Quando Sorrimos
O homem não será livre pela luta, o homem só será livre quando ele abrir mão daquilo que o aprisiona.
Torna-se desnecessário querer desmascarar as pessoas quando se aprende que quem necessita de máscaras jamais será igual ou mais bonito do que a máscara mais feia de sua coleção.
A distração é um dos maiores fatores de acidentes no trabalho; o mesmo ocorre na vida cristã quando inimigo nos distrai da fé e da Palavra de Deus.
Há quem busque no fundo do poço as riquezas que não lhe custou nada; mas, quando descobrir que elas lhe cegaram a visão da essência da vida, chorará amargamente por outra que deixou de alcançar por toda a eternidade.
Quando falamos sem soberba e com o coração humilde e submisso a Deus, nossa palavra torna-se riqueza espiritual que edifica os ouvintes.
Ninguém quer saber de fofoca, maledicência ou acusações, a menos que, quando o seu nome corre solto na boca de outros ligados à sua jurisdição ou à sua família, há quem pergunte quem foi para saber os motivos, em vez de usar o verdadeiro domínio próprio para resolver a situação com paciência, discernimento e sabedoria, na hora mais apropriada da desdita propagação.
Quando encontrar o amor verdadeiro considere-o como um grande e rico tesouro, defendo com a própria vida, longe dos homens impuros.
Quando a liderança presume saber o que é melhor para a igreja, acaba negligenciando o exemplo de Jesus, que ensinou a liderar pela fé e pela dependência de Deus.
Más conversações se levantam quando uma das partes continua a proferir palavras inflamatórias contra o próximo.
Más conversações se levantam quando uma das partes continua a concordar com a frequência mental do outro.
Lute contra o seu ego, quando houver erros internos e efêmeros, que não passam de uma máscara social.
O povo deveria buscar, na Casa do Senhor, quando está com os sintomas gravíssimos da contaminação dos pecados, a cura, a saúde e a liberdade para viver dias felizes e abençoados.
Deus continua plantando sementes de oportunidades para a salvação da humanidade; mas, quando vierem os Seus anjos Ele separará as almas que as disperdiçaram com as ocupações deste mundo.
Há culturas bastante atrasadas: quando o povo aceitar a cultura de Cristo, então as pessoas sairão das trevas e alcançarão a luz, vivendo como gerações sábias, destemidas e corajosas.
O reino dos fortes são derrubados pelo reino dos fracos, quando se levanta pelo temor, pela obediência e pela confiança do poder de Deus em seus corações.
