Quando os Bons se Unem
OS OUTROS
Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós [...] grande é o vosso galardão nos céus. —Mateus 5:11-12
Durante a minha infância, muitas vezes, eu passava uma semana das férias de verão na casa dos meus avós. Passei muitas tardes no jardim deitada na rede e lendo os livros que encontrava na estante do vovô. Um deles era o Livro dos Mártires, uma leitura pesada para uma criança, mas eu me envolvia com os relatos detalhados das histórias dos mártires cristãos, que recebiam ordens para negar sua fé em Cristo, mas se recusavam a cumpri-la — sofrendo assim mortes horríveis.
Em Hebreus 11 encontramos histórias parecidas. Após listar os nomes conhecidos daqueles que demonstraram imensa fé em Deus, o capítulo relata a tortura e morte de outros, mencionando-os simplesmente como “outros” (vv.35-36). Apesar de seus nomes não serem citados, o versículo 38 lhes presta este tributo: “O mundo não era digno” deles. Eles morreram corajosamente por sua fé em Jesus.
Hoje em dia, ouvimos sobre cristãos perseguidos ao redor do mundo, ainda assim muitos de nós não fomos provados a esse ponto. Quando examino a minha própria fé, fico imaginando como eu reagiria diante da perspectiva de martírio. Imagino que eu tomaria a atitude de Paulo, que disse que apesar das “cadeias e tribulações” que o esperavam (Atos 20:23), seu anseio era completar a corrida da vida “com alegria” (v.24). E nós, encaramos a vida com esse tipo de atitude confiante? —CHK
A maneira de alegrar-se na perseguição é encontrar a alegria em Jesus. Cindy Hess Kasper
Eu acho que você está tentando me intimidar, e um valentão fica arrasado quando você tenta enfrentá-lo.
HISTÓRIA VIVA
Quando vossos filhos vos perguntarem: Que rito é este? Respondereis: É […] Páscoa. —Êxodo 12:26-27
Um famoso filme americano, Uma Noite no Museu retrata as experiências engraçadas vividas por um segurança no museu de história natural. Para ele, a diversão começa quando as obras mostradas adquirem vida durante a noite.
Inspirados pelo filme, os diretores de um museu criaram uma experiência parecida. Os funcionários representavam figuras históricas tais como: cavaleiros em suas armaduras, damas vitorianas e a nobreza egípcia. Quando as crianças chegavam ao museu, diziam-lhes que as personagens na exposição tinham adquirido vida e precisavam encontrar o caminho de volta ao seu lugar de origem. À medida que as crianças levavam os personagens da exposição aos seus devidos lugares, a história tornava-se real para eles.
As crianças não precisam ficar entediadas com a história, especialmente com histórias bíblicas. Veja Moisés, por exemplo: ele escapou da morte quando era criança, foi criado como um príncipe, realizou milagres e recebeu os Dez Mandamentos em tábuas. Elementos históricos interessantes que ensinam as crianças sobre Deus!
Muitas gerações já compartilharam as histórias bíblicas com crianças — desde os tempos do Êxodo 12-13 e Deuteronômio 6. Moisés descreveu as ocasiões em que eram recontadas às crianças, os relatos de vital importância na história judaica.
Por que você não separa um momento para ler as histórias da Bíblia às crianças que fazem parte da sua vida? E quando a narrativa bíblica ganhar vida observe o entusiasmo delas! —HDF
Os que procuram arduamente, encontram os tesouros da Bíblia. Dennis Fisher
“Pode ser que quando tudo isso passar, as coisas voltem ao seu estado natural, mas pode ter certeza: nada mais será como antes."
Quando temos gestos de puro amor aqui na terra, abrimos automaticamente as portas do céu para nós, pois, o amor de que nos falou o Divino Mestre, é a comunhão perfeita entre a razão mais nobre do sentimento humano e a essência da espiritualidade.
Portanto, não sejamos meros conhecedores das verdades espirituais. As coloquemos em prática.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Quando tudo ao seu redor estiver mudando rápido demais e a pressão for ficando mais intensa, o melhor lugar para buscar abrigo e refúgio não é fora, mas dentro de si. Nesse ponto você encontra força e estabilidade para, então, sair do turbilhão e fazer o que precisa ser feito.
Quando você sente o vento em seu rosto, peço ao vento para tocá-lo levemente
Quando você percebe o design das nuvens,
Em seus formatos delicados, note que você vai encontrar um coração desenhado,
Eu pedi para as nuvens para inspirar e acalmar a sua alma!
Com um pedido meu, bem querer, por você!
"Quando o amor se esgota, significa que cansamos da vida, e se estamos cansados da vida, renunciamos a Deus, consequentemente renunciar a Deus, é uma auto renúncia, uma renúncia de nós mesmos."
Percebemos a sede de um nascido de Deus, quando o seu interesse é despertado pelas coisas espirituais com mais intensidade e pelo desejo de relacionar com Jesus Cristo com mais profundidade, isto é perceptível quando ao ser convidado para ir juntos à oração, o coração começa a palpitar na certeza que as portas da pessoa divina do Espírito Santo, estão abertas para esta aproximação.
ABANDONO! Pela sociedade a solidãofaz parte das "escolhas", mas quando abandodonados a nós mesmos a solidão é dificil de suportar!
...Louren Junior
O Homem sabe que a velhice chegou quando tudo no seu corpo incha sem motivos menos o que tem motivos para inchar
Sentido pra quê?
Estava eu caminhando em minha bicicleta quando avistou uma velha surda de quinze anos com seus fones de ouvido gritando muito baixinho para um cadeirante correr atrás de seu cachorrinho de madeira enferrujado, pensei: Sentido pra quê?
Achei engraçado e continuei pedalando o meu patinete, passei próximo a praia e percebi que o rio estava bem limpinho e até bonito com aquela cor verde cintilante, os peixes boiavam de alegria, fiquei contente e segui meu caminho dirigindo, cheguei em um aeroporto e avisto um trem no trem de pouso e percebi que um maquinista cego contava muito dinheiro, eu achei engraçado, me perguntei: Sentido pra quê?
Seguindo meu caminho cheguei no cais, pensei em pegar um ônibus para ir em um show de rock ouvir um pouco de MC Livinho, por que adoro rap, então peguei o avião para São Paulo, achei o sotaque dos cariocas engraçado, fui direto para o show de rock, e olha só, tocou rock, e nada de funk, pensei sentido pra quê?
Preferi ir pra casa, era pertinho a uns cem quilômetros, chegando em casa deitei para comer e logo depois, sentei para dormir, e nesse momento eu acordo desse sonho caindo da cama, achei engraçado e pensei: Haha, agora entendi.
Moral da história: Procurar sentido em tudo ou na vida, vai tornar a sua vida monótona e sem graça e apenas no momento certo você vai entender o que está acontecendo.
Quando lhe faltar palavras e transbordar pensamentos, escreve
Quando o barulho dos outros for menor que o do seu silêncio, escreve
Escreve, quando novas idéias embaralharem seus antigos sonhos, escreve, até quando chorares e quando amares também, afinal já disseram que há mares que vem para bem.
Quando olho no espelho vejo não a mulher que você ver. Mas a mulher que acredita que tudo é possível ao que crer. Palavra que me representa? DETERMINAÇÃO
"...por que quando a gente ama, a gente sente até no silêncio, quando às vezes as coisas não estão tão bem assim… é inexplicável, a gente só sente... nada mais."
Medo do desconhecido
Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu […] e partiu sem saber aonde ia. —Hebreus 11:8
Alguma vez Deus pediu para você fazer algo sem sentido? Algo que o levou à região do desconhecido? O que seria se Ele lhe pedisse para recusar uma promoção muito esperada ou que resistisse a um relacionamento muito desejado? E se Ele o chamasse para ir a um lugar longínquo da terra ou lhe pedisse para liberar seus filhos para servi-lo em um lugar distante?
O desconhecido é cheio de questões que nos perseguem: “E se…”. No entanto, em nossa caminhada com Ele, Deus frequentemente nos chama para mapear território desconhecido. Obedecer a Seus mandamentos de perdoar; dar nossos tesouros aos outros, ou renunciar à algo que nos dá segurança e prazer, nos coloca muitas vezes em território assustador, de resultados desconhecidos.
Imagine como Abraão se sentiu quando Deus lhe pediu que se mudasse com toda a sua família, sem lhe dizer para onde eles estavam indo (Gênesis 12:1-3). Deus também pediu a Abraão para perseverar — para ficar na terra desconhecida, mesmo quando a sedução do conforto de tempos passados ameaçava atrair ele e sua família de volta à sua zona de conforto em Ur.
Começar um novo ano é como entrar em um território que ainda não foi mapeado. O medo do desconhecido poderia paralisar nossa capacidade de seguir a liderança de Deus nos dias adiante de nós. Entretanto, como Abraão, quando nos apegamos àquele que conhece todas as coisas, estamos em boas mãos — não importando para onde Ele possa nos guiar.
Nunca tenha medo de confiar o futuro desconhecido ao Deus onisciente.
Joe Stowell