Quando não Tiver Escolha
"Esperar não é perder tempo, esperar é fruto de uma escolha de quem prioriza o que é eterno e não passageiro"
Depois de muito refletir sobre essa frase, eu pensei, digeri, sofri, sorri, e acabei entendo que a partir do momento que decidimos esperar em Deus, devemos olhar esse "tempo" de espera como um aprendizado, como se tivéssemos que passar por essas "provas" para que possamos crescer e aprender a valorizar cada lagrima, cada sorriso, cada momento, Deus nos molda, como se passássemos pelo fogo e no final do caminho fosse mostrado o ouro que existe dentro de nós e não a bijuteria que o mundo insiste em dizer que somos, não aceito esse rotulo que o mundo prega, Deus lhe nos fez para a felicidade plena e nada nem ninguém pode tirar isso de nós, mais precisamos entregar nossa vida a Deus para que ele possa abrir nossos olhos para que possamos enxergar o grande tesouro que somos.
Quando entregamos nossa "espera" a Deus ele vai ensinando diariamente a didática do amor e nos preparando porque, não adianta querer, temos que merecer e aprender a valorizar, porque se não estivermos prontos para a "pessoa certa" de que vai adiantar encontrá-la? Não vamos saber valorizar, vamos perdê-la, por isso esse tempo é precioso, é o caminho estreito que precisamos percorrer, é o tempo de "preparo", de oração, de deixar Deus nos guiar e abrir nossos olhos para que possamos aprender a valorizar o que é eterno em nós e não simplesmente viver de alegrias passageiras, que sempre nos deixam piores depois que passam. Deus quer que conheça-mos a alegria eterna e ela só existe se nos colocar-mos em comunhão com ele, não a felicidade plena se não a que Deus nos prometeu, e é nossa só precisamos buscá-la.
Então mesmo na dor, mesmo na provação das tempestades que tentam nos derrubar, creia, ore, e confie, pois Deus tem planos maiores do que possamos imaginar, e a tão sonhada "pessoa certa" ira aparecer, mais no tempo certo, no tempo de Deus.
Fique atendo e não deixe esse tempo passar *_*
14/06/12.
Eu sei que fiz a escolha errada, sei que te faço sofrer e não a culpo por me odiar. Não espero seu perdão, pois issoseria pedir demais. Espero apenas que nunca duvide dos meus sentimentos, do meu carinho, do meu amor. Te amo mais di que você possa imaginar!
Escolha atrás de suas inseguranças
Faz o papel de coitado e acha que o mundo vai ter pena
Se tá ruim pode melhorar
Se não melhorar (FODA-SE) mas faça com que valha a pena
- Nunca é tarde para fazer o certo
Eu ouvi dizer que cada escolha tem um resultado, e que nós somos a soma de todas elas, então no final tenho que encarar o que escolhi ser.
Pensar em nossas vidas como histórias parece torná-las mais importantes, faz com que cada decisão grande ou pequena, dê uma reviravolta na história, nos empurrando cada vez mais para o personagem que escolhemos ser, mas também nos dá liberdade de descobrir a nós mesmos, a quem queremos ser, longe de pressão, paredes ou a opinião de qualquer pessoa; eu não sei se existe isso de história boa ou ruim, é apenas aquilo que o outro quer viver, somos os personagens principais de nossa história, e ninguém além de nós mesmos pode ditar por nós, e eu gosto muito disso.
Então se o que discutimos for verdade, e cada um de nós está contando uma história com as nossas vidas, então temos que fazer uma pergunta, a história é uma comédia, uma tragédia, uma aventura, ou o que, e quando somos forçados a perguntar a nós mesmos que outros, que outros elementos fazem uma boa história, ou então não existe essa história de boa ou ruim, é quando nossas crenças, quando as crenças entram em jogo, quero dizer, nós vivemos em um mundo onde muitas pessoas acreditam em relatividade, mas novamente existem aqueles que se agarram a idéia que existem fronteiras bem claras entre o bem e o mal, o certo e o errado, e que a história de uma pessoa deve ter um caminho claro.
O dia em que reconhecemos que a nossa vida é uma história, passamos a ouvir todas aquelas vozes pela primeira vez, todas nos chamando de formas diferentes, umas contando as histórias que poderíamos contar, outras os diferentes personagens que podíamos ser; eu acho que uma das escolhas mais difíceis é escolher qual dessas vozes iremos escutar.
Por que tantas preocupações e problemas?
Por que tanto esforço e tantas perguntas?
Quando a maioria das histórias tem um começo difícil, por que nós esperamos que seja algo diferente?
Talvez nós estejamos olhando para a única coisa que não temos, a razão de tudo que passamos, alguma coisa que faça a dor e a luta valerem a pena; estamos procurando por um final, mas onde encontramos um final que vale a pena?
É interessante como algumas coisas que acontecem em nossas vidas nos fazem mudar, coisas que nos forçam a passar pelo que estamos enfrentando, ou pra começarmos outro caminho, terminar um capítulo e começar o outro.
Pra alguns pode ser uma experiência linda receber o amor que nunca tiveram antes, pra outros é como se tivesse tirando algo ou tudo deles.
Todo mundo passa por um momento na vida em que de repente, começa a enxergar tudo de uma maneira cristalina e clara, como se fosse uma experiência fora do nosso corpo, tudo começa a se mover em câmera lenta, e então começamos a ver claramente onde estamos, e quem nos tornamos; temos a chance de mudar, e lutar contra a pessoa que temos sido, mas então fechamos os olhos de novo e desistimos.
Não importa quem você é, todos nós sentimos o peso de nossos próprios erros, ninguém é imune a isso que chamamos de vida, o sangue e as lágrimas fazem parte; então o que podemos fazer já que sabemos que falhar é inevitável, então, o que devemos fazer, aceitar viver no mundo quebrado que nós mesmos criamos, ou ter algum tipo de esperança?
Vitor Hugo uma vez disse: “encaminhar do erro para a verdade é algo raro e bonito”, mas o que ele deixou pra trás pra poder fazer isso não foi fácil, isso dói, renascer das cinzas envolve a destruição de parte do que você foi, a beleza é revelada quando vemos quem nos tornamos.
A redenção está aguardando ansiosamente com os braços abertos, ela quer que tentemos para podermos viver uma história que vale a pena, que vale a vida que nos foi dada.
- Filme: confissões de um filho
Elegância, no fundo, é escolha. Portanto, você pode, sim, estar superelegante com o mais casual ou com o mais clássico dos modelos. Sejam quais forem as peças, marcas e estilos que lhe agradam, o essencial é vestir a roupa que, diante do espelho, vai fazer você sorrir e dizer: está ótimo porque essa é a minha imagem. E a de mais ninguém.
A indecisão não pode ser sua companheira. Pense e aja com carinho, pois a escolha certa te fará feliz a vida inteira!
Entre a sombra de uma árvore e um ar condicionado, escolha a sombra, a luz pode acabar, mas o sol não.
"Se ama duas pessoas, e está em dúvidas em escolher, escolha a segunda. Pois se a primeira te amasse, jamais deixaria existir a segunda!"
Lembre-se de que seu sucesso depende de você. A escolha é sua, você pode agir como vítima, como fracassado ou assumir uma atitude perseverante, vitoriosa.
Tudo na vida representa perdas.Se você faz uma boa escolha perderá algo, se faz uma escolha ruim, também perderá, agente só precisa escolher o que é melhor perder.
Os amigos podem deixar você bem na fita, ou não, então escolha bem seus amigos, eles podem te ferrar.
A vida já cansou de me provar repetidamente que a escolha certa é justamente a que me parece mais errada. Mas a gente precisa errar. Mas não errar por engano, por distração, displicência. Eu erro com força, e com vontade. Eu erro melhor, para errar menos.
Na vida sempre existem dois caminhos a se seguir. Se você sabe a onde quer chegar, a sua escolha será mais fácil, porque apesar dos obstáculos que vai enfrentar durante a caminhada, sabe-se que valerá a pena. E quando não se sabe o que quer, nem onde pretende chegar. Você passará por vários obstáculos. E ainda assim correrá o risco de no final encontrar algo que não almeja. Mas fique atento, sempre haverá a oportunidade de escolher um novo caminho. Mas, ao menos dessa vez pare e pense antes de escolher e lembre-se que ser feliz deve ser sempre prioridade na sua vida e depois disso escolha o caminho desejado, mas sempre com cautela, pois a caminhos que não tem volta e te deixam como num labirinto!
