Quando não Tiver Escolha
Nos foi dado infinitas possibilidades de vivermos a REALIDADE, e 99,9% escolhe uma mentira.
Kairo Nunes 22/06/2020 .
Existem pessoas que não conhecemos de verdade, apesar de convivermos com elas diariamente. Não será na internet, onde todo mundo escolhe ainda mais o que quer mostrar, que você irá conhecer.
Nessa vida cada um escolhe seu destino e seus caminhos, o que importa é que a base de tudo seja sólida ai, tudo será apenas uma questão de opção... nada mais !!
Somos perseguidores dos nossos sonhos na construção dos nossos caminhos, sujeitos as concequências das nossas escolhas em uma viagem temporária no mundo.
Todos somos convidados a fazer escolhas conscienciais, ou seja, dar atenção aos conflitos conscienciais que criamos para encontrar as suas causas, de modo a saná-las, fazendo com que os fatores que os geram sejam ressignificados. Isso somente acontece por meio da entrega amorosa aos estímulos que provêm do Ser Essencial, a Essência Divina que somos, acionando o código moral de leis em nossa consciência, desenvolvendo as virtudes.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
O nascimento e a morte não são opcionais. O intervalo que os separa, também não. Mas podemos optar sermos felizes durante esse intervalo ou, inevitavelmente, morrer e perder a chance de ter feito tudo melhor.
Existem dois tipos de homem no mundo, o que não suporta ver uma mulher chorando e o que gosta de fazer as mulheres chorarem, as mulheres sempre gostam dos que as fazem chorar.
"Não confundam em apoiar qualidades distintas. Atitudes variam em benéficas e maléficas. Por esquecer as coisas ruins o bom sobressai e por esquecer as coisas boas o ruim contamina. Na verdade, não podemos ser bons ou ruins a ponto de enganar, somos bons ou ruins. A balança da vida não se equilibra. Escolha o que mais tem valor, assim, ninguém ficará a mercê de decepções!"
Ela foi a primeira pessoa que eu mesmo escolhi. No dia em que eu a perdi, meu futuro também se foi. E eu decidi trazê-la de volta, não importando o que eu precisasse fazer. Eu decidi trazer o nosso futuro de volta.
COMPROMISSO
compromissos são escolhas
escolhas são caminhos
comprometer-se é fazer
ventar no céu do caminho
Apesar de sermos devotados à prosperidade e à liberdade, não podemos absolutamente desconsiderar a natureza judiciosa da justiça. É profunda a convicção de que justiça envolve virtude e escolha: meditar sobre a justiça parece levar-nos inevitavelmente a meditar sobre a melhor maneira de viver.
Insano coração
Dizem
que o coração
é insano e aventureiro
é primitivo e não pensa
seus desejos
misteriosamente
desconhecem os limites
e não há grades nem algemas
suas escolhas
tem a consistência
de um sonho quimérico
e o peso do amor e da dor
seus caminhos
são bohemios, errantes
ele se embebeda do fictício
e se alimenta da esperança
ah o coração
ele é insano, eu sei
mas fazer o que, aprendi que
a vida é feita pro coração que vive
paixão, e.
Cai o Pano
Todo dia ensaiamos o primeiro passo. Porém meu caríssimo leitor, nada parece ser fácil, não é?... Quem ensaia entende bem o que comento e bem sabe seus limites e suas marcações. O professor devido tantos ensaios fica careca enquanto aplica seus exames. Prova esta provocada pelo fogo que se alastra a frente.
E para fazer esta temos que nos desdobrar. É mesmo que estudar a matéria a fundo. Senão a gente dança todo ritmo. E olha mesmo que seja um passinho atrás outro na frente, dois de lado o bom deste fica azedo, vemos este conforme seja configurado.
Não tem sequer alternativa numa prova de múltipla escolha. Para tudo enfim temos que realmente fazer com que agrademos nosso público e é pra isto que existe a possibilidade de fazermos nosso ensaio todos os dias ao despertarmos. Ensaio este que decerto nos prepara para estarmos mediante todo o palco, toda essa gente que quer nos ver.
A gente certamente erra, acerta , faz novamente, porque para tudo existem ensaios, isto enquanto não caí o pano. Pois depois sem nada premeditado ela chega sem sobreaviso e manda suspender tudo que fora feito antes.
E assim espero que você tenha visto nestas entrelinhas, cada detalhe que exponho e, através deste eu pude trazer até você. E o que fora apresentado eu creio que fara você refletir e fazer o seu próprio. Enfim, concluo dizendo que estou grato por ter contado contigo amigo leitor.
A utilidade do dinheiro é a de levar qualquer pessoa a fazer o contrário do que deseja, com a sensação de ter sido uma escolha própria.
