Quando Perceber que me Perdeu
Amar alguém não significa conhecê-la fisicamente, significa perceber a presença dela em todos os motivos pra se continuar vivendo.
Chega um momento em que se pode perceber o quanto aproveitamos pouco, seja aquela tarde de outono ou até mesmo aquela hora de almoço de uma segunda-feira qualquer. E é a partir desse momento em que começamos a perceber coisas que antes não conseguíamos enxergar; você percebe as horas com mais atenção, costuma prestar mais atenção na vida e passa a viver mais os momentos. São nesses momentos da vida em que se percebe o quanto ela é curta.
Perceber é um dom maior que sentir.
Deus é um Pai perceptível e não apenas sensitivo. Olhamos a vida a partir de nós, por isso precisamos sentir para ir, ficar, deixar, pois o ser humano corre para aquilo que o faz sentir-se bem, e esquece o que diz Provérbios 14:12 "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte."
Mas, quando olhamos a vida através Dele, ganhamos o perceber como dádiva, o perceber traz o sentido, estabelece a cura, e a vida. O perceber faz do sentir um presente e não um fim em si mesmo. Pois, não faz sentido apenas sentir. Pois, todo o sentir perde o sentido, quando não há um fim Nele. E tudo que não tem sentido Nele, no final temos por recompensa o vazio.
Preciso despojar-me de meus orgulhos, de meus apegos, quero viver a nudez necessária para perceber os excessos que antes não os via. Quero esvaziar-me de tudo o que for desnecessário e dar abrigo às coisas e pessoas importantes da minha vida.
Será que é tão difícil pra você perceber, que tá complicando, tá apertado, to desistindo, tá confuso. Então, cuida do nosso amor.
Minha cultura e minhas conquistas são alemãs. Intelectualmente considerei-me alemão até perceber que os preconceitos antissemitas iam aumentando na Alemanha e na Áustria. A partir daí, deixei de me considerar alemão. Prefiro definir-me como judeu.
Demoramos para perceber que a nossa felicidade não está nas mãos de quem amamos, nem no corpo de quem apreciamos, está antes na sabia maneira como conduzimos a nossa vida pelo mundo.
O mundo é um show
Me surpreendo ao perceber
Que as finas linhas do destino
Nos une e nos separa
Mesmo sem o meu querer
Meu futuro mais belo
Meu sonho mais alto
As mudanças me levam
E eu estou tão incauto
Mudo como pessoa
Mudo de lugar
Meu núcleo se move
E não tem como parar
Será que tudo é assim?
Que tudo temos que deixar?
Abraçar o mundo é possível?
Como então continuar?
Um fantoche pensante,
Um lindo teatro,
Uma grande peça,
Repleto de atos.
Levado eu sou
Na minha jornada de herói
Conecto-me muito
E isso me dói
Quero fazer uma grande festa
Com comida e bebida enfim
Em que amigos e amores
Estejam bem junto a mim
Que fale com todos
Em um só lugar
Saudades de tudo o que foi.
Saudades de tudo que irá.
Para os pobres de espírito, é muito difícil de
perceber a existência de Deus.
Não entendem estes que, só o fato de sua própria existência,
já determina tal realidade.
Nossa presença, mesmo segundo os maiores
cientistas deste planeta, já é um milagre.
Não fosse por esta combinação irreal de fatores nossa presença, dentre milhares de “coincidências” juntas, não teriam nenhuma chance de subsistir.
E quando se juntam tantas coincidências
ao mesmo tempo, este fenômeno muda de nome
e passa a ser entendido apenas como “providencias divina”.
(Teorilang)
Como pode alguém perceber a própria opinião sobre as coisas como uma revelação? Este é o problema da origem das religiões: a cada vez havia um homem no qual esse fato foi possível.
Tenha um coração sensível a ponto de perceber um grito vindo de um sussurro e uma lágrima triste derramada num sorriso.
Quero chegar a um nível
De ouvir com os olhos,
De ver com os ouvidos
De perceber com o coração,
De sentir com a razão,
Porque nem tudo que se ver,
Nem tudo que se ouve,
E nem tudo que se sente é...
Quero viver na razão,
Na minha razão de viver.
O ser humano costuma pedir menos ajuda ao perceber que ajudar dá mais satisfação do que ser ajudado.
O que penso que sei sobre você tem muito mais a ver comigo que com você. Demorei para perceber isso.
Queria agradecer por compartilharem suas histórias e por me ajudarem a perceber que não estou sozinho. E é disto que eu preciso. Não ficar sozinho, não encarar isso sozinho.
Às vezes, é preciso nos colocarmos distante de toda matéria e de todos que nos cercam para percebermos o quanto somos belos, à essência espiritual. Por isso, se faz nescessário entendermos que nunca estamos sozinhos nesse misterioso universo, seja por anjos bons, ou se permitirmos, por anjos maus, estamos sempre em companhia de uma inelutàvel força invisível, sobrenatural.
