Quando Sorrimos
Eu rio bastante quando um cristão tenta me ameaçar com deus ou com o diabo: epistemicamente, o cristianismo tem a mesma credibilidade que fadas, papai noel e o coelho da páscoa... E nada é mais engraçado do que ver o cristão quebrar sua própria fé ao usar o nome de deus para julgar aquilo que, segundo ele mesmo, só deus poderia julgar.
A imoralidade começa quando um fanático declara que um livro escrito por humanos é a palavra divina!
Deus não existe, mas o diabo com certeza existe… basta observar o que as pessoas fazem quando acreditam estar do lado de deus.
Quando eu for eleito "deus", prometo uma gestão sem sadismo: todos os animais comerão grama e a biologia deixará de ser um banquete de sangue. No meu Reino, não haverá o erro de design das doenças genéticas, vírus ou fungos, e a Terra deixará de ser uma armadilha mortal de tsunamis e terremotos. Diferente do atual, eu não preciso arrombar a vida de ninguém para provar que sou bom.
E no ultimo adeus, lembranças meio apagadas de quando ainda eramos meninos e crianças, um pouco de nostalgia daquele ultimo olhar de ontem...e sobre a lápide irretocável negra estava nesta hora toda molhada, pouco se sabia onde foi que começou a aguar pelos pingos da chuva e o que era aguado pelas lágrimas da saudade que já começava à crescer....sai da letargia e incompreensão me acordou no momento que todos os presentes em coro gritaram, Amém.
O presente passado atormenta quando nós somos o único guardião solitário de muitas lembranças que nunca foram registradas ou escritas mas permanecem vivas, ao inverso do tempo que tudo esfumaça e apaga, a cada passo que dou em direção do novo, sempre tem um detalhe ou uma situação que reacendem no frescor do espirito às memoráveis passagens, que saudades.
Fico sempre muito feliz quando consigo ver um pouco alem da tímida imagem que a nova pessoa a mim se apresenta mas ao mesmo tempo fico ainda um pouco triste por que tantos escondem por medos invisíveis, o seu jeito bom, humano, bonito e sensível de ser.
Como homem pensante fico bem mais feliz quando estou na pista distraído pro negocio e o caçador olhar feminino inteligente suavemente me escolhe, me acolhe, me induz e me seduz.
Toda sociedade contemporânea, hoje está muito doente quando não tem paciência, perspicácia, sagacidade e reflexão para entender o comportamento autista de alguns privilegiados escolhidos pela vida. A mesmice, por si só tornou se um padrão mais fácil e a taxação de anomalia comportamental em uma solução errônea e mais rápida.
A viagem começa a acabar, quando a verdade, a sanidade e a coerência nos são indiferentes e não nos valem mais a pena.
São tantos "eus" dentro de mim que nunca me abato pois quando um me enjoa, entristece me ou me contraria. Passo para o outro.
Quando estou só, penso que poderia ter alguém, seria tão bom.
Aí quando estou com alguém, penso porque não estou só, seria tão bom.
Dê sempre seu melhor por aqueles que confiam em você, que sabem quem você é, que quando tudo parecer difícil, eles estão ali para te apoiar e dizer: eu confio em você!
Isso é coisa rara!
Não é fácil quando nos dispomos a rearrumar a casa, os desafios parecem aumentar! Perseverança e resistência são exercícios contínuos que são fundamentais para transformações em nossa trajetória, paciência é também um desenvolvimento necessário! Vamos manter a fé e seguir, o que Deus planejou sempre é o melhor! Feliz dia novo!
Muitas vezes a felicidade está mais próxima do que se imagina. Quando você se afasta de pessoas que não somam em nada na sua vida, por exemplo, isso já faz você se sentir mais feliz!
Eu pensando sobre livre-arbítrio, quando Deus diz que tu tens o livre arbítrio dentro de ti segue um código milenar em que todos eles são em pares compete a ti através do teu conhecimento seja ele empírico, seja ele factual, seja ético ou moral, bem ou mau, certo ou errado, justo ou injusto, em resumo o livre arbítrio compete a cada ser humano em buscá-lo através do que é certo ou errado para sua vida, e respondendo por estas consequências, pior ainda responder por tudo que podes a vir fazer pelo teu próximo, as consequências sempre virão por causa do livre-arbitrio.
