Quando não Tiver Escolha
A morte... Seria o fim das escolhas? O morto tem escolha? Livre arbítrio? Posso escolher não morrer? Dizem que é a única certeza que podemos ter na vida. Então estamos todos mortos, já que é uma certeza e não temos escolha.
O tormento não me deixa escolha? Bem, eu escolho o tormento.
A solitude é o desfrutar da própria companhia como escolha, mas também ser capaz de ter uma vida social saudável.
A escolha certa é se deixar corrigir por Deus, pois, ainda que doa, o resultado é maravilhoso e eterno.
A liberdade não reside em ser ou não a pedra, mas na escolha de como o juízo se posiciona ao lado do mar. A forma é circunstância; a atitude é domínio
Nunca saberemos o quão forte somos até que ser forte seja a única escolha. Quando algo desafiador acontecer você tem três escolhas: deixar isso definir você, deixar isso destruir você ou fazer isso te deixar mais forte.
Jefferson Francica
Uma pequena escolha na vida diária
sem dúvida, pode ser um ato transformador,
essa pequena escolha pode parecer simples,
mas tem um potencial para abrir novas portas para a vida.
Sábia é a escolha do silêncio…
Às vezes, ele tem mais impacto do que qualquer palavra.
Quem sabe escutar o silêncio, sabe também o valor da própria essência.
E você sabe.
Quem carrega verdade no peito, permanece firme — mesmo quando o outro não percebe.
Dependendo do ponto de vista, uma escolha dita como certa pode ser errada e uma escolha dita como errada, pode ser uma escolha certa!
Quando o barulho do mundo for ensurdecedor, escolha o silêncio. É nele que Deus fala.
Trecho do livro Lá em casa – uma contemplação da família perfeita SQN
“O vazio é inevitável, mas o conteúdo com que o preenchemos é uma escolha.
Alguns colocam dor, outros escondem tristeza sob vícios, e há quem só consiga viver no caos.
Uns buscam anestesias passageiras, outros se afundam em sentimentos corrosivos.
Mas há quem transforme o vazio em espaço para crescer, amar e recomeçar.
Que se preenchem de luz, amor e coisas boas.
O que colocamos dentro de nós molda o que somos por fora.
O rumo da vida depende do que permitimos habitar em nós.”
- Priscila de Ara
Não escolha o caminho fácil. Transforme o difícil em um processo simples, até que olhem para você e digam:
ele faz parecer fácil pelo jeito que faz.
A escolha quando não é feita pela consciência e sim pela carência e necessidade, ao final a lacuna aparece.
