Quando Perceber que me Perdeu
Quando se sentir desanimado ,cansado e fraco durante sua jornada e tiver por um segundo que seja a impressão que a batalha está muito árdua,lembre se os mais nobres e valentes guerreiros são forjados em duras e árduas batalhas e que somente a estes são confiadas as mais importantes missões .
Quando você não se preocupa em se machucar pq você usa uma armadura forte e resistente, a vida vai te atingir usando as pessoas que você mais gosta para te cobrar.
A Armadura te protege do externo mas não do que faz parte de você.
Quando orava pedia repetidamente sempre perdao
Pelos meus pecados passados.
Um dia sim e no outro tambem.
Um dia Deus me disse assim.:
"Porque voce me recorda aquilo que ja nao me lembro mais?
O que Eu perdoou nao lanco em face jamais."
Definitivamente quando iremos compreender que é ilusório ganhar ou levar vantagem em cima do próximo.
E porque devo viver em aparência constante, numa amostragem que desperta o pior dos sentimentos do ser humano, aquele algo que sem entender nos entrega a masmorra das grades ou a masmorra da sepultura. A vós indago-te até quando?
O corpo é a cruz. Jesus, o filho do homem, é o ego ou a ideia “eu sou o corpo”. Quando o filho do homem é crucificado, o ego desaparece e o que sobrevive é o Ser Absoluto. É a ressurreição do glorioso Ser, do Cristo – o filho de Deus.
É necessário olhar para a frente da colheita, não importa o quão distante isso seja, quando uma fruta for colhida, algo bom aconteceu.
"Estava sozinha mergulhada em minhas próprias memórias e pensamentos,quando derrepente você chegou , me fazendo acordar por dentro e a saudade de viver que não sentia a muito tempo "
Quando acordei, com amarras de ferro virei refém. Preso num loop infinito de caos e tormento, naquele lugar dantes com aparencia pacífica, mas que se converteu num mar de incertezas.
Suas ondas violentas me lançavam brutalmente para longe, enquanto eu desesperado tentava me agarrar ao meu barco de papel.
Busquei acalmar tais ondas, tentando mudar sua essência e torná-las calmas e habitáveis, porém a medida que lutava contra a maré, mais ela revidava, me causando danos ainda mais irreparáveis. Cansado, com dor, desesperado, ferido e desanimado... Fui bruscamente lançado fora daquele universo nocivo. Um universo que atraía cansados marinheiros com suas belas canções e naufragava seus navios...
Aja como gostaria que agissem com você. Se aproxime de pessoas que fazem o correto quando ninguém está olhando. Se afaste de quem faz com que você seja outra pessoa ou que faça jogos com você. Pode ser fácil. Deveria ser fácil. Basta ser a pessoa correta...
Quando partir levará parte de mim, um botão entreaberto,
tímido róseo como a corada face e transparente coroa de um rei menino.
O QUE É ABSTRAÇÃO?
.
.
"Quando estamos diante de um objeto concreto ou de uma cena, temos perante nossos sentidos e possibilidades de percepção um fragmento da realidade que reúne uma miríade de características e especificidades. Abstrair, no entanto, é a capacidade de desconsiderar este emaranhado de aspectos que constituem a totalidade concreta do objeto abordado e considerar só aqueles aspectos que nos interessam.
.
O homem paleolítico começou a se distinguir de outros animais quando passou a olhar para os galhos caídos ao chão de uma nova maneira, deixando de enxergá-los como o que são concretamente – isto é, abstraindo uma série de elementos que fazem de cada galho um objeto único – para passar a enxergar este ou aquele galho como um “apanhador de frutas”. Visto desta nova maneira – com a abstração de todas as características desnecessárias e a preservação, na mente, apenas das propriedades de solidez e forma alongada do galho – este objeto pôde assumir a função de cutucar uma árvore para precipitar a queda de um fruto. A abstração, enfim, transformou o galho seco em um “apanhador de frutas” – um instrumento capaz de interferir e modificar a realidade, no caso expandindo a capacidade manual de se disponibilizar de alimentos.
.
Com a capacidade de abstração, os seres humanos começaram a transformar pedras pontiagudas em armas, troncos flutuantes em pequenas embarcações improvisadas. Ainda no período paleolítico, passariam a juntar diferentes objetos para construir ferramentas sofisticadas: lanças de ponta de sílex, machados de pedra, agulhas. Com a capacidade de abstração, logo desenvolveriam a linguagem simbólica, e também aprenderiam a contar.
.
Por fim, os seres humanos aprenderiam a conceituar. O conceito é o produto mais refinado da capacidade de abstrair, já que, para conceituar, precisamos nos abstrair de alguns aspectos concretos para passar a enxergar mentalmente apenas aquilo que nos interessa. Abstrair é o ato de abandonar momentaneamente a realidade concreta – ou deslocá-la, por instantes, para um contracanto – de modo a recriar uma outra realidade: operacional, funcional, referencial, audaciosa, liberta de amarras"
.
.
[trecho extraído de BARROS, José D'Assunção, O Uso dos Conceitos: uma abordagem interdisciplinar. Petrópolis: Editora Vozes, 2021, p.38-39]
"
Quando se és egocêntrico nas escolhas pessoais,deve-se saber que no meio do que pode-se parecer maravilhoso,pode haver coisas decepcionantes.
Deixa-se de ser jovem quando já não se escolhe mais os inimigos, quando a gente se contenta com os que tem à mão.
Por que nos retirar e abandonar a partida quando ainda nos restam tantos seres a decepcionar?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp