posso ser
E principalmente aquilo que não quer ver
Mais o poeta, decidiu ser pateta?
Pra falar, gaguejar as vezes.
A cidade está com as luzes acessas que apagam a dor, do doutorado.
" Prefiro o capitalismo que um dia próspera outro dia declina ao invés do socialismo e comunismo que usam máscaras "
Cada pessoa carrega dentro de si um universo de experiências e emoções, e o verdadeiro valor de cada ser humano se revela não nas conquistas visíveis, mas na habilidade silenciosa de transformar a vida dos outros com compaixão, verdade e profundidade.
O que causa violência, é a ignorância. Uma rejeição pelo bem, belo e justo. É um desejo de sobrepor a minha "verdade" sobre a sua. É não permitir que o outro exerça o livre arbítrio.
Chegou setembro...
Deus abençoe o mês que se inicia. Um mês com novas perspectivas. Que consigamos enxergar beleza nos detalhes no nosso cotidiano!🦋🦋🦋
Sua imagem acendeu uma chama no meu coração, um desejo apaixonado que arde com uma intensidade que nunca conheci.
Um certo filósofo, Fiódor Dostoievski disse: "Tenho de proclamar a minha incredulidade. Para mim não há nada de mais elevado que a ideia da inexistência de Deus. O homem inventou Deus para poder viver sem se matar." A última frase significa, em comparação com a segunda: "Muitos dentre os homens estão tão intensamente apegados aos seus desejos e vícios, que se sendo condenados por Deus pelas suas práticas pecaminosas, não podendo fazê-las de tal forma; que por elas se matariam. Mas, para isso, afirmam que Deus não existe; e criam seu próprio 'Deus', que os permitem fazer as suas perversidades, assim que não se matassem por elas, pela mesma intensidades que estão ligados em seus corações. A ideia ao praticarem seus atos, que não serão condenados ao 'normalizarem' entre si; os levar a ideia que Deus não existe, mas sendo estás as suas ilusões que alimentam, por loucura, ignorância ou arrogância. A incredulidade que o filosofo proclamou, é justamente ver os homens do seu tempo contemporâneo serem exatamente assim, que pelas suas normas agiam como se fossem natural, e por um entendimento que não deveriam se arrependerem por não haver condenação, ao negar a existência de Deus... Mas a justiça nunca tarda.
Queria ser um idoso. Porque ser jovem é ficar dependente dos outros, enquanto idosos recusam ajuda e não querem ficar dependentes de ninguém.
Desejo que um dia me vejam como veem Clarice Lispector, tão humana e igualmente etérea, unindo em si o sensível e o inteligível, como se não houvesse sangue correndo em suas veias. Espero muito que me descrevam como outrora a descreveram, com os mesmos adjetivos ambíguos: seu olhar aparentemente triste, porém sempre atento e sábio, de quem não espera nada de ninguém, nem mesmo do mundo. Entretanto, o próprio mundo parecia se desdobrar diante de suas palavras, tão difícil é defini-la, pois ela não se encerra em si mesma, continua em mim e em tantos outros filhos. O verbo de Clarice, tão celeste, materializou em texto palpável os sentimentos mais indecifráveis; ela escrevia com a destreza de um anjo os mistérios que só o divino conhece.
Como desejo a sombra daquele olhar de quem consegue enxergar além das cortinas, desvendando o próprio e perverso cosmo, que recaia sobre mim o mesmo dom dos céus, a mesma intimidade com o pensamento e a palavra. Como pode ter existido um olhar tão efemeramente fatal quanto o dela? Como seu grande pupilo, só posso esperar que um dia conquiste sua beleza, pouco compreendida por olhos despreparados. Poucos são os que compreenderam sua verdade. E te coloco em devoção, pois fui salvo por tudo o que desaguou de teu ser.
Não me tome como um usurpador, mas, ao me tornar à tua imagem, quem sabe eu encontre o acalento de um coração que lamenta não ter te encontrado, que cesse a saudade e a culpa de não ter te encontrado em vida. Pois não haverá no mundo ninguém com seus olhos hipnóticos e demoníacos.
Numa noite qualquer
Uma noite, um pensamento.
Um dia, um acontecimento.
Daquilo que pensei e não acreditei,
Daquilo que gostei e não amei.
A dor e a agonia passam depois de boas lembranças,
que um dia me trouxeram alegria.
A alegria vem e o sofrimento se vai;
depois disso, a dor nunca mais.
Porém, volta em uma noite parada,
em um cantinho da casa.
Sozinha, choro e ponho para fora
o que me deixa desalentada.
Por favor, vá embora.
Preciso me concentrar
no agora e no amanhã
que me esperam a esperar.
Talvez o amanhã não chegue
ou se vá embora rapidamente.
Por isso, mais uma vez,
estou a pensar novamente.
Uma noite, um pensamento:
um turbilhão, tudo ao mesmo tempo.
Daquilo que me atormenta
e me faz perder a benevolência.
A liberdade de expressão é um dos pilares fundamentais da democracia e está assegurada pela Constituição Brasileira de 1988. No artigo 5º, inciso IV, a Constituição estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato". Esse direito é essencial para o funcionamento saudável de uma sociedade democrática, pois permite que os indivíduos expressem suas opiniões, críticas e ideias sem medo de censura ou represálias.
Essa liberdade não é absoluta e encontra limites quando confrontada com outros direitos e garantias constitucionais. O mesmo artigo 5º da Constituição prevê restrições, como a proteção à honra e à imagem das pessoas e a proibição de discursos que promovam o ódio ou a violência. Portanto, embora a liberdade de expressão seja amplamente garantida, ela deve ser exercida com responsabilidade e respeito aos direitos alheios.
Além disso, a Constituição brasileira reconhece a importância da liberdade de imprensa e de expressão para a formação de uma opinião pública informada e para a fiscalização do poder público. A diversidade de opiniões e a pluralidade de pontos de vista são cruciais para o debate democrático e para a construção de políticas públicas que atendam aos interesses da sociedade como um todo.
Portanto, a proteção da liberdade de expressão na Constituição Brasileira é um reflexo do compromisso do país com a democracia e a transparência, assegurando que todos os cidadãos tenham o direito de se manifestar e participar ativamente da vida política e social.
"Conhecimento da Palavra sem aplicação prática é como um mapa sem rota; para alcançar o destino desejado, precisamos seguir as instruções com ação e intenção."
Um homem ou uma mulher podem ser os mais desprezíveis, diante da sociedade local, ou até mesmo global, por algum mal que fizeram, porém, se há o arrependimento genuíno diante de Deus, mediante a Palavra de D'Ele, haverá o perdão divino, goste ou não goste parte das pessoas, concorde ou não. Lembrando que o arrependimento genuíno, gera mudança de comportamento, molda a mente do homem. Enfim, o verdadeiro arrependimento reformula o caráter.
(DVS)
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
