Quando Morre Alguém que Amamos

Cerca de 51425 frases e pensamentos: Quando Morre Alguém que Amamos

Quando olhamos alguém com o coração verdadeiramente sincero, encontramos a criança que ainda habita em seu íntimo, junto das dores e silêncios que o tempo jamais conseguiu apagar.

Eu escrevo na esperança de que um dia alguém leia e compreenda esses cacos de mim, sem esse entendimento, as noites de insônia, as crises da minha depressão correm o risco de não ter deixado rastros que valham a pena.

Jamais desejei ser um fardo para alguém, mas a existência me escapa, ela se impõe para além daquilo que consigo escolher.

Se alguém ousasse mergulhar na minha mente, seria imediatamente entorpecido pelo caos, aqui não existe repouso, apenas um conflito eterno entre passado e uma sucessão de pensamentos perturbadores que fazem da desordem o meu único lar.

Carrego um luto sem rito de passagem, uma perda invisível que me transformou em alguém que eu ainda estou tentando conhecer.

Não busco salvadores, busco testemunhas. Alguém que valide minha travessia sem tentar consertar o que é, inerentemente, humano.

O amor, quando chega para alguém como eu, não entra pela porta da frente com flores, mas infiltra-se como a umidade nas paredes, gelando os ossos antes de se tornar parte da estrutura. É uma dor bonita, um jeito de sofrer acompanhado por alguém que também tem medo do escuro.

Minhas palavras não buscam salvar o mundo, buscam apenas ser o espelho onde alguém possa se olhar e dizer: "pelo menos não sou o único que se sente assim". A validação da dor alheia é o maior ato de caridade que um escritor pode oferecer ao seu leitor cansado.

Eu me tornei alguém que observa mais do que vive, como se estivesse sempre um passo atrás da própria existência, avaliando cada emoção antes de permitir que ela me atravesse, mas sempre algo escapa… e talvez seja isso que ainda me mantém humano.

Ter uma pessoa seguindo ao nosso lado é encantador. É termos a certeza de que temos alguém que se preocupa, que cuida, que se importa, que ama, que adora, que quer, que deseja estar ali, que faz questão de estar ali, que se orgulha por estar bem ali. Bem ali ao nosso lado. Simples assim!

Você pode ensinar tudo a alguém, exceto a compreender a sua dor. Essa aula, só o sofrimento é capaz de ensinar.

Nada assusta mais um enganador do que alguém com a capacidade de questionar.

O Natal, para muitos, é como ir ao aniversário de alguém querendo receber os parabéns e todos os presentes.

⁠Ter filho com alguém que você não ama é acasalamento para fins de reprodução da espécie.

"A verdadeira generosidade é fazer algo de bom para alguém que nunca vai descobrir."

Alguém me disse "cuida da saúde"


E outro alguém disse "assim como a tua sombra vem do teu corpo, as doenças vêm da saúde"

Quando descubro que alguém está mentindo, faço questão de fingir que estou acreditando... Só para ver aonde o ser vai chegar, até que se enrole nas próprias mentiras!

Quando menos esperamos, a vida elege alguém especial pra nos lembrar o quanto somos fortes!

Se você se doou a alguém que te feriu, não fique se culpando ou se martirizando por ter confiado D+ na pessoa errada, isso não tem a ver com você e sim com o outro que não consegue ser recíproco, quantas vezes você também não conseguiu dar uma oportunidade a alguém que te via especial, a vida às vezes prega peças na gente e acabamos indo para o lado oposto e acredite, é no erro que você aprende a valorizar o acerto e principalmente a se valorizar. Olhe para você e se diga todos os dias: eu mereço ser feliz e se não vier na minha vida para somar, queeee SUMA!!!

Eu passei metade da minha vida tentando ser alguém melhor.
Estou na outra metade.
Costurando os retalhos do tempo
No meio-fio, eu paro para refletir.
Eu mudei tanto e tudo mudou um tanto.
A vida segue rotineira.
Ouço o pingo caindo da torneira
A gota d'água.
A contra gotas
O sangue flui na veia.
Não sou a mesma pessoa que nasceu.
Entre os murmúrios do vento.
A menina cresceu!
Então grita a mulher que dança.
Entre verdades e mentiras.
E toda a semelhança.
Balança
Do grão à raiz da montanha.
Ainda tento.
No sol ou no relento.
Ser um ser humano mais atento.
Ao amor.
Meu eterno brincalhão.
A gentileza.
Que me traz toda beleza.
Da vida.
Nesse mundo todo avesso.
Eu suspiro e agradeço.
Até aqui, bem vivida


Obrigada vida!