Quando os Bons se Unem
Gostaria de poder lhe emprestar meus olhos, só para poderes ver a coisa mais linda que vejo quando sorris.
A razão de meu tudo, algo inquerente e voçe estar do meu lado, mais distante do que nunca, não quero mi afastar de se, es minha luz, minha esperança e pra sempre quero que sejas.
Eddy Out
Quando Ele os mandou embora, Ele partiu para a montanha para orar. - Marcos 6:46
Quando um guia de jangada grita, "Eddy fora!" Ele não significa, "Jogue alguém chamado Edward fora do barco!" É o comando para as pessoas de um lado para segurar seus remos contra a corrente enquanto os outros acariciam. Isso faz com que a jangada saia da água rápida para os redemoinhos tranquilos ao longo da margem do rio.
Fotografar as corredeiras é emocionante, mas cansativo. Quando o guia vê que todo mundo precisa de uma pausa, ele diz: "Eddy fora!"
Durante os últimos 3 anos de Jesus na Terra, a velocidade de Sua vida aumentou dramaticamente. Ele estava ensinando, curando e constantemente sendo assediado por pessoas necessitadas. Havia trabalho suficiente para manter Cristo ocupado 24 horas por dia. No entanto, nos Evangelhos, vemos o padrão de Jesus: “Quando Ele os enviou, partiu para a montanha para orar” (Mc 6:46).
Talvez suas oportunidades e conquistas estejam chegando muito rápido ultimamente. Agora é a palavra mais importante no seu vocabulário. A vida é emocionante e você não pode esperar para acertar o próximo conjunto de corredeiras, mas você sente que o seu guia Cristo está dizendo: "Eddy fora. Siga meu exemplo. Desacelere. Pare, descanse e nutra sua alma. ”
Ao longo do rio da vida, há um tempo para remar e um tempo para rezar. Certifique-se de que você está ouvindo o seu guia.
Para nos ajudar a enfrentar os desafios
que enfrentamos em todos os testes,
o Senhor nos diz para reservar um tempo
para parar, orar e descansar. —Sesper
Para evitar um colapso, faça uma pausa para descansar e orar. David C. McCasland
O segredo da força
Quando estou fraco, sou forte. - 2 Coríntios 12:10
Se há algo que tendemos a desprezar, é fraqueza. A força, por outro lado, é considerada louvável. Mas o apóstolo Paulo fez uma declaração intrigante: “Quando sou fraco, então sou forte” (2 Coríntios 12:10).
Como ele poderia dizer isso? Ele aprendeu que quando sua própria força cedia e seus recursos pessoais de energia e sabedoria estavam esgotados, ele tinha que confiar completamente na inesgotável graça de Deus. Quando ele fez isso, sua experiência foi como a de um viajante no deserto, que deixa de lado sua cantina seca por ter chegado a um oásis com um suprimento abundante de água cristalina.
Hudson Taylor, fundador da China Inland Mission, conhecia o segredo da força através da fraqueza. Cumprimentado uma vez por um amigo sobre o impacto da missão, Hudson respondeu: “Pareceu-me que Deus olhou o mundo inteiro para encontrar um homem que fosse fraco o suficiente para fazer o Seu trabalho, e quando finalmente me encontrou, Ele disse: 'Ele é fraco o suficiente - ele fará.' Todos os gigantes de Deus foram homens fracos que fizeram grandes coisas por Deus, porque contaram que Ele estava com eles. ”
Aprendemos o segredo de abandonar nossa autossuficiência totalmente inadequada para usar os recursos do poder ilimitado de Deus?
Deus usa a fraqueza para revelar
sua grande suficiência.
Então , se deixarmos que Ele trabalhe através de nós,
Seu poder nos verá. —Sesper
Para experimentar a força de Deus, devemos reconhecer nossa fraqueza. Vernon Grounds
Como se livrar do medo
Os ímpios fogem quando ninguém persegue, mas os justos são ousados como um leão. - Provérbios 28: 1
O sinal piscando ao longo de um trecho da interestadual da Carolina do Norte alertou: Slow Down
Checkpoint de Drogas à Frente
Cerca de 200 veículos tomaram a próxima saída e foram os únicos pesquisados. Os únicos motoristas com motivos para sair eram residentes ou aqueles que evitavam o posto! Autoridades fizeram várias prisões e apreenderam dois carros que transportavam drogas.
Uma perda de coragem é apenas um dos efeitos colaterais da quebra de leis. A ousadia necessária para quebrar a lei é logo substituída pelo medo de ser pego. Nós nos encontramos correndo mesmo quando ninguém está nos perseguindo (Provérbios 28: 1). Nosso medo finalmente revela e confirma nossa culpa.
Em Levítico 26, Deus explicitamente disse a Seu povo o que aconteceria se eles escolhessem quebrar a Sua lei. Ele advertiu que eles fugiriam “ao som de uma folha abalada” (Levítico 26:36), e eles correriam “quando ninguém persegue” (v.37). Mas Ele também deixou a porta aberta para arrependimento genuíno (vv. 40-42).
O medo mostra nossa falta de um relacionamento íntimo com Deus. Confissão é o primeiro passo na restauração. Se admitimos nossos pecados a Deus, Ele promete perdão (1 João 1: 9).
Ao se aproximar de Deus, você descobrirá que seu medo estará fugindo de você.
Meu pecado, ó a bem-aventurança deste pensamento glorioso
Meu pecado, não em parte, mas o todo
está pregado na cruz, e eu não suporto mais:
Louvado seja o Senhor, louvado seja o Senhor, ó minha alma! —Spafford
Poucas coisas incutem mais coragem a uma boa consciência para com Deus. Mart DeHaan
O poder do Pentecostes
Você receberá o poder quando o Espírito Santo veio sobre você; e sereis testemunhas para mim. - Atos 1: 8
O poder de Deus foi dramaticamente exibido quando o Espírito Santo encontrou um pequeno grupo de seguidores de Cristo no dia de Pentecostes (Atos 2: 2-4). Os presentes ouviram um rugido como um forte vento forte. Chamas como línguas de fogo pairavam sobre suas cabeças e proclamavam as obras maravilhosas de Deus em línguas que nunca haviam aprendido.
Muitos de nós gostariam que pudéssemos ter uma experiência semelhante hoje. Mas tendemos a ignorar o fato de que o poder do Pentecostes foi dado para que pudéssemos ser testemunhas de Cristo (1: 8).
Desde aquele grande dia, o Espírito Santo tem transformado vidas através do testemunho dos crentes. O testemunho daqueles cristãos do primeiro século levou milhares à fé em Jesus Cristo.
Nosso problema é que gostamos do espetacular. Mas não precisamos ver os fenômenos descritos em Atos 2. Deus usa nosso testemunho para abrir os olhos dos outros para a verdade do evangelho. O mesmo Espírito Santo que foi revelado no primeiro século reside em nós hoje. Somos agora testemunhas vivas do poder manifestado no dia de Pentecostes.
Louvado seja Deus por seu poder pentecostal! Mas não negligencie a razão que foi dada. Em vez disso, mostre ao Senhor sua gratidão usando esse poder para compartilhar o evangelho.
O poder do nosso testemunho vem do poder do Espírito. Herbert Vander Lugt
Sirva com alegria
Sirva ao Senhor com alegria. - Salmo 100: 2
Quando entrei na loja de presentes, fui recebida com uma animada "Boa tarde!" A jovem vendedora tagarelava brilhantemente enquanto apontava os produtos exclusivos da loja, compartilhava minhas observações sobre o tempo, ajudava-me a escolher um presente e envolvia compra.
"Você deve realmente gostar do que está fazendo", eu disse. "Na verdade, eu odeio", ela respondeu. “Só estou fazendo isso porque tenho que fazer. Eu não posso esperar até as 6 horas para que eu possa me juntar aos meus amigos na praia! ”
Enquanto me afastava, refleti sobre o comportamento dessa jovem mulher. Ela me deu a impressão de que gostava de seu trabalho. Na realidade, porém, ela estava apenas colocando em tempo.
Comecei a me perguntar se eu vivo assim. Cumprimento as pessoas com um sorriso brilhante e faço de conta que estou servindo a Deus entusiasticamente, mesmo que não haja alegria em meu coração? Alguns de nós somos mestres em usar uma máscara de alegria quando na verdade estamos servindo ao Senhor de má vontade por um senso de dever.
A Bíblia nos diz para fazer tudo “de coração, como para o Senhor” (Cl 3:23), e para servi-lo “com alegria” (Sl 100: 2). Se não há alegria em nossas vidas, vamos pedir a Ele que vasculhe nossos corações, perdoe nossos pecados e restaure nossa alegria (51:12).
A necessidade do meu coração é avivamento,
Mais confiança na preciosa Palavra de Deus,
Mais graça como eu mostro Seus louvores,
E sirvo ao meu adorável Senhor. —Richie
O dever pode ser penoso, mas o dever de amar a Deus é prazer. David C. Egner
Chegaremos ao fim e não saberemos quando vai ser o nosso ou vosso dia, é essa mágica que nos faz feliz. Reinaldo Vasconcelos
Tempo de ESCOLA:
Lembro que fiquei encantada quando a professora falou da grande viagem do homem a lua. O “planeta é azul”, disse Yuri Gargarin. O primeiro astronauta a ter essa visão, na 2ª maior viagem de todos os tempos depois das caravelas. E a causa de sua afirmação, seguramente foi à água.
E onde não há água não há vida.
Atualmente é ela, a protagonista dos principais assuntos e noticiais do nosso dia-a-dia. Se o assunto é saúde pública, lá está ela, nos alertando para tantas doenças de vinculação hídrica. Se o assunto é desastre natural, ela vem com sua autonomia, nos encarar. Quem não lembra do furacão Catarina (Março, 2004), o primeiro furacão do atlântico Sul, que atingiu nossa região? E para muitos pesquisadores o aquecimento global irá favorecer a formação de muitos furacões ( WEBSTER, 2005; EMANUEL). Se o assunto é escassez ou seca, ela descreve exatamente os impactos antrópicos que realizamos. Se o assunto é poluição, os altos custos econômicos para recuperação de um rio, lago ou represa nos calam.
Porém, ela está aqui, presente em nossas vidas desde sempre. Suplicando uma nova ética para seu uso, com base na conscientização social, na otimização, no controle de desperdício e na recuperação de sistemas degradados. Ela está aqui perdendo sua cor, se eutrofizando, se anoxiando, se poluindo, se esvaindo diante de nós. E ficamos a nos perguntar: como evitar tantas catástrofes, epidemias, contaminações e poluições se todo planejamento e atividade relacionada à água deveriam estar integrados ao próprio planejamento urbano e expansão das cidades? Mas sabemos que não está? E o que nos restam? Medidas preventivas? Mitigadoras? Compensatórias? Talvez pedir ao cara lá em cima muita misericórdia. Precisamos fazer algo. Precisamos sim, nos sentir co-responsáveis por todas as agressão nos últimos seculos a esse bem valioso para a vida e participar de todo processo de racionalização do seu uso.
Precisamos sim, como Gargarin, continuar afirmando que nosso planeta é azul, mas fazendo nossa parte, produzindo avanços conscientes, tecnológicos e consolidados na gestão das águas. Assim ficaremos mais próximos do que chamamos desenvolvimento sustentável. E um dia quando formos passear na lua, sentiremos a mesma emoção e certeza que ele teve.
Andrelina fev de 2013
Só existe equipe quando a soma das ideias se fundem no mesmo objetivo de vencer. Reinaldo Vasconcelos
O que sobre a Trindade?
Quando o Ajudante vier, quem eu lhe enviarei do Pai,. . . Ele testificará de mim. - João 15:26
Um aluno pediu ao célebre filósofo Hegel (1770-1831) que explicasse uma passagem que ele havia escrito. Hegel leu e disse: “Quando isso foi escrito, havia dois que conheciam seu significado - Deus e eu. Agora, ai de mim! Há apenas um, e isso é Deus ”.
Algumas pessoas se sentem assim sobre a doutrina da Trindade, observando que a palavra nem está na Bíblia. Esta verdade, no entanto, é claramente ensinada nas Escrituras.
AH Strong definiu bem: “Não dizemos que um Deus é três Deuses, nem que uma pessoa é três pessoas, nem que três Deuses são um só Deus, mas apenas que há um Deus com três distinções em Seu ser”.
Desconcertante? Sim! Absurdo? Não!
A ideia de um Deus trino é biblicamente sólida e faz sentido. Aqui está uma maneira de explicar a lógica por trás da Trindade: A Bíblia diz que Deus é amor (1 João 4: 8). O amor sempre precisa de um objeto. Se Deus fosse uma unidade eterna e absoluta, sem a distinção de pessoas dentro de Si mesmo, o amor eterno não poderia existir. Mas porque Deus é uma Trindade, o Pai, o Filho e o Espírito Santo podem expressar amor uns aos outros. Não apenas isso, mas também nos beneficiamos porque o Filho revela o amor e a verdade do Pai para nós pela obra do Espírito Santo (João 15: 10-26).
Graças a Deus pela Trindade!
Para estudo adicional
Mateus 3: 13-17; 28:19;
João 1: 1-18; 14: 16-17; 15: 15-27; 17: 5,24;
Filipenses 2: 5-11; Hebreus 9:14.
Há perfeita união na Trindade. Dennis J. DeHaan
Não existe oportunidade quando você tem a capacidade de criar seu próprio caminho. Reinaldo Vasconcelos
Na vida, há dois tipos de pessoas. Há aquelas que quando veem uma bela flor, arrancam-a, a pegam pra si, a impedem de respirar, de crescer, de viver, apenas para terem-a como sua, não se importando com a pobre flor, que só queria ser amada e cuidada corretamente. E há também aqueles que sabem apreciar a beleza da flor de maneira correta, cuidando dela, a regando, fazendo-a crescer, fazendo-a evoluir, e cuidam dela sem pesar, sem poupar energia, mesmo sabendo que algum dia alguém pode arranca-la.
Quando acreditamos é porque temos certezas em nossas capacidades de executar algo de bom, desde que nela existam um processo de responsabilidades e de fé em tudo em que projeta a fazer ou descobrir com sua inteligência que Deus lhe concedeu..
A infância é doce:
Um doce sem exagero
De um gosto saboroso
De um suave cheiro...
Quando os erros são acertos
Quando os acertos são risos
Quando a reclamação é choro
Quando um grito é um bico
Tombos são esforços
Esforços são passos
Passos é liberdade...
Inocência...
Doce infância.
Quando vejo a regeneração do corpo físico, mais reafirmo minha crença em Deus. E considero a maravilha da renovação.
Fico tranquilo quando eu tô do lado dela
Faz mó questão de vir da pista pra favela
Ficou encantada com a vista da minha janela
E trocou o petit gâteau pelo meu pão com mortadela
O que podemos dar?
A alma generosa será enriquecida. - Provérbios 11:25
Quando Milton J. Petrie morreu aos 92 anos de idade, seu padrão de generosa generosidade continuou. A manchete do jornal relatando sua morte dizia: A morte do milionário não impede sua generosidade.
Petrie, filho de um dono de casa de penhores imigrante russo, construiu sua fortuna com uma cadeia de lojas de roupas femininas. Seu testamento nomeou 451 beneficiários de sua propriedade de US $ 800 milhões. Muitos destinatários eram funcionários fiéis, alguns eram amigos pessoais e outros eram pessoas sobre as quais ele havia lido e decidido ajudar em tempos difíceis.
Poucos de nós têm os recursos monetários de Milton Petrie, mas temos as mesmas oportunidades para dar. As pessoas ao nosso redor precisam de tempo, encorajamento, ajuda financeira, compaixão, amizade e oração. Como nos sentimos sobre dar o que temos?
Provérbios 11: 24-25 desafia nossa inclinação natural para sermos tensos: “Há quem dispersa, mas aumenta mais; e há alguém que detém mais do que é certo, mas leva à pobreza. A alma generosa será enriquecida, e aquele que águas também será regado. ”
Podemos esconder nossos olhos das oportunidades de dar, ou podemos procurá-los. Seremos generosos hoje?
O sacrifício é a verdadeira medida de generosidade. David C. McCasland
Acabado!
Quando Jesus recebeu o vinho azedo, Ele disse: "Está consumado!" - João 19:30
Fora de Madri fica um antigo mosteiro onde os reis da Espanha foram enterrados. O arquiteto projetou um arco alongado tão plano que o monarca reinante insistiu que não poderia manter a estrutura acima dele.
Contra o protesto do arquiteto, o rei ordenou que uma coluna fosse colocada debaixo do arco como precaução de segurança. Depois que o rei morreu, o arquiteto revelou que ele havia deliberadamente feito a coluna um quarto de polegada muito curta - e o arco nunca tinha cedido!
Nada precisa ser, ou pode ser, acrescentado à obra consumada de Cristo no Calvário para sustentar o peso da salvação do mundo. O grito do nosso Salvador da cruz: "Está consumado!" (João 19:30), é uma tradução de uma única palavra grega que, literalmente, poderia ser traduzida como "Acabou!", "Concluído!" Ou "Realizado!"
Essa única palavra fala do maior milagre que nosso Senhor realizou, a obra de redimir um mundo perdido. Como nossa redenção estava perfeitamente concluída, é impossível adicionarmos um único trabalho submicroscópico ao que já foi feito na cruz.
Com total segurança, então, podemos descansar a nossa esperança eterna naquela palavra tão importante: "Acabou!"
De uma vez por todas, ó pecador, receba-o!
De uma vez por todas, ó irmão, acredite!
Apegue-se à cruz, o fardo cairá.
Cristo nos redimiu de uma vez por todas. -Felicidade
Somos salvos não pelo que fazemos, mas pelo que Cristo fez. Vernon Grounds