Quando Sorrimos
Quando suplantamos a ideia: Observe a ação não o que se fala, pois até papagaio fala.
Fica claro e evidente que a palavra tem muito mais poder que a ação, caso contrário não necessitaria ser falada diversas vezes.
O que leva uma pessoa a perguntar se você está bem se quando você está ela não gosta? Vigiai e Orai.
Você é assim, um sonho pra mim. E quando eu não te vejo eu penso em você, desde o amanhecer até quando eu me deito.
Quando o silêncio amadurece a palavra
É importante escolher quem são meus amigos. Falo de amigos de verdade, não de amigos de ocasião. Amigos permanecem, estejamos no pódio ou no chão. Assim como é fundamental saber com quem não devemos sentar à mesa.
Tenho mais de 40 anos, e faz tempo. Para muitos, sou ultrapassada. Antiga. Mas penso que nunca, em toda a minha vida, estive tão pronta.
Nunca soube ouvir tanto quanto agora. Nunca calei tanto como hoje. E não me calo por medo de falar. Calo porque entendi que a fala é um instrumento poderoso e que só deve ser usada quando necessária e útil. O silêncio também é palavra.
E com toda essa idade, que para alguns me faz parecer jurássica, aprendi a escolher com quem me sento à mesa e a compreender que a palavra amigo não se usa para qualquer um.
Nildinha Freitas
Ser independente
é aprender a se sustentar
por dentro.
É escolher ficar
mesmo quando ninguém fica.
É não endurecer,
mas seguir
sem pedir permissão.
O verdadeiro desafio não está em desejar, mas em estar preparado quando aquilo que você pediu começar a se concretizar. A pergunta que fica é: você está pronto para abraçar as mudanças que tanto aguardou?
Quando tu prendes um pássaro, acorrenta um cão ou escraviza um cavalo, você está expressando o seu lado mais egoísta e cruel, arrancando destas pobres criaturas, a única posse que elas realmente têm, a própria alma, embora quem age assim, não acredite que elas tenham!
ORAÇÃO DE PESARES
BY: Harley Kernner
“Deus Pai, Filho e Espírito Santo,
Quando a dor do meu amigo(a) se torna minha.
E eu me sinto incapaz de ajudá-lo,
Rasgo minha alma em três partes iguais.
E as entrego a Ti,
Em um sacrifício suave e agradável.
Que a Tua presença seja o bálsamo que cura.
E a Tua força seja a rocha que sustenta.
Que a Tua paz seja o abraço que consola.
E o teu amor seja a luz que guia.
Na esperança de que somente Tu podes ajudá-los.
Confio em Ti, meu Deus.
E entrego os corações sofridos dos meus irmãos(ãs) e amigos(as), os quais são amizade gêmea para mim, somente tu, Senhor, os pode consolar a cada um deles!
EM NOME DE JESUS, AMÉM”
"São palavras simples mas inspiradas por uma alma que também sente a mesma dor nesse momento difícil."
Harley Kernner
Arquitetura de Poesia & Crônicas.
Escritor Particular
Poeta Sem livro.
Quando olhamos alguém com o coração verdadeiramente sincero, encontramos a criança que ainda habita em seu íntimo, junto das dores e silêncios que o tempo jamais conseguiu apagar.
Quando morremos no sonho, o despertar nos resgata, pois o mistério da morte é um silêncio que nem mesmo a imaginação ousa sustentar.
A segunda-feira é a aurora do esforço: quando o sol nasce, não apenas o dia começa, mas também a esperança de transformar trabalho em legado
Quando o trabalho é guiado pelo amor e pela lealdade, ele transforma não apenas empresas, mas cada colaborador em uma força viva, uma engrenagem pulsante que move o progresso com alma e propósito.
Quando o trabalho é realizado com amor e lealdade, ele não apenas transforma os resultados da empresa, mas faz de cada colaborador um elemento estratégico, conectando objetivos e conquistas e impulsionando o progresso de forma consistente.
Quando a saudade nos alcança, ela não dá esperança, mas só dá pancadas, com o chicote das lembranças, a gente avança e com elas acumuladas.
Tentativa e erro é um conselho sábio, mas apenas quando os erros não iguala o número de tentativas, quando cada falha serve de aprendizado e não de peso, e quando persistir ainda tem mais valor do que temer o fracasso
Quando as lembranças da infância se entranham no meu peito, rasgam-me as entranhas e arrancam minha carne ao ritmo de memórias que não perdoam, tudo o que superei , daquele passado terrível com tanto esforço vira pó, e eu fico a arrastar o cadáver de quem fui.
